Pular para o conteúdo

O que acontece no filme Jogos Psicológicos?

Jogos Psicológicos (2021), também conhecido como Fib the Truth, é um thriller de suspense erótico dirigido por Olga Akatieva.

O filme russo, cujo título original é Соври мне правду, está na lista dos mais assistidos do Prime Video. Vamos descobrir o por quê?

O que você vai ler neste post:

  • Jogos Psicológicos Final Explicado
  • Por que o filme começa com uma briga falsa?
  • O que acontece depois do pedido de casamento?
  • Por que a presença da irmã mais nova incomoda?
  • O namorado morre no final?
  • Qual a explicação de Jogos Psicológicos?

Jogos Psicológicos Final Explicado

Jogos Psicológicos Final Explicado: por que a namorada age de forma estranha?

Um casal apaixonado busca refúgio longe da civilização, mas os planos são interrompidos pela inesperada chegada da irmã mais nova da mulher e, em seguida, pelo ex-namorado da protagonista, transformando o retiro bucólico em um verdadeiro campo minado.

Ou seja, o que era para ser um fim de semana tranquilo se torna um jogo de manipulações e intrigas psicológicas. Nesse cenário, o amor inicial entre o casal é testado pela paixão, flertes inocentes geram ciúmes e uma atmosfera de perigo iminente se instala.

Por que o filme começa com uma briga falsa?

Jogos Psicológicos começa com o casal de namorados discutindo feio, enquanto a mulher atira louças na parede, gritando:

“Como você ousa me insultar desse jeito? Quer saber? Eu não tô nem aí pra nada! Quem vai cozinhar, lavar suas meias, limpar a sua bagunça?”

Quando o cara responde que vai contratar uma empregada, ela devolve: “Então que a empregadinha chupe o seu p**, seu pervertido!” – a discussão esquenta quando ele afirma que é uma boa ideia, já que ela não sabe fazer um b0quete…

Logo em seguida, ambos caem na gargalhada, ela diz que ele é um péssimo ator e os dois começam a transar violentamente.

Esse tipo de comportamento pode ser associado a um fetiche conhecido como “humilhação verbal” ou “degradação verbal”.

É quando os parceiros encontram excitação ao se envolver em trocas de palavras que envolvem insultos, muitas vezes em um contexto consensual e seguro.

Nesse caso, a encenação de uma briga, mesmo que falsa, pode proporcionar uma experiência emocionalmente intensa e erótica para alguns casais.

O que acontece depois do pedido de casamento?

Apesar de o relacionamento ser bem recente, o personagem de Evgeniy Romantsov, que faz o namorado apaixonado, pede a mão da moça em casamento.

Ela não responde, em vez disso demonstra incerteza quanto ao compromisso e conclui que o rapaz não a conhece muito bem:

“Você não é capaz de me amar pra sempre, você não é forte o suficiente, ninguém é”, diz.

Para comprovar, ela lhe conta algo que protagonizou quando estava na sétima série, revelando que era má desde muito jovem. De fato, isso já é uma pista para o final explicado do filme.

Por que a presença da irmã mais nova incomoda?

A irmã mais velha finge estar surpresa com a chegada da menina a casa, mas é tudo mentira: ela mesma mandou uma mensagem de texto convidando-a. Descobrimos isso no final da história, quando o ex-namorado da manipuladora revela tudo.

O filme sugere que um ménage à trois está prestes a acontecer, só que não. O objetivo da mulher é provocar o que o título do filme promete: jogos psicológicos.

Então, ela trama uma espécie de teste de fidelidade para observar a reação do parceiro. Não porque ela quer ter certeza se ele é o cara certo pra casar, mas pra se divertir mesmo.

O namorado morre no final?

A chegada do ex-namorado não tem muito sentido a não ser pelo fato de informar ao espectador que a mulher se cansa fácil dos parceiros.

Ao mesmo tempo, é ele quem dá um soco no peito do namorado oficial, que bate a cabeça na quina da mesa e desmaia.

Tudo indica que ele está vivo, pois é levado na maca para a ambulância, enquanto o policial diz: “ainda bem que ninguém morreu”

Antes da briga, o casal teve o último momento depois da revelação de que a mulher só queria “brincar”: “Você é chato e previsível”, revela a loira.

Qual a explicação de Jogos Psicológicos?

Uma pessoa que constantemente busca joguinhos e instabilidade nos relacionamentos pode ser descrita como uma pessoa instável, imatura emocionalmente ou até mesmo manipuladora.

Ela tem dificuldade em lidar com a intimidade e busca emoções intensas através de comportamentos voláteis e jogos psicológicos.

Essa abordagem pode ser prejudicial tanto para todos os envolvidos, pois cria um ambiente de mentiras, insegurança e desconfiança.

Aproveite para ler também:


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.