Pular para o conteúdo

Ubajara celebra a fundação da Academia de Letras e Artes

Ronildo Nascimento da Silva

Ronildo Nascimento da Silva tem licenciatura plena em Biologia e Química, pós-graduação em Gestão Escolar. Servidor de carreira da Prefeitura Municipal de Tianguá, ex-presidente da Federação das Associações Comunitárias de Ubajara – FEMAC.

Ex-presidente da Associação para o Entretenimento Comunitário – ASSECOM. Presidente da Associação Turma do Bem de Ubajara. Além disso, é coordenador do projeto de fomento à leitura Arca das Letras, coordenador do projeto cultural Contadores de Histórias, coordenador do projeto cultural Ubajarensidade, coordenador do projeto de difusão da leitura Piquenique Literário.

Hemetério Augusto Pereira

Poeta, jornalista e pesquisador. Prestou serviços à prefeitura municipal de Ubajara e exerceu funções importantes nos primeiros períodos legislativos. Foi professor de geografia e história no Ginásio São José (INSF), prestou relevantes serviços à Justiça Eleitoral e à justiça comum. Casou-se com Dona Francisca Adalgisa Pereira e tiveram 10 filhos. Tinha uma especial vocação para as atividades agrícolas.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13