39 filmes que vão brilhar nos cinemas e/ou streamings em 2022

Então, vamos começar a empolgação cinéfila com esta lista de títulos esperados, mais ou menos por ordem de data de lançamento. Qual desses títulos você tá mais ansioso(a)? Quero muito ver o 4, 7, 9, 15, 17, 20, 27, 29 e quase todos depois do número 30.

1. Pânico

Data prevista: 13 de janeiro

Paramount Pictures / Spyglass Media Group

Sequências, reboots e remakes de filmes de terror clássicos não são exatamente incomuns. Além disso, poucos são bons. No entanto, há uma ansiedade palpável no ar antes do lançamento iminente de Pânico. Personagens originais Dewey (David Arquette), Sidney (Neve Campbell) e Gale (Courtney Cox) juntam-se a empolgantes recém-chegados, como Jack Quaid, Melissa Barrera e Jenna Ortega.

2. O Batman

Data prevista: 04 de março

Warner Bros

O Batman começou como uma parcela da DC Filmes dirigida e estrelada por Ben Affleck. Agora é um filme não-DC dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson como Bruce Wayne. É, sem sobra de dúvidas, um dos lançamentos mais ansiosamente aguardados de 2022.

Eu fiquei muuuito fã do Robert Pattinson depois de O Farol (2019 | disponível no Prime Video), porque, até então, minha pobre ignorância só via o rapaz como o vampirinho de Crepúsculo (que também tá no mesmo streaming). Mas o cara provou que é um baita ator, eu até já pedi desculpas.

Nos últimos acontecimentos sobre o Cavaleiro das Trevas, Bruce Wayne passou dois anos perseguindo nas ruas e causando medo nos corações dos criminosos. O vigilante solitário tem apenas alguns aliados de confiança, incluindo Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright).

Mas parece que ele tem uma nova parceira na luta contra o crime: Selina Kyle, também conhecida como Mulher-Gato Trailer aqui

Além de Frete GRÁTIS ilimitado em milhões de produtos elegíveis, ao ser membro Prime você tem acesso a filmes, séries, músicas, eBooks, revistas, jogos e muito mais em uma única assinatura, por apenas R$ 9,90/mês. Assine agora mesmo!

3. Estranhamente Vermelho

Data prevista: 11 de março

ficando vermelho
Disney-Pixar

Prepare-se para se apaixonar pelo novo filme da Pixar. Estranhamente Vermelho, dirigido por Domee Shi, segue a jovem Mei (Rosalie Chiang), uma garota de 13 anos que se transforma em um panda vermelho gigante quando fica animada. Embora isso possa parecer familiar, o que diferencia o novo filme é o ambiente: Toronto no início dos anos 2000.

Jogando com os pontos fortes da Pixar, Estranhamente Vermelho mistura os temas introspectivos de Divertidamente (2015 | disponível na Disney Plus) com influências derivadas da autêntica cultura chinesa. A música original é escrita por Billie Eilish e o irmão compositor para uma banda fictícia do filme chamada 4 Town. Trailer aqui

Data prevista: 25 de março

A24

A Marvel não é o único estúdio entrando no caos do multiverso. A próxima aventura da A24 na telona vai levar os telespectadores a uma viagem por mundos infinitos. E o melhor: com uma heroína na qual as pessoas de todas as dimensões possam apoiar: Michelle Yeoh.

Ela é Evelyn Wang, uma trabalhadora de escritório cujo mundo vira de cabeça para baixo quando descobre multiversos infinitos.

Uma misteriosa força do mal está se espalhando e a Evelyn pode ser a única esperança da humanidade para detê-la. Explorar quem poderíamos ter sido em outra vida não é uma ideia nova. Mas fazer isso ao mesmo tempo que vive sua própria existência e aproveita cada uma dessas vidas faz a coisa ficar diferente.

5. Trem-bala

Data prevista: 8 de abril

Getty Images

Brad Pitt e Sandra Bullock são as estrelas nessa adaptação do romance satírico de Kotaro Isaka de mesmo nome, no qual interpreta um assassino que se encontra em um trem em alta velocidade com quatro outros assassinos e mulheres altamente motivados. O problema é: todos eles receberam a mesma missão — e apenas um chegará vivo ao destino.

Ao lado de Pitt e Bullock, Trem Bala vai filmar um grande elenco com Joey King (The Act ), Andrew Koji ( Snake Eyes ), Brian Tyree Henry (Homem-Aranha no Aranhaverso ), Zazie Beetz ( The Harder They Fal 1 ), Michael Shannon ( A Forma da Água ), Logan Lerman ( As vantagens de ser Invisível ), Aaron Taylor-Johnson ( Animais Noturnos), Hiroyuki Sanada ( Mortal Kombat ), Masi Oka ( Heroes ) e Benito Antonio Martínez Ocasio.

6. Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Data prevista: 15 de abril

Animais Fantásticos 3 Os Segredos de Dumbledore
Warner Bros.

O terceiro filme da franquia Animais Fantásticos, ligeiramente atrasado, finalmente chega em abril. Intitulado Os Segredos de Dumbledore, este filme invoca o passado de Dumbledore na derrota do mago das trevas Gellert Grindelwald.

A história se passa nos anos que antecederam a Segunda Guerra Mundial como o Newt Scamander (Eddie Redmayne) e seus amigos bruxos descobrem como derrubar dois Lordes das Trevas: Adolf Hitler e Gellert Grindelwald, agora interpretado por Mads Mikkelsen, também conhecido como Hannibal Lecter ( Silêncio dos Inocentes ).

A atriz brasileira Maria Fernanda Cândido faz parte do elenco como a personagem Vicencia Santos.

vs. Alienígena de Scott.

7. O Peso Insuportável do Talento

Data de lançamento: 22 De Abril
Nicolas Cage estrela como ele mesmo no novo trailer de O Peso Insuportável do Talento, que estreia nos cinemas em 22 de abril de 2022.O filme segue um Cage endividado quando aceita uma oferta de US $ 1 milhão para participar da festa de aniversário de um superfã rico (Pedro Pascal) na Espanha. 
Quando as coisas azedam e ele é recrutado pela CIA para ajudar a executar uma missão, deve encarnar seus personagens mais icônicos na tela para salvar a si mesmo e sua família.
Dirigido por Tom Gormican, o filme também é estrelado por Tiffany Haddish, Sharon Horgan, Lily Sheen, Jacob Scipio, Ike Barinholtz, Neil Patrick Harris e Paco León. É escrito por Gormican e Kevin Etten, que produz ao lado de Mike Nilton, Cage, Kristin Burr e Kevin Turen.

📍O que o elenco de Não Olhe Para Cima disse sobre o Filme

8. O Nórdico

Data prevista: 22 de Abril

O NORTE
Aiden Monaghan / © 2021 Focus Features, LLC

O cineasta Robert Eggers já fez duas vezes filmes que são absolutamente surpreendentes e magistrais do ponto de vista artístico. O mesmo diretor de A Bruxa e O Farol vai apresentar um épico Viking. Alexander Skarsgard lidera O Nórdico como um príncipe que se propõe a vingar o assassinato do pai. Elenco com Nicole Kidman, Ethan Hawke, Anya Taylor-Joy e Björk.

A descrição oficial da Focus chama o filme de “um thriller épico de vingança que explora o quão longe um príncipe Viking irá para buscar justiça por seu pai assassinado”. A fotografia principal começou na Irlanda do Norte em março de 2020 e foi interrompida quase imediatamente por causa da pandemia da COVID-19.

9. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Data prevista: 6 de Maio

Doutor-Estranho-no-Multiverso-da-Loucura
Marvel Studios

A sequência de Doutor Estranho de 2016 desenvolve a história do Dr. Stephen Estranger (Benedict Cumberbatch) adicionando Wanda Maximoff (Elizabeth Olson) e America Chavez (Xochitl Gomez) ao elenco, enquanto se aprofunda em uma história que envolve o multiverso.

A descoberta do multiverso do Universo Cinematográfico Marvel na Fase 4 abre o portal para possibilidades infinitas, incluindo o retorno de atores icônicos e ressurreições inesperadas.

Com o precedente de Loki , Marvel’s What If …? , e  Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o futuro Dr. Estranho no Multiverso da Loucura traz a variante maligna de Strange. Trailer aqui.

10. Liga dos Super Animais de Estimação DC

Data prevista: 20 de maio

DC League of Super-Pets Krypto
Warner Bros.

O mais recente desenho animado teatral da DC é DC Liga da Justiça dos Super Pets, que segue o cachorro do Superman Krypto (dublado por Dwayne Johnson), enquanto se junta a um bando de animais desajustados que também ganham superpoderes (incluindo Kevin Hart, Vanessa Bayer, Natasha Lyonne e Diego Luna).

Juntos, os bichos ajudam a salvar os heróis da vilania. Além de Johnson como Krypto, o Super-Cão, a equipe é composta por Ace the Bat-Hound (Kevin Hart), um cão super-forte; PB (Vanessa Bayer), uma porca chamada Merton que pode se superdimensionar; PB (Natasha Lyonne) uma tartaruga com supervelocidade; e Chip (Diego Luna), um esquilo que dispara eletricidade com as pontas dos dedos minúsculos.

