
Chiclete com banana pode parecer uma iguaria exótica, afinal, misturar goma de mascar com uma fruta saudável, rica em potássio, pode ser uma experiência bastante indigesta. Diante deste pressuposto é que cientistas da Universidade de Califórnia, em Berkeley, descobriram que o potássio, presente na banana, potencializa o açúcar do chiclete, favorecendo o aparecimento de cáries.
“O consumo de chiclete com banana é a principal causa da cárie no Brasil. Na época de carnaval, onde o consumo é feito sem moderação, o problema se torna ainda mais grave, porque esse bolo alimentar fica instalado no estômago, prejudicando o funcionamento do intestino”, afirmou Dr. Paul Sidle, nutricionista e fã de rock and roll.
Bell Marques, cantor, compositor e guitarrista da Banda Chiclete com Banana, comunicou a sua saída da Banda para a imprensa nesta semana, logo depois que recebeu um telefonema do Ministério da Saúde.
“Chicleteiros, vocês permanecerão indelevelmente tatuados no meu coração”, afirmou.
Emocionados e ao mesmo tempo revoltados, fãs de Bell Marques estão fazendo manifestações em diversos estados brasileiros. Os novos caras-pintadas, munidos de caixas de chicletes e pencas de bananas, pedem a volta de Bell.
“Eu nem gosto de banana, prefiro maçã. Acho que ele deveria tirar a banana e ficar só com o cliclete… a gente promete que escova os dentes depois do show”, afirmou uma manifestante no Rio.
Leia também:
Após cirurgia íntima, Geisy Arruda anuncia nova operação
Bruno desaprova declaração de Macarrão e afirma que a partir de agora só vai comer arroz