O dia em que a Disney acabou com a magia da minha infância :P

O remake do filme Cinderela (Disney 2015) me revelou uma infeliz descoberta. O par de sapatos da personagem, transformados em lindos sapatinhos de cristais pela fada madrinha na noite do baile, foi o único objeto que não voltou ao seu estado natural.

No conto de fadas, a abóbora foi transformada em carruagem, os ratinhos em cavalos e os lagartos em lacaios. O vestido da Cinderela, um pedaço de trapo que fora rasgado pela madrasta má, foi transformado em um exuberante vestido de festa. O efeito da magia, disse a fada madrinha, só duraria até a meia-noite – o que de fato aconteceu. Tudo voltou a ser como era antes, mas os sapatos não. Inclusive um deles, encontrado pelo príncipe, foi usado para procurar por ela… Como assim eu nunca tinha percebido isso?

Tudo bem que é só um conto de fadas e não um filme de ficção científica, mas né…! Imagina a cara de apaixonado do príncipe, segurando uma sapatilha velha e cheia de chulé (rs) procurando por sua amada.  Outro detalhe é que na história o pé da Cinderela tem uma numeração única e exclusiva, porque o sapato foi experimentado em todas as donzelas nas redondezas do palácio, mas não serviu em mais ninguém…hehehe zoei.

Monique Gomes é jornalista freelancer, blogueira, cinéfila, isenta de glúten e certificada em Marketing de Conteúdo pela Rock Content.

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 156 outros seguidores

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s