Pular para o conteúdo

Quem é o assassino de A Estranha Perfeita?

A Estranha Perfeita é um thriller psicológico de 2007 estrelado por Bruce Willis e Halle Berry disponível no catálogo da Netflix.

A premissa do filme envolve Rowena Price como uma jornalista que se disfarça para solucionar o misterioso assassinato de uma amiga de infância.

A história brinca o tempo todo ao apontar suspeitos, engana propositalmente o público, fazendo-o acreditar em suposições incorretas.

O que você vai ler neste post:

  • A Estranha Perfeita Final Explicado
  • Por que Rowena assume outra identidade?
  • Harrison Hill é o assassino?
  • Afinal, quem matou Grace?
  • O que é beladona?
  • Por que Rowena matou Miles?

A Estranha Perfeita Final Explicado

Netflix, elenco do filme de 2007 A Estranha Perfeita, final explicado para o Blog da Monique
Netflix, elenco do filme de 2007 A Estranha Perfeita, final explicado para o Blog da Monique

Sob o pseudônimo de David Shane, a destemida repórter Rowena Price (Halle Berry) e o hábil pesquisador Miles Haley (Giovanni Ribisi) mergulham em uma trama de intrigas e segredos.

O alvo é o senador republicano conservador Stephen Sachs, cujas ações contradizem sua postura publicamente anti-gay, envolvendo encontros secretos com estagiários do sexo masculino.

No entanto, quando sua fonte se cala e o editor de Rowena, um apoiador do senador, encerra a investigação, a matéria do jornal é abruptamente interrompida. Forçada a tirar férias, Rowena se vê repentinamente envolvida em uma nova missão, desta vez ao lado da amiga de infância Grace Clayton (Nicki Aycox).

A tragédia se desenrola quando Grace é encontrada morta, e as primeiras suspeitas recaem sobre Harrison Hill (interpretado por Bruce Willis), um poderoso executivo de publicidade.

Por que Rowena assume outra identidade?

O objetivo de Rowena é investigar Hill, por isso ela se infiltra na empresa H2A no 7 World Trade Center, sob o disfarce de Katherine Pogue, uma trabalhadora temporária.

Ela cria personas em chats online para alcançar seus objetivos. O influente Sr. Hill exerce um poder magnético sobre todos. Enquanto isso, Miles, o parceiro investigativo de Rowena, se torna uma presença intrigante e, por vezes, perturbadora ao redor de Rowena.

Harrison Hill é o assassino?

Não, Harrison Hill não é o assassino em A Estranha Perfeita de 2007, ele é apenas um empresário metido a Don Juan que dá em cima de tudo que se mexe.

Rowena elabora um plano complexo para encobrir o próprio crime, manipula a investigação de Hill e planta evidências incriminatórias para desviar as suspeitas para ele.

Afinal, quem matou Grace?

Depois que Harrison Hill foi preso e condenado pelo assassinato de Grace, a história revela que foi Rowena quem matou Grace. Num flash back, o pai dela estava tentando molestá-la quando criança, então sua mãe foi forçada a matá-lo.

Dessa forma, Grace testemunhou o acontecido na casa ao lado e começou a chantagear Rowena com o segredo na idade adulta. Para impedir Grace, Rowena se encontrou com ela e deu-lhe uma bebida misturada com beladona. A jornalista plantou cabelos e sangue no carro de Hill para incriminá-lo.

O que é beladona?

Beladona é uma planta venenosa muito conhecida também como “mata-cavalos”, “tiririca-dos-mortos” ou “mata-homens”. Suas bagas são particularmente venenosas, contendo alcaloides como a atropina, a escopolamina e a hiosciamina, que podem ser letais se ingeridas em grande quantidade.

Historicamente, a beladona foi usada em medicina e em preparações alquímicas devido às propriedades psicoativas e analgésicas. Em contextos literários, ela é frequentemente associada a venenos e assassinatos devido à reputação de ser altamente tóxica e potencialmente letal.

Por que Rowena matou Miles?

Miles confrontou Rowena sobre o crime que ela cometeu, já tendo descoberto seu segredo, e sutilmente ameaçou expor o segredo se ela não dormisse com ele. Com isso, Rowena esfaqueou e matou Miles antes de destruir o apartamento e colocar a garrafa de beladona no bolso dele.

Na maior cara de pau, a bonita chama a polícia alegando em lágrimas que Miles era o assassino de Grace e a havia atacado. O final de A Estranha Perfeita de 2007 termina com Rowena deitada ao lado do cadáver de Miles, sem saber que um vizinho havia testemunhado tudo.

Aproveite para ler também:


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.