Há dias em que neva

buddyEu sou do tipo que sempre cumpre o que promete, faça chuva ou faça sol (mas às vezes neva). Outro dia eu postei que publicaria no site as convenções partidárias que aconteceram aqui em Ubajara, oficializando as candidaturas para Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores – mas infelizmente isso não será possível. Peço desculpas se alguém acessou hoje para buscar essas informações, mas a censura sempre tem uma razão de ser.

Só para que fique registrado, vou lembrar de outra vez que nevou. Não faz muito tempo, eu disse que colocaria no ar todas as edições do Jornal Folha Ubajarense. A idéia não vingou, porque dias depois eu recebi uma chamada do judiciário para não publicar nenhuma foto do atual prefeito e de nenhum outro político no jornal, porque a lei proíbe que isso seja feito em ano de eleição. E, como eu não queria ver o sol nascer quadrado, cancelei o upload das edições. Sabe-se que o Jornal tem 20% de conteúdo da cidade e 80% são informações das atividades da Prefeitura. Ubajara usa fraldas, precisa do apoio da Prefeitura para manter um jornal e eu fico imensamente feliz que o atual prefeito tenha aceitado de imediato a minha proposta de oferecer uma página para a cidade, independente das outras. Se você observar os jornais de outras cidades do interior, o povo não tem vez e a impressão contém muito marketing pessoal escancarado. O Jornal Folha Ubajarense tem compromisso com a verdade e faz do ubajarense o que ele é, testemunha e personagem de histórias reais. Espero que os próximos prefeitos continuem esse trabalho, porque Ubajara tem uma história cultural muito bonita nesse sentido. Temos jornal aqui desde que a cidade ainda era vila e tudo era produzido à mão!

Bom, um outro dia que nevou bastante foi quando eu disse que ia publicar o romance dos ìndios Uba e Jara (sinopse aqui) e não publiquei. Apesar de estar quase completamente na minha cabeça, meu hd pessoal, encontrei certa dificuldade para colocar tudo no papel, ou no Word. Não pense que escrever é uma tarefa fácil, sobretudo uma saga dessa natureza… Por conta disso (huahuahua) eu fiz vestibular para Letras com habilitação em Português e estou estudando para produzir o romance, que será a minha primeira obra como profissional em Letras. Espero que não esteja nevando nesse dia…

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s