Água mole em pedra dura

Eu faço parte da turma do curso de letras pela UFPB, através do Pólo da Universidade Aberta do Brasil, em Ubajara. Veja que mundo globalizado. Estudo pela internet com professores altamente gabaritados lá da Paraíba – e com freqüência eles nos visitam. Nosso grupo é formado de 40 estudantes, metade professores e metade demanda social – daí foi a brecha que eu entrei.

O curso começou há pouco tempo, mas eu já queimei umas massas com a Fragilidade de Drummond e perdi completamente o juízo, num dia de domingo, com as questões que envolviam o mito de Apolo e Daphne na disciplina de Estudos Clássicos. Muito bom. Outro dia eu escrevia aqui no blog que tava precisando de um curso desses que me desafiasse (onde é que tá esse post, pra eu apagar?).

Bem, fato é que esse sistema de aprendizado tem tudo para revolucionar a educação no país, sobretudo para quem quer realmente aprender. E eu quero. Meus colegas querem. Alguns problemas estão surgindo, o que é natural, pois somos precursores. Um deles é a quantidade enorme de informação que não conseguimos abraçar. Enquanto eu estava com Apolo e Daphne, uma outra disciplina (no total são 6) estava pedindo uma tarefa com urgência. Perdi o prazo e fiquei sem nota porque não sabia dessa prioridade.

Existe na web um sistema chamado RSS, onde o site te dá um aviso sempre que é atualizado. Essa ação simples, feita pelo webmaster responsável, seria a coca-cola no deserto para nós, universitários. Então, eu não mais estaria numa tarde de domingo com Apolo e Daphne e sim com outra tarefa que estivesse com o prazo perto de vencer.

Um cidadão já disse que ‘o mundo depois de nós tem que ser melhor que o nosso, porque caminhamos sobre ele’. Somos os precursores, temos a missão de transformar. O sistema on line da minha e de outras universidades precisa se modernizar. Eu tenho falado do sistema feeds RSS para meus professores, tutores, coordenadores, tenho falado para as formigas do meu jardim e para os grilos da minha varanda (continuo com o mesmo espírito revolucionário da adolescência, a diferença é que hoje meu quarto é organizado).

Essa pedra pode amolecer algum dia, de tanto a água bater.
Minha tendinite agradece.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s