O público também pode esperar por uma participação especial de Keanu Reeves.

Um videogame baseado nos mesmos personagens também foi anunciado para Nintendo, PlayStation 4e posterior, Xbox Series One e posterior.

📍Saiba [quase] tudo sobre os mangás

11. Legalmente Loira 3

Data prevista: 20 de maio

MGM
Legalmente Loira é uma das comédias mais queridas do início dos anos 2000, gerando sequências e um musical da Broadway. O terceiro filme começa quase duas décadas após o segundo, com as estrelas originais Reese Witherspoon, Jennifer Coolidge, Jessica Cauffiel e Alanna Ubach reprisando seus papéis.

O público se apaixonou pelo charme e senso de moda de Elle Woods, assim como por sua sagacidade entre os estúpidos estudantes de direito de Harvard. Na verdade, a adoração pelos personagens e pelo enredo do filme é, em grande parte, o que torna o filme um clássico atemporal.

📍20 filmes bem estranhos pra quem adora esquisitice

12. Top Gun: Maverick

Data prevista: 27 de maio

Top Gun Maverick Tom Cruise
filmes Paramount

Mais de três décadas atrás, o filme de ação e drama Top Gun chegou aos cinemas, criando uma franquia clássica cult. E agora, depois de anos de desenvolvimento e vários atrasos, a sequência do filme de 1986, Top Gun: Maverick , finalmente chegará aos cinemas.

O novo longa foi dirigido por Joseph Kosinski a partir de um roteiro de Ehren Kruger , Eric Warren Singer e Christopher McQuarrie e uma história de Peter Craig e Justin Marks. Além de Cruise, o filme também conta com Val Kilmer, que está reprisando o mesmo papel.

Top Gun: Maverick também possui uma série de novos rostos emocionantes, incluindo Miles Teller como tenente Bradley “Rooster” Bradshaw, filho do melhor amigo de Maverick, Goose (Anthony Edwards), que morreu no filme de 1986.

13. Jurassic World: Dominion

Data prevista: 10 de junho

Imagens universais

O diretor e co-roteirista Colin Trevorrow descreve Dominion como mais um “thriller científico” que estilo de terror. A sexta entrada da franquia Jurassic Park acontece quatro anos após o Reino Ameaçado de 2018 – tempo suficiente para os dinossauros encontrarem uma maneira de se espalhar pelo mundo.

“Eles estão se multiplicando, vivendo entre nós e entrando em conflito conosco”, diz ele, completando que os outros filmes de Jurassic Park (disponível no Prime Video) “têm praticamente a mesma história. Mas Dominion se passa em todo o mundo, através de muitos ambientes diferentes: urbano, deserto, neve.

É emocionante ver essas criaturas navegando em locais nos quais não foram construídas para sobreviver. Elas cresceram em um parque temático e agora estão aqui!”

📍27 boxes de livros para presentear, ler, se apaixonar e colecionar

14. Lightyear

Data prevista: 17 de junho

Ano luz
Disney-Pixar
Lightyear é uma história de origem, com foco no personagem que iria inspirar a figura de ação Buzz Lightyear que lidera a franquia Toy Story ao lado de amigos improváveis ​​como Woody, o Cowboy, Mr. Potato Head e Rex, o T-Rex.

De acordo com a Disney: “A aventura de ação e ficção científica apresenta a história de origem definitiva de Buzz Lightyear — o herói que inspirou o brinquedo — apresentando o lendário Space Ranger que conquistaria gerações de fãs”.

Até agora, o único membro do elenco confirmado é Chris Evans, que assumirá o papel titular. Em um comunicado, ele revelou: “A frase ‘um sonho tornado realidade’ é muito usada, mas eu nunca quis tanto isso na minha vida.

📍 7 filmes + 1 trilogia para amantes de ficção científica no Prime

15. Elvis

Data prevista: 24 de junho

Austin-mordomo
Getty Images

O cineasta de O Grande Gatsby, Baz Luhrman, está de volta com seu primeiro filme em nove anos, que narra a vida de Elvis Presley. Austin Butler ocupará o papel do revolucionário astro do rock, e Tom Hanks será o coronel Tom Parker. Olivia DeJonge se junta a eles na tela como Priscilla Presley, assim como Luke Bracey como Jerry Schilling, Dacre Montgomery como Steve Binder e David Wenham como Hank Snow.

O drama musical explora a vida e a música de Presley vista através do prisma do complicado relacionamento com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker. A história mergulha na dinâmica entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, desde a ascensão do artista à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América.

