Precisamos de mais vendedores que digam “não compre este produto”!

?????

Eu tenho um netbook que é um fofo. A tela é touthscreen e o monitor é giratório. É uma espécie de tablet desenvolvido, porque tem um teclado. Vamos combinar, um teclado convencional é uma bênção para quem precisa escrever. Por esse motivo, sempre resisti a tentação de comprar um tablet. Com meu net eu acesso a internet via wi-fi ou modem, baixo programas, filmes, vídeos, leio pdfs, vejo as figurinhas do facebook, enfim, tudo mesmo. Mas, foi em um belo dia de sol que resolvi estudar a compra de um tablet para a minha filha, que é uma leitora voraz.

O início da saga: comecei buscando pelos sites de compra mais populares, observando a configuração do android, a capacidade de armazenamento, a durabilidade da bateria, enfim, duas semanas depois de incansáveis pesquisas, entrei em uma loja que prometia o paraíso dos tablets, com um preço pra lá de bom. Quase caí numa cilada. A sorte é que eu tenho uma irmã, uma espécie de oráculo para assuntos diversos, que me alertou sobre a empresa, que não era idônea. Eu fiquei com aquela cara de quem acabou de pagar o IPVA, mas segui em frente.

Dias se passaram, até que eu encontrei o modelo perfeito em uma loja confiável. Acessei o chat da loja e conversei ao vivo com uma atendente para tirar uma dúvida sobre a forma de pagamento. Ela pediu o código do produto e não hesitou em dizer: “Senhora Monique, serei bem sincera, os eletrônicos dessa marca não são bons, e temos muitos relatos de reclamações de tabletes dessa marca…”. Congelei. Demonstrei gratidão pela sinceridade e pedi a indicação de uma marca confiável. Não fechei a compra naquele momento, mas depois de novas pesquisas, voltei na mesma loja para comprar o produto que ela havia me indicado…

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s