Evite o pensamento de manada

O povo se manifesta contra a corrupção, mas alguns acontecimentos vivenciados durante essa crise política que estamos atravessando, em especial os últimos episódios da série Jornal Nacional que apresentaram áudios de conversas grampeadas do ex-presidente Lula, apontam para uma realidade: a CRISE POLÍTICA não é pelo FIM DA CORRUPÇÃO. Essa guerra é pelo PODER.

Muitos não têm culpa em não enxergar isso, porque a coisa é muito escrota mesmo.

Não sou partidária e odeio fanatismo.

Sou contra o Impeachment por inúmeros motivos, desnecessário descrever.

A delação premiada é um avanço. Em troca de uma pena mais branda, o réu revela outros culpados. As investigações devem acontecer, sem privilégios para A ou B. No entanto, a atitude da imprensa é vergonhosa.

A imprensa está escolhendo quais os políticos delatados devem ser noticiados. Eu gostaria de saber por quais motivos Aécio Neves foi delatado 5 vezes na Operação Lava Jato. Ele está sendo acusado de quê? Quem são os outros delatados e como andam as investigações?

Não sei.

Mas eu sei que Lula pegou uns contêiners para guardar os presentes que recebeu quando era presidente, que a Dona Marisa comprou um pedalinho de dois mil reais para o neto brincar na lagoa, de uma casa no sítio e de um triplex que podem ser dele. Conheço cada detalhe da decoração desses imóveis.

Eu vi a jornalista Renata Vasconcelos (JN) anunciar que Lula teria dito que tocaria fogo no país e em seguida mostrar o áudio de uma gravação onde ele não falou dessa forma.

Na próxima eleição, o povo vai eleger um novo Presidente da República. O voto pode até não ser uma democracia plena, pois não é uma opção livre, somos obrigados a votar. Mas, ainda assim, é uma democracia. É a nossa democracia.

Quem quer que seja eleito: Lula? Aécio? Tiririca? Romário? Joelma? Ximbinha? vamos cobrar mais assistência à saúde e mais investimentos em segurança pública – era pra gente estar fazendo isso agora, mas a crise política ofusca outros problemas.

Se a Dilma cair, esse demônio (Eduardo Cunha) pode ser o nosso futuro Presidente
Se a Dilma cair, esse demônio (Eduardo Cunha) pode ser o nosso futuro Presidente

* Depois de redigir isto, topei com um post (abaixo) da Mônica Iozzi e me identifiquei muito com a opinião dela.  Vale a leitura:

monica

monique-tmMonique Gomes é jornalista certificada em Marketing de Conteúdo e Co-fundadora do Projeto TM Fácil.

Anúncios

2 comentários sobre “Evite o pensamento de manada

  1. Gostei muito do comentário prezada Monique; Mostra um amadurecimento intelectual! Essa percepção que você tem é a mesma que tenho. A manobra na mídia para derrubar o governo. Em caso de impeachment quem assumiria? Michel Temer, Eduardo Cunha, Renan Calheiros? Não basta só trocar essas figurinhas, pois a situação irá continuar a mesma, infelizmente! O governo errou em suas políticas econômicas? Sim! Quem não erra!? Mudar de partido não resolve em absolutamente nada a situação de nosso país. A crise econômica é fruto de uma conjuntura bem maior, uma crise internacional e diga se passagem, uma crise do sistema capitalista que chegou numa etapa de estrangulamento para se reerguer, assim como aconteceu nos EUA e hoje em alguns países europeus. A culpa não está somente no governo, mas também no maldito sistema político que permite e até incentiva a corrupção! Não é verdade que a lei favorece a quem é desonesto e corrupto? Não entendo entendendo o motivo de tanta perseguição ao Lula! E o porquê da mídia não investigar o passado de outros presidentes que com certeza foram favorecidos também. Será que a prática do clientelismo não está presente no atual sistema político brasileiro como um todo? O que precisamos, nós brasileiros é de uma revolução moral e ética, que vai desde o eleitor aos eleitos. A venda de votos, o suborno ao guarda, furar a fila, a cola em sala de aula, etc. não representam também corrupção? Pois bem, os políticos saem do âmbito do povo,e, o que o povo precisa mesmo, além de uma educação ética é uma prática moral! A reforma política urge como uma necessidade, pois a população em geral não se sente mais representada por esses políticos que aí estão. Vivenciamos uma verdadeira crise de legitimidade dos poderes com a tentativa da oposição de ainda mais deslegitimar a soberania do voto popular. Ademais, não existe uma democracia perfeita, ela se fortalece à medida do amadurecimento da população que deva prezar e obedecer às leis constitucionais, que deva respeitar o Direitos Humanos, o direito dos idosos, combater o racismo e o preconceitos em todos os níveis. Democracia não significa liberdade absoluta, pois somos condicionados aos nossos próprios limites e do ponto de vista social, às leis nos condicionam, para podermos saber dos nossos limites em vista de uma convivência pacífica e harmônica com o nosso próximo.

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s