No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley (Olivia DeJonge).

16. Thor: Amor e Trovão

Data prevista: 8 de julho

Marvel Studios

Thor: Ragnarok é inequivocamente um dos destaques do Universo Cinematográfico da Marvel, então faz sentido que o presidente da Marvel Studios Kevin Feige traga o diretor Taika Waititi de volta (desta vez ele também escreveu o roteiro), que se junta a franqueados regulares Chris Hemsworth, Tessa Thompson e Natalie Portman.

O homem anteriormente conhecido como Batman, Christian Bale, é o vilão desta vez, e os Guardiões da Galáxia (incluindo Chris Pratt e Dave Bautista) aparecerão, pagando a piada no final de Vingadores. Com Portman como um novo Thor e Waititi prometendo uma visão ainda mais confusa, Thor: Amor e Trovão pode sacudir o MCU de todas as maneiras certas.

📍Quem são Os Eternos da Marvel? Conheça os novos heróis

17. Não

Data prevista: 22 de julho

Jordan Peele Nope
Getty Images

Não é o terceiro filme de alto conceito do escritor / diretor vencedor do Oscar Jordan Peele. É estrelado por Daniel Kaluuya, Keke Palmer, Steven Yeun, Barbie Ferreira e Michael Wincott. O pôster apresenta uma nuvem sinistra (há um OVNI aí?) E isso é tudo que sabemos! Mas, honestamente, isso é mais do que suficiente para torná-lo um dos filmes mais esperados de 2022.

18. Adão Negro

Data prevista: 29 de julho

Dwayne Johnson finalmente estreia no cinema de quadrinhos com Adão Negro da Warner Bros. e DC, uma história anti-herói que se estende por um período épico para apresentar ao mundo um personagem que trata da justiça por conta própria (extremamente violento).

Johnson se reúne com seu diretor de “Jungle Cruise” Jaume Collet-Serra no projeto, que também é estrelado por Pierce Brosnan, Noah Centineo e Aldis Hodge.

📍Conheça o Kindle com tela maior, processador novo e bateria imortal

19. Bros

Data prevista: 12 de agosto

Billy Eichner Luke Macfarlane
Getty Images

Bros da Universal Pictures marca a primeira comédia romântica de um grande estúdio sobre dois gays, o que a torna notável por si só. Mas acrescente o fato de que é estrelado por Billy Eichner, que co-escreveu o roteiro com “Forgetting Sarah Marshall” e o cineasta “The Five-Year Engagement” Nicholas Stoller (que também dirige) e este é certamente um dos filmes mais esperados do ano.

20. Não se preocupe, querida

Data prevista: 23 de setembro

Qualquer lista dos filmes mais esperados de 2022 deve incluir o thriller psicológico de Olivia Wilde, Não Se Preocupe, Querida, estrelado por Florence Pugh e Harry Styles. O projeto é a continuação de Wilde de sua estreia como diretora de Booksmart, mas os dois filmes não poderiam ser mais diferentes.

O novo thriller se passa na década de 1950 e é centrado em uma comunidade utópica na Califórnia. Com roupas extravagantes e aparentemente nada que possa desmoronar o estilo de vida idealista, Alice começa a questionar seu entorno quando eventos sem precedentes acontecem.

Também questiona sua sanidade quando ninguém além de seu vizinho parece acreditar nela. Se Pugh impressionou o público com sua colapso mental enquanto retrata Dani em Ari Aster ‘s Midsommar, podemos antecipar um desempenho igualmente divertido neste filme.

21. Missão Impossível 7

Data prevista: 30 de setembro

Missão: Impossível Tom Cruise
filmes Paramount

Historicamente, os filmes de Missão: Impossível têm sido notáveis ​​por suas acrobacias espetaculares — muitas vezes com o próprio Cruise arriscando a vida para tornar as cenas mais autênticas. O novo longa também será dirigido por Christopher McQuarrie, que ganhou elogios pelo trabalho em dois filmes anteriores de Missão: Impossível.

A produção tem sido uma aventura itinerante por si só, incorporando locais tão diversos quanto Roma, Noruega e Reino Unido. A versão 7 apresenta uma mistura de rostos que retornam e outros novos.

Como as parcelas anteriores da franquia, Missão: Impossível 7 está definido para estrelar o sempre presente Cruise, ao lado de Ving Rhames, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Vanessa Kirby e Frederick Schmidt – todos os quais estarão reprisando seus papéis anteriores.

Além disso, o elenco existente será acompanhado por nomes como Hayley Atwell, Cary Elwes, Indira Varma e Mark Gatiss.

