Considerações sobre o Folha Ubajarense

A edição do Jornal Folha Ubajarense que deveria sair nesta semana vai atrasar alguns dias em consequência de algumas pendências. A matéria de capa traz a revelação de um segredo que um Ubajarense guardou durante muitos anos. Ficção ou Realidade? Apesar de não haver uma comprovação científica, é meu trabalho publicar essa história, pois a última testemunha viva me contou.

O Folha Ubajarense é um jornal de caráter histórico, por esse motivo eu faço questão de editá-lo com um material bom que garanta a durabilidade do papel através dos tempos, apesar desse detalhe tornar o impresso muito mais caro. Tenho me esforçado no sentido de manter esse padrão de qualidade, afinal o Folha não é o tipo de publicação que pode ser usada pra enrolar sabão, como fazem com os impressos produzidos em papel jornal.

Quem teve a oportunidade de ver o jornal editado pelo ubajarense Manoel Miranda, datado de 1909, papel amarelado e carcomido pelo tempo, deve entender a importância de conservar a memória de um povo através da escrita. Toda a gente olha para aquele impresso com zelo e admiração. A nossa história que muitos já testemunharam está ali, nas linhas e entrelinhas, e é dessa mesma forma que os nossos netos verão o Folha.

Entretanto, a idéia de baixar a qualidade do papel infelizmente está sendo posta em questão devido ao alto custo da edição, que é mantida somente pela venda dos anúncios. Daí então teremos o mesmo jornal, só que com mil e uma utilidades, como enrolar sabão, lustrar janelas e limpar uma infinidade de coisas.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s