Como não amar a Praia de Arpoeiras?

monique-tomas-padua-sandrapq

A distância da maré baixa na Praia de Arpoeiras, em Acaraú, pode chegar até a 2km, por isso ela é considerada a praia mais seca do Brasil – e a segunda mais seca do mundo. Mas é preciso ser uma pessoa muito preguiçosa para não gostar de Arpoeiras: a distância do mar é o convite para uma boa caminhada em busca do horizonte em um cenário paradisíaco. Assim como toda praia, ela também tem o período de cheia, mas quanto mais longe da civilização, maior é o mistério.

O clima é tranquilo e agradável. Existe ali uma energia, que não é elétrica e nem tampouco eólica, mas uma energia espiritual, que revitaliza a alma. Com um enorme potencial para o turismo contemplativo, a praia de Arpoeiras possui um mar calmo de águas rasas e cristalinas, sem o costumeiro sacolejar das ondas. As piscinas naturais que se formam são bastante propícias para a diversão de crianças pequenas. Apesar da tranquilidade, a praia de Arpoeiras conquista também os desportistas apaixonados por kitesurf e kitebug.

Nas barracas, o peixe frito e o baião de dois com um aroma sutil de leite de coco é um dos pratos mais pedidos. Bem pertinho, tem também o restaurante da Pousada das Canoas, que oferece um excelente cardápio.

Anúncios

7 comentários sobre “Como não amar a Praia de Arpoeiras?

  1. Já tive a oportunidade de conhecer essa praia e realmente o que mais me interessou foi a distância para se chegar ao mar, a caminhada foi ótima. Um de nossos amigos(Carlinhos) que também foi passear comigo em Acaraú, achou por melhor ir de carro até próximo das marés, começou a brincar e a namorar, quando deu conta o seu carro já estava com os pneus quase submersos, de imediato toda a turma começou a empurrar o carro para fora do mar, enfim escapou de um grande prejuízo. Gostamos muito da culinária dessa cidade, povo hospitaleiro e atencioso. Parabéns a você Monique por me fazer recordar dessas aventuras.

    Abraço

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s