22. Homem-Aranha: Através do Verso-Aranha – Parte Um

Data prevista: 7 de outubro

Sony Pictures

O segundo capítulo da saga do Verso-Aranha vem quatro anos depois de Homem-Aranha: No Verso-Aranha impressionar o público com seu estilo de animação único, levando o Oscar de Melhor Longa-Metragem de Animação.

Um primeiro teaser revelou que Miles Morales (Shameik Moore), Gwen Stacy (Hailee Steinfeld) e Peter B. Parker (Jake Johnson) retornarão para a sequência. Novos personagens dublado por Issa Rae e Oscar Isaac prometem adicionar ainda mais poder de estrela, com mais anúncios de elenco a serem feitos.

📍Love, Death & Robots é um presente pra quem curte animação

23. Fim do Dia das Bruxas

Data prevista: 10 de outubro

halloween mata bilheteria
Imagens universais

A atriz duas vezes vencedora do Globo de Ouro, Jamie Lee Curtis, tornou-se a rainha do terror por excelência quando fez sua estreia no cinema no Halloween como Laurie Strode, a quem ela irá reprisar apenas mais uma vez depois de Halloween Kills de 2021.

Também retornando para o elenco de Fim do Dia das Bruxas está a atriz de filmes da Marvel Judy Greer como a filha de Laurie, Karen, Andi Matichak como a filha de Karen, Allyson, e o novato da franquia Nick Lawrence como o quarto policial que ele interpretou em uma carreira que inclui Outer Banks e Hightown da Netflix.

24. The Flash

Data prevista: 4 de novembro

Warner Bros

A Warner Bros. passou a maior parte de uma década tentando desenvolver uma versão para o cinema de The Flash e, após uma reviravolta de diretores que incluíam Rick Famuyiwa e John Francis Daley e Jonathan Goldstein, o filme finalmente se concretizou com o cineasta Andy Muschietti. Ezra Miller estrela como Barry Allen, reprisando o papel de Liga da Justiça em uma história que abrange o multiverso.

Flash é bastante único, pois o personagem pode realmente viajar no tempo, desde que as circunstâncias certas. O filme usará isso para contar sua própria versão do Flashpoint, um arco de história da DC Comics de 2011 que mudou as histórias dos personagens de muitos super-heróis de primeira linha com os quais já estamos familiarizados. Isso significa que teremos Batman no filme do Flash.

25. Canterbury Glass

Data prevista: 4 de novembro

Pouco se sabe sobre o primeiro projeto do cinco vezes indicado ao Oscar desde Joy, de 2015, David O. Russell. Supostamente intitulado Canterbury Glass, começou a ser filmado janeiro de 2021 e terminado em março. Os detalhes da trama permanecem um mistério, mas o IMDB tem a seguinte sinopse: “Gira em torno de um médico e advogado que formam uma parceria improvável”.

O filme tem um elenco de estrelas muito forte composto por atores como Christian Bale, a estrela de Bohemian Rhapsody, Rami Malek, o ator veterano Robert De Niro, os indicados ao Oscar Margot Robbie e Michael Shannon, a vencedora do Globo de Ouro Anya Taylor-Joy e o indicado ao Globo de Ouro John David Washington. A vencedora do Grammy Taylor Swift também será vista em um papel importante.

📍Você já ouviu falar em Kindle Unlimited? 

26. Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

Data prevista: 11 de novembro

A sequência do vencedor do Oscar de 2018 Pantera Negra, estrelado por Chadwick Boseman, deve ser lançado em novembro, apesar de uma série de contratempos. Trazendo de volta Shuri (Letitia Wright), Nakia (Lupita Nyong’o) Ramonda (Angela Bassett ), Okoya (Danai Guirira), W’Kabi (Daniel Kaluuya) e muito mais, esta sequência continuará a explorar o mundo de Wakanda.

Embora, sem dúvida, pareça incompleto sem Chadwick Boseman estrelando como T’Challah (o personagem não está sendo reformulado), este filme promete mais um trabalho artístico do escritor / diretor Ryan Coogler.

27. She Said

Data prevista: 18 de novembro

zoe kazan carey mulligan ela disse
Getty Images

She Said, uma releitura dramática da investigação de assédio sexual que derrubou Harvey Weinstein e desencadeou o movimento #MeToo, chegará aos cinemas em novembro de 2022.

O filme será estrelado por Carey Mulligan e Zoe Kazan como as repórteres do New York Times Megan Twohey e Jodi Kantor, que juntas começaram a história que quebrou décadas de silêncio em torno do assunto de agressão sexual em Hollywood e provocou um acerto de contas cultural.

O filme se concentrará em expor décadