Afinal, é bom usar colágeno? Dizem que com ácido hialurônico é melhor

O colágeno parece ser a mania da nutrição do dia. As pessoas estão adicionando colágeno com ácido hialurônico ao café, vitaminas e muito mais na esperança de que isso ajude a promover o antienvelhecimento. Mas será que é bom mesmo? Comer colágeno é sinônimo de rejuvenescimento?

Continue a leitura para ter uma visão mais detalhada do que é colágeno, o que ele faz, quais os alimentos naturais e artificiais que contém a proteína.  

O que é colágeno?

O colágeno é uma fonte rica de proteínas encontradas no tecido conjuntivo, cartilagem, ossos e tendões. Sim, nosso corpo produz colágeno, mas a quantidade começa a diminuir a partir dos 20 anos. 20 anos! É por isso que comer alimentos nutritivos ajuda a manter a produção em andamento. 

Benefícios do colágeno para a beleza

Em termos de benefícios de beleza antienvelhecimento, o colágeno é frequentemente associado a uma pele saudável e macia. Encontradas na camada intermediária da pele, ou derme, as proteínas de colágeno se conectam para criar fibroblastos.

Os fibroblastos promovem o crescimento de novas células para substituir as células mortas da pele e estimular a renovação das saudáveis. Em termos básicos, os níveis mais elevados de colágeno contribuem para uma aparência rejuvenescida, incluindo maior elasticidade da pele, volume e maciez.

Ele também é maravilhoso para a saúde dos cabelos, com níveis mais altos associados a mechas fortes, envelhecimento retardado e até potencial crescimento do cabelo.

Alimentos com colágeno

Dois tipos de alimentos podem aumentar a produção de colágeno no corpo:

1. alimentos que são fontes naturais de colágeno

  • peixe com pele;
  • carne/sopa de osso;
  • frango com pele;
  • ovos;
  • gelatina;
  • spirulina;
  • laticínios.

2. alimentos com nutrientes que aumentam a produção de colágeno

Esses nutrientes atuam juntos no tecido conjuntivo e tornam o colágeno forte e elástico.

Algumas questões críticas sobre colágeno e dieta

Às vezes, é difícil obter uma variedade de alimentos de forma consistente na dieta. E alguns questionam se o consumo de produtos artificiais com colágeno realmente se traduzem em uma pele mais firme. Como essa é uma área de pesquisa relativamente nova, muitos especialistas hesitam em tirar conclusões definitivas. Ou seja, não existe um consenso.

Produto com Colágeno + Ácido Hialurônico

O colágeno com ácido hialurônico da RenovaBe (abaixo) promete retardar os sinais de envelhecimento, suavizar a formação de rugas e contribuir para a firmeza e elasticidade da pele. É rico em vitaminas B6, C, E e age como um antioxidante, além de combater os radicais livres. Também tem grande concentração de Zinco, responsável pela ação cicatrizante, formação de células da pele e efeito anti-inflamatório.

O produto é apresentado na forma de pó, não precisa ser ingerido com leite, basta misturar a medida de colágeno que vem dentro do pote em um copo de água, de preferência gelada, que a proteína fica com gosto agradável de suco. Está disponível nos sabores limão e cranberry. Juju Salimeni, Andressa Surita, Maya Cardi, Anna Furtado, Karina Bacchi e outras famosas consomem Colágeno RenovaBe diariamente.

Diferenciais do Colágeno Renova Be com Ácido Hialurônico

  • ZERO açúcares
  • ZERO gorduras
  • ZERO glúten
  • ZERO lactose
  • ZERO corantes artificiais
  • ZERO conservantes
  • Fonte de Zinco
  • Fonte de Fibras
  • Baixa caloria

Colágeno RenovaBe Ácido Hialurônico Sabor Cranberry

 

amazon.com.br

Colágeno RenovaBe Ácido Hialurônico Sabor Limão

frete grátis*

Gostou de saber mais sobre colágeno com ácido hialurônico e os benefícios para a pele? Aproveite para ler também: Vale a pena fazer compras de supermercado pela internet?  

4 comentários sobre “Afinal, é bom usar colágeno? Dizem que com ácido hialurônico é melhor

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s