Ubajara FEPAI 2008

A programação da edição 2008 da Feira de Produtos Regionais e Industriais da Ibiapaba, que acontece em Ubajara nos dias 13,14 e 15 de Novembro, está sendo elaborada pelo SEBRAE e Secretaria de Turismo do município. Este ano, uma das novidades será o Festival do Maracujá, um evento que acontecerá paralelo à Feira, com cursos na área de gastronomia, concursos, etc – Destaque para a bebida Maracuchaça (eu sou suspeita pra falar), e o lançamento da Maracocada, uma cocada com sabor de maracujá.

O local do evento ainda está sendo discutido. A Praça José Camilo, onde foram realizadas as feiras anteriores, estará em obras com a construção do Centro de Especialização Odontológico da região. A viabilidade para a Feira acontecer no Parque de Exposições está sendo estudada por uma equipe técnica do SEBRAE.

Diversas atrações farão parte do evento, como cantores e humoristas da região, além de outras atrações que estão em negociação. A FEPAI 2008 vai disponibilizar um espaço exclusivo para os escritores ibiapabanos expor e vender livros, com uma noite de autógrafos. Os interessados devem procurar o SEBRAE e apresentar um exemplar do livro. Especialmente este ano será lançado o ícone de identidade da Serra da Ibiapaba. A escolha do melhor layout passou por um concurso, no qual o vencedor será contemplado com três mil reais, uma realização do Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba – CONDERI.

A FEPAI surgiu em julho de 1988, como evento de negócios para produtos artesanais e industriais da Ibiapaba. Com o passar dos anos, os negócios da Ibiapaba cresceram e apareceram no mercado Regional, Estadual e Nacional. As cidades que irão participar da exposição, são: Frecheirinha, Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá e Ipú.

“Hoje é necessário realizar um evento que abranja as áreas de Agronegócios, Gastronomia, Cultura e Turismo, e tenha a identidade da Ibiapaba com a peculiaridade da cultura tabajara. Em sua 20ª edição, o evento pretende promover a economia e a identidade regional, além da divulgação e comercialização de produtos e serviços com a cara da Ibiapaba. Serão 1.885 m2 de área disponível para oportunizar bons negócios e entretenimento cultural à comunidade ibiapabana e visitantes, além de fortalecer o sentimento de pertencimento”, afirmou Lucileide Oliveira, articuladora do SEBRAE.

Expositores interessados em reservar estandes devem procurar o SEBRAE.

A FEPAI é uma realização do SEBRAE, Prefeitura Municipal e Governo do Estado.

[HUMOR] Leia também: A surpreendente história de Uba e Jara
Reza a lenda que foi numa tarde ensolarada de janeiro que Uba e Jara se conheceram. Uba, o índio, tomou o último gole do chá da folha de bamburral, porque estava se recuperando de uma terrível diarreia. Conheça a surpreendente história que origem ao topônimo UBAJARA.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s