7 livros queridinhos recomendados por celebridades

As pessoas famosas são gente como a gente: só que famosas huahauhauha.

Mas sobre o que será que elas leem?

Neste post, confira 7 dicas de livros recomendados por celebridades para você se inspirar.

1. Felix para sempre 

Recomendado por: Megan Rapinoe

Este lindo livro segue Felix Love, um adolescente transgênero que luta com identidade e assédio, procurando seu “feliz para sempre” enquanto experimenta o amor pela primeira vez. Medalhista de ouro olímpica, bicampeã da Copa do Mundo Feminina e capitã da seleção nacional de futebol feminino dos EUA, Megan Rapinoe escolheu essa como uma de suas leituras favoritas. Ela disse que era um “retrato bonito de crescer e amar a si mesmo”.

2. Indomável 

Recomendado por: Kristen Bell

Este livro meio livro de memórias, meio autoajuda conta a história de como Doyle mudou sua vida e ouviu a própria voz. Como ela parou de viver pelas expectativas de outras pessoas e começou a viver para si mesma. É uma história fortalecedora de encontrar alegria e paz dentro de nós mesmos. A atriz Kristen Bell até chamou de “hino para as mulheres de hoje”.

3. Sobre a terra somos belos por um instante

Recomendado por: Ali Wong

Esta impressionante história de amadurecimento segue a história da vida de Little Dog em seus 20 anos. É escrito como uma carta de um filho para sua mãe como forma de ela conhecê-lo melhor. A atriz e comediante Ali Wong adorou tanto este livro que escreveu que era “uma das coisas mais atraentes que priorizei em vez de lavar o cabelo e limpar o arroz/brilho/peixe dourado da sola dos meus pés”.

 

4. Fome: Uma autobiografia do (meu) corpo

Recomendado por: Jameela Jamil

Alerta de gatilho para estupro e distúrbios alimentares.

Este livro de memórias é sobre trauma. Segue a vida de Roxane Gay depois que ela foi estuprada aos 12 anos. O evento traumático molda seu futuro, sua relação com o corpo e com a comida, entre outras coisas. É o livro favorito da atriz, modelo e ativista Jameela Jamil e ela disse que “ler doeu, mas também ajudou a me curar porque foi a primeira vez que me senti menos sozinha na minha experiência”.

 

5. Livre

Recomendado por: Reese Witherspoon

Desde a introdução de seu clube do livro de grande sucesso, Reese Witherspoon, sem dúvida, tem alguns favoritos para escolher.

“Acho que o livro que teve o maior impacto na minha vida foi Livre, de Cheryl Strayed”, disse ela à Harper’s Bazaar. “É o primeiro livro que eu optei por transformar em um filme que eu estava produzindo e estrelando. uma produtora, mas ela deu esse salto de fé comigo e serei eternamente grata.”

6. Os quatro compromissos

Recomendado por: Meghan Markle

Megan já havia falado sobre seu amor por Os Quatro Compromissos de Don Miguel Ruiz. “Minha mãe me deu uma cópia desse livro quando eu tinha 13 anos. E até hoje, eu sempre volto ao clássico de Don Miguel Ruiz para as maneiras mais simples de simplificar sua vida.” Rosie Huntington-Whiteley também é fã deste.

7. Enquanto agonizo

Recomendado por: James Franco

“Lembro que meu pai me recomendou Enquanto Agonizo, de William Faulkner, quando eu tinha uns 15 anos e passei um fim de semana lendo enquanto meus amigos festejavam na sexta e no sábado à noite. Eu me apaixonei por vários motivos: era uma pancada emocional; era estruturalmente e sintaticamente complexo. Quando adolescente, eu não conseguia entender tudo, e adorei isso; transformou o livro em um quebra-cabeça para descobrir, o melhor tipo de quebra-cabeça porque era um quebra-cabeça artístico.”
(Ele escreveu e dirigiu a primeira adaptação cinematográfica do livro, que saiu em 2013).

 

Gosta de receber dicas com recomendação de livros? Já leu algum dessa lista ou pretende ler?

Siga-me no Instagram ou assine a newsletter no final do post.

Aproveite para ler também: 27 boxes de livros para presentear, ler, se apaixonar e colecionar

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s