Sorria. Você não está sendo assessorado.

rrrrriso

A falta de feedback é uma prática muito comum no universo virtual. O usuário, seja leitor, admirador ou prestador de serviços, ao enviar um e-mail na tentativa de se comunicar com a empresa ou pessoa pública, não recebe nenhuma resposta. Nem ao menos um “obrigado, tenha uma ótima semana!”. Nada. Esse silêncio é extremamente prejudicial e tecnicamente interpretado como “não estou nem aí pra você”.

Para celebridades que recebem centenas de e-mails diários, fato que inviabiliza responder a todos, tudo bem. Mas uma equipe de comunicação comum que não responde e-mails merece ouvir o bordão do Cumpadi Washington: “Sabe de nada, inocente!”. É, se a sua equipe é assim, ela não sabe de nada, mesmo. O pior de tudo é que a má impressão que fica não é com a sua equipe, mas com você, que é a atração principal.

A atividade mais básica de uma assessoria de comunicação é se comunicar com as pessoas – em alguns casos existe o trabalho da ouvidoria, mas a equipe é outra. Por isso, verifique se o seu pessoal está transmitindo feedback para o seu público. E que seja um feedback simpático. Ao vivo ou por telefone, é mais fácil demonstrar empatia através do sorriso, da voz, dos gestos, enfim, no mundo virtual, ser gentil requer responder e-mails com clareza, objetividade e ortografia impecável – já foi comprovado que erros de ortografia imprimem uma sensação de descrédito.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s