Por que colocar óleo de rosa mosqueta na sua rotina de skincare?

O mercado da beleza está repleto de óleos faciais mágicos, mas existe um que há séculos faz justiça à fama de ícone: o óleo de rosa mosqueta.

O produto é multifuncional: *hidrata, acalma, reduz pigmentação, ajuda com as manchinhas e ainda atua na prevenção de rugas.

Sinceramente, não sei em qual planeta eu tava habitando que só acordei pra usar o óleo de rosa mosqueta na misturinha do skincare neste ano.

O bicho é bom!

Não é à toa que a Kate Middleton, mesmo podendo pagar consulta com o melhor dermatologista da galáxia, não larga o Trilogy Óleo de Rosa Mosqueta, que é 100% natural.

Neste artigo, vou conceituar o produto, mostrar como ele atua, os benefícios para a pele, modos de usar e as melhores opções com frete grátis na Amazon.

O que é óleo de rosa mosqueta?

O óleo de rosa mosqueta é derivado da roseira canina, que é cultivada principalmente no Chile.

Diferente do óleo de rosa, que é extraído das pétalas de rosa, ele é retirado do fruto e das sementes da planta de rosa.

É enriquecido com ácidos graxos, ácido trans-retinóico (uma forma natural de vitamina A), vitamina C , vitamina E e betacaroteno.

Ele também contém fenóis que demonstraram ter propriedades antivirais, antibacterianas e antifúngicas.

É frequentemente usado como óleo transportador para óleos essenciais — muito intensos para serem colocados diretamente na pele.

Na década de 1980 o óleo de rosa mosqueta ganhou mais popularidade quando mostrou o verdadeiro potencial para a pele sensível por meio de estudos que revelaram suas propriedades curativas.

Entretanto, assim como qualquer produto de cuidados com a pele, pode não funcionar para todas as pessoas. Você não saberá até experimentar.

Como o óleo atua?

De acordo com o Dr. Michele Grenn, dermatologista entrevistado no portal Beauty:

“Devido à sua pequena estrutura molecular, o óleo de rosa mosqueta tem a capacidade de penetrar nas camadas profundas da pele, o que contribui para estimular o colágeno, reduzir linhas finas e rugas”.

O óleo de rosa mosqueta contém vitamina A (também encontrada no retinol, o queridinho dos produtos antienvelhecimento), E, ​​C e ácidos graxos ômega 3,6 e 9, que promovem a renovação das células, a elasticidade e melhoram a aparência da pele.

Os ácidos essenciais linolênico (ômega-3) e linoleico (ômega-6), fazem com que a rosa mosqueta seja conhecida por fortalecer a função de barreira da pele (essencial para reter a umidade) e aumentar o colágeno (mantém a firmeza).

Quais os benefícios para a pele?

É HIDRATANTE

Os minerais e ácidos graxos essenciais, como os ácidos linoleico e linolênico, retêm a água dentro das células, para que a pele permaneça macia e robusta.

UNIFORMIZA O TOM DA PELE

A vitamina C funciona como um ingrediente clareador e potente antioxidante.

PROTEGE CONTRA OS DANOS CAUSADOS ​​PELO SOL

Por conta da abundância em antioxidantes como vitamina A, C e E (que comprovadamente reduzem os danos causados ​​pelo sol), o óleo de rosa mosqueta é um ótimo ingrediente para combinar com seu protetor solar regular.

TEM EFEITOS ANTIENVELHECIMENTO

Com uma alta concentração de vitamina A, o óleo de rosa mosqueta aperta a pele naturalmente, reduzindo a aparência de linhas finas e rugas ao longo do tempo.

REDUZ A INFLAMAÇÃO

Para pessoas com pele sensível, eczema ou rosácea, o óleo de rosa mosqueta pode ajuda a acalmar as coisas graças à vitamina E e outros compostos que aliviam a inflamação.

COMBATE A ACNE

O óleo de rosa mosqueta contém vitamina A (também conhecida como retinoides), que é o ingrediente poderoso conhecido por sua capacidade de realizar uma infinidade de tarefas, incluindo o combate à acne.

REDUZ O APARECIMENTO DE CICATRIZES

Um estudo de 2015 realizado em pacientes pós-cirúrgicos descobriu que aqueles que trataram seus locais de incisão com óleo de rosa mosqueta duas vezes por dia tiveram grandes melhorias na cor da cicatriz em 12 semanas em comparação com aqueles que não o fizeram.

SUAVIZA AS ESTRIAS

Novamente, por causa da densidade de vitaminas e antioxidantes, acredita-se que o óleo de rosa mosqueta apoie a textura da pele e promova a renovação celular.

De fato, um estudo de 2013 apontou que um hidratante contendo óleo de rosa mosqueta reduziu a gravidade das estrias existentes em mulheres grávidas.

SERVE COMO ÓLEO TRANSPORTADOR

Misture algumas gotas do seu óleo essencial preferido com um pouco de óleo de rosa mosqueta para equilibrar a força do óleo essencial antes da aplicação.

Por ser um óleo facial leve, pode ser usado sozinho ou adicionando cerca de 2 a 3 gotas no seu hidratante facial.

Aproveite para passar no pescoço e colo.

Em seguida, massageie suavemente com movimentos ascendentes.

DICA = Algumas gotinhas de óleo de rosa mosqueta misturados no creme Nivea latinha são excelentes para combater o envelhecimento das mãos e serve como emoliente natural de cutículas.

Embora seja formulado em muitos produtos para a pele, o óleo de rosa mosqueta também é encontrado na forma pura.

O ideal é que a embalagem seja escura para proteger o conteúdo dos raios UV.

Antes de fazer a primeira aplicação facial, faça um teste do produto em outra parte do corpo pra saber se a sua pele sofrerá alguma reação e, em caso de dúvidas, consulte o seu dermatologista.

Opções de óleo melhores marcas e preços

Trilogy Óleo de Rosa Mosqueta 100% puro

Este é o 5 estrelas: se cabe no seu bolso, vai com tudo.

Óleo Vegetal Rosa Mosqueta DERMCOS

Bom, bonito e barato: 100% natural, livre de parabenos, sulfatos, corantes, silicone.

Óleo de Rosa Mosqueta Farmax 100% Puro 30ml

Similar ao anterior: tão bom quanto.

The Ordinary 100% Orgânico 30ml


Este não tem nada de ordinário: é prensado a frio, totalmente puro e orgânico.

Já usou óleo de rosa mosqueta no skincare? Que outra misturinha você costuma fazer pra potencializar a hidratação da sua pele? Conta aê.

Quer ficar por dentro do universo encantado do skincare?

Clique aqui para receber gratuitamente a minha newsletter com dicas de Moda, Beleza, Autocuidado + Ofertas e Cupons de Descontos das melhores marcas na internet no seu celular.


SIGA O BLOG DA MONIQUE NAS REDES SOCIAIS:

.

 

Um comentário sobre “Por que colocar óleo de rosa mosqueta na sua rotina de skincare?

  1. Amo óleos faciais, mas minha pele não.. 🥲

    Pele extra sensível com tendência a hiperplasia sebacea. Preciso usar texturas leves que hidratem muito mas sem formar filme. Angustianteeee🤣

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s