O remake do filme Cinderela (Disney 2015) me revelou uma infeliz descoberta. O par de sapatos da personagem, transformados em lindos sapatinhos de cristais pela fada madrinha na noite do baile, foi o único objeto que não voltou ao seu estado natural.
No conto de fadas, a abóbora foi transformada em carruagem, os ratinhos em cavalos e os lagartos em lacaios. O vestido da Cinderela, um pedaço de trapo que fora rasgado pela madrasta má, foi transformado em um exuberante vestido de festa.
O efeito da magia, disse a fada madrinha, só duraria até a meia-noite – o que de fato aconteceu. Tudo voltou a ser como era antes, mas os sapatos não. Inclusive um deles, encontrado pelo príncipe, foi usado para procurar por ela… Como assim eu nunca tinha percebido isso?
Tudo bem que é só um conto de fadas e não um filme de ficção científica, mas né…! Imagina a cara de apaixonado do príncipe, segurando uma sapatilha velha e cheia de chulé (rs) procurando por sua amada.
Outro detalhe é que na história o pé da Cinderela tem uma numeração única e exclusiva, porque o sapato foi experimentado em todas as donzelas nas redondezas do palácio, mas não serviu em mais ninguém…hehehe zoei.
📍Com o Amazon Prime você aproveita Frete GRÁTIS ilimitado em milhões de produtos elegíveis e acesso a filmes, séries, músicas, eBooks, revistas, jogos e muito mais em uma única assinatura, por apenas R$ 9,90/mês. Saiba mais ou assine agora mesmo!
Aviso: Este post contém links afiliados da Amazon e isso não afeta o preço que você pagará no caso de realizar uma compra por meio deles. A administração do Blog poderá receber uma pequena comissão pela venda.