Campanha de Educação no Trânsito para Ubajara

contramaoUbajarense, quando você fez a prova de legislação para tirar a carteira de motorista, deve se lembrar de ter estudado aquele símbolo circular com uma seta no meio que significa CONTRA-MÃO. Já faz algum tempo que algumas ruas do centro da cidade foram sinalizadas com essa placa com objetivo óbvio de organizar o trânsito para o seu bem, para o bem dos outros motoristas, para o bem do povo e felicidade geral da nação.

As Ruas 31 de Dezembro (Casa Lotérica), Juvêncio Luís Pereira (Lú Papelaria) e José Rufino Pereira (lateral da Prefeitura), três vias de sentido único, são ruas extremamente estreitas que, muitas vezes, têm uma fila de carros estacionados, restando só uma passagem. Quando você entra na contra-mão em uma dessas ruas com o seu veículo, seja bicicleta, carroça puxada a jegue, moto, carro ou caminhão, o tráfego se torna inviável, além de provocar possíveis acidentes.

Como se não bastasse, a displicência dos pedestres que perambulam em zigue-zague no ponto mais central da rua, quando deveriam estar na calçada (fato típico em cidades pequenas ), gera outro conflito para o trânsito, comprometendo também o bem estar do povo e a felicidade geral da nação.

Esses são problemas simples que podem ser resolvidos facilmente com ‘exercício de cidadania’. O mínimo que você pode fazer para favorecer um mundo melhor, dentro do seu meio, no ambiente em que você vive, é respeitar a sinalização de trânsito.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s