Se o colágeno sozinho já renova a pele, imagina com ácido hialurônico? Entenda os benefícios, quais alimentos contém a proteína e dicas de produtos para tomar via oral.
O colágeno parece ser a mania da nutrição do dia. As pessoas estão adicionando colágeno com ácido hialurônico ao café, vitaminas e muito mais na esperança de que isso ajude a promover o antienvelhecimento. Mas será que é bom mesmo? Comer colágeno é sinônimo de rejuvenescimento?
Continue a leitura para ter uma visão mais detalhada do que é colágeno, o que ele faz, quais os alimentos naturais e artificiais que contém a proteína.
O que é colágeno?
O colágeno é uma fonte rica de proteínas encontradas no tecido conjuntivo, cartilagem, ossos e tendões. Sim, nosso corpo produz colágeno, mas a quantidade começa a diminuir a partir dos 20 anos. 20 anos! É por isso que comer alimentos nutritivos ajuda a manter a produção em andamento.
Benefícios do colágeno para a beleza
Em termos de benefícios de beleza antienvelhecimento, o colágeno é frequentemente associado a uma pele saudável e macia. Encontradas na camada intermediária da pele, ou derme, as proteínas de colágeno se conectam para criar fibroblastos.
Os fibroblastos promovem o crescimento de novas células para substituir as células mortas da pele e estimular a renovação das saudáveis. Em termos básicos, os níveis mais elevados de colágeno contribuem para uma aparência rejuvenescida, incluindo maior elasticidade da pele, volume e maciez.
Ele também é maravilhoso para a saúde dos cabelos, com níveis mais altos associados a mechas fortes, envelhecimento retardado e até potencial crescimento do cabelo.
Alimentos com colágeno
Dois tipos de alimentos podem aumentar a produção de colágeno no corpo:
1. alimentos que são fontes naturais de colágeno
- peixe com pele;
- carne/sopa de osso;
- frango com pele;
- ovos;
- gelatina;
- spirulina;
- laticínios.
2. alimentos com nutrientes que aumentam a produção de colágeno
- cobre;
- zinco;
- vitamina C.
Esses nutrientes atuam juntos no tecido conjuntivo e tornam o colágeno forte e elástico.
Algumas questões críticas sobre colágeno e dieta
Às vezes, é difícil obter uma variedade de alimentos de forma consistente na dieta. E alguns questionam se o consumo de produtos artificiais com colágeno realmente se traduzem em uma pele mais firme. Como essa é uma área de pesquisa relativamente nova, muitos especialistas hesitam em tirar conclusões definitivas. Ou seja, não existe um consenso.
Produto com Colágeno + Ácido Hialurônico
O colágeno com ácido hialurônico da RenovaBe (abaixo) promete retardar os sinais de envelhecimento, suavizar a formação de rugas e contribuir para a firmeza e elasticidade da pele. É rico em vitaminas B6, C, E e age como um antioxidante, além de combater os radicais livres. Também tem grande concentração de Zinco, responsável pela ação cicatrizante, formação de células da pele e efeito anti-inflamatório.
O produto é apresentado na forma de pó, não precisa ser ingerido com leite, basta misturar a medida de colágeno que vem dentro do pote em um copo de água, de preferência gelada, que a proteína fica com gosto agradável de suco. Está disponível nos sabores limão e cranberry. Juju Salimeni, Andressa Surita, Maya Cardi, Anna Furtado, Karina Bacchi e outras famosas consomem Colágeno RenovaBe diariamente.
Diferenciais do Colágeno Renova Be com Ácido Hialurônico
- ZERO açúcares
- ZERO gorduras
- ZERO glúten
- ZERO lactose
- ZERO corantes artificiais
- ZERO conservantes
- Fonte de Zinco
- Fonte de Fibras
- Baixa caloria
Colágeno RenovaBe Ácido Hialurônico Sabor Limão

Colágeno Verisol + Ácido Hialurônico
Colágeno Abacaxi + Hortelã
Colagentek Vitafor
Gostou de saber mais sobre colágeno com ácido hialurônico e os benefícios para a pele? Aproveite para ler também: Vale a pena fazer compras de supermercado pela internet?
SIGA O BLOG DA MONIQUE NAS REDES SOCIAIS:
Para quem deseja ter cabelos lindos e saudáveis: http://mon.net.br/1q6s5l
CurtirCurtir