Por onde começar os livros da saga The Witcher?

The Witcher, série de fantasia da Netflix que a empresa mencionou como o novo Game of Thrones, tem raízes literárias semelhantes. O programa é baseado na coleção de livros de mesmo nome.

São seis romances e duas coleções de histórias do autor polonês Andrzej Sapkowski. As histórias desenvolvem um cenário rico com personagens inesquecíveis que atraem milhões de leitores em todo o mundo.

A primeira temporada da série nos apresenta Henry “Superman” Cavill como Geralt, um caçador de monstros que se envolve em intrigas políticas, romances condenados e muitas batalhas sangrentas.

A segunda começa com uma promessa incrível, em grande parte porque descarta a habilidade cronológica e narrativa da anterior, contando a história de uma forma mais tradicional.

The Witcher é sobre o quê?

Geralt é um bruxo (às vezes chamado de “feiticeiro”, dependendo da tradução). Os bruxos são caçadores de monstros, especializados em capturar, banir ou matar uma variedade de criaturas e entidades sobrenaturais.

Eles começam o treinamento ainda jovens, na fortaleza de Kaer Morhen. Recebem um coquetel de drogas, poções e pós que lhes garantem uma vida útil expandida e maior resistência, habilidade e velocidade do que o ser humano médio.

No entanto, enfrentam preconceito por sua aparência e habilidades incomuns e, muitas vezes, são menosprezados como “mutantes“. Apesar disso, seus serviços estão em constante demanda, já que o continente é frequentemente perturbado por monstros e mortos-vivos.

Geralt é conhecido como um dos bruxos mais habilidosos e experientes da época. Ele também tem um talento especial para se encontrar no lugar errado na hora errada, atraindo a atenção cruel de reis, generais e feiticeiros. Embora os bruxos supostamente sejam apolíticos, sempre se vê envolvido em intrigas políticas e questões militares.

Os livros e a adaptação futura também enfocam outros personagens além dele. Os personagens principais da saga incluem também Yennefer, uma poderosa feiticeira e aliada de Geralt, e Ciri, jovem princesa que ele toma como protegida. O amigo mais próximo do bruxo é o bardo Jaskier (conhecido como “Dente-de-leão” nos videogames), que narra as aventuras de Geralt (e ele mesmo se envolve nelas).

Sobre a 3a Temporada

A data de lançamento da 3ª temporada ainda não foi anunciada, mas se a 1a e a 2a chegaram, respectivament3e, em dezembro de 2019 e dezembro de 2021, um padrão foi estabelecido e, então, é bastante provável que a próxima aventura live-action de Geralt chegue em 2023. Isso, no entanto, depende de quando The Witcher 3ª temporada começar a ser filmado.

Confira a ordem dos livros The Witcher

A essência da história é certamente encontrada nos oito livros da saga, publicados pela Sapkowski entre 1991 e 2012 na Polônia, e em inglês nos Estados Unidos entre 2007 e 2018. Por enquanto, a história está concluída, mas o autor deu a entender que pode continuar.

Livro 1. O Último Desejo

Você vai querer começar com O Último Desejo, uma coleção de contos que ajuda a estabelecer o universo da fantasia. Aqui é possível aprender sobre a espada de prata de Geralt (para monstros), as proezas sexuais, a política suja e a corrupção desenfreada que ocorre entre os governos do continente.

Também tem a apresentação de alguns personagens que aparecem na série da Netflix, incluindo Dandelion, o bardo (rebatizado de Jaskier na série), a feiticeira (às vezes amante de Geralt) Yennefer de Vengerberg e Pavetta. Para os românticos, este livro revela um grande segredo, crucial para compreender a vida amorosa de Geralt e suas escolhas futuras.

Livro 2. A Espada do Destino

Aqui conhecemos Ciri, uma das personagens principais da série. Muito parecido com O último desejo, o livro também é uma coleção de contos que descrevem a jornada de Geralt. No entanto, se concentra mais na ideia de destino, então os contos parecem muito mais conectados.

Uma visão interessante do fenômeno do destino não é a única coisa que o autor aborda neste livro. As relações pessoais de Geralt com outras pessoas, assim como com ele mesmo, são uma noção muito importante. Sua batalha interior com o significado da humanidade é testada e um conjunto de regras nos mostra o que ele valoriza.

Livro 3. O Sangue dos Elfos

O Sangue dos Elfos apresenta a perseguição do imperador nilfgaardiano Emhyr por Ciri, a filha adotiva de Geralt, a fim de se casar com ela e obter poder sobre Cintra, a terra que é dela por direito de primogenitura. Em um esforço para frustrar os planos de Emhyr, os monarcas do norte se encontram e decidem assassinar Ciri, mas Geralt de Rivia cuida dela em Kaer Morhen, a fortaleza remota habitada pelos bruxos da Escola do Lobo. Enquanto isso, um misterioso feiticeiro também está tentando localizar Ciri.

Livro 4. Tempo do Desprezo

Aqui, os Reis do Norte ainda estão conspirando entre si na tentativa de atrair Nilfgaard para a guerra, enquanto Ciri deve ser matriculada em Aretuza para estudar magia. Ciri entra em contato com algumas das feiticeiras mais poderosas do continente. Como a guerra se torna inevitável, ela se encontra em fuga com um grupo de bandidos conhecido simplesmente como Rats.

27 boxes de livros para presentear, ler, se apaixonar e colecionar

Livro 5. Batismo de fogo

Geralt passa um tempo na floresta de Brokilon se recuperando dos eventos do livro anterior, que é onde ele e Dandelion encontram uma arqueira élfica chamada Milva. As pessoas que jogaram os jogos ficarão felizes em saber que o anão Zoltan Chivay se juntou temporariamente ao grupo desorganizado de Geralt, assim como o vampiro Regis. Um cavaleiro nilfgaardiano chamado Cahir também o acompanha porque se sente em dívida com Ciri. Geralt recebe oficialmente o título de “de Rivia” após uma batalha épica enquanto Ciri começa a se sentir em casa com os Rats.

Livro 6. A torre da Andorinha

Ciri é gravemente ferida após um encontro com o caçador de recompensas nilfgaardiano Leo Bonhart, que foi contratado pelo legista Stefan Skellen para matá-la. Um velho gentil cuida de sua saúde enquanto o grupo de Geralt continua sua busca por Ciri e Geralt renuncia ao seu status de bruxo. A Loja de Feiticeiras tenta ganhar o controle de um país chamado Kovir enquanto Triss Merigold busca informações sobre Yennefer de Vengerberg.

Livro 7. A Senhora do Lago

Ciri encontra o cavaleiro arturiano Sir Galahad, que acredita que ela é a senhora homônima do lago. A história corta para um sonho em que Geralt ouve Skellen e parte para resgatar Yennefer de um castelo distante. Ciri, por sua vez, conta a Galahad sobre seu tempo no mundo élfico de Aen Elle, lar da Caçada Selvagem. Ela começa a pular entre os mundos para escapar deles, mas Eredin a persegue, enquanto ela se dirige para um encontro final com seus pais substitutos Geralt e Yennefer.

Livro 8. Tempo de Tempestade

Ao contrário dos outros romances, que tratam das relações de Geralt com a garota Ciri e a feiticeira Yennefer, este se passa no passado, entre os acontecimentos narrados nas coletâneas de contos. Este é o Geralt que muitos leitores conhecem e amam: cínico por fora, mas profundamente ético e sensível por dentro.

Neste livro, ele se encontra no meio de duas conspirações, uma envolvendo um bando de feiticeiros corruptos e a outra um rei e seus filhos. Embora no final tudo acabe bem, está claro que a falsidade e a crueldade da humanidade fizeram com que Geralt ficasse mais do que um pouco desencantado com o mundo e as pessoas que o habitam.

Box The Witcher

Se você preferir, tem o BOX COMPLETO com os 8 volumes da série The Witcher (capa clássica).
Aí está a sequência dos livros da saga The Witcher pra você “maratonar” ou, então, pedir pra Alexa ler pra você. Você também pode gostar de: Como ler os livros de A Roda do Tempo na ordem. Para receber outras novidades, me siga no Instagram, curta minha página no Facebook ou se inscreva na newsletter no final do post.

Um comentário sobre “Por onde começar os livros da saga The Witcher?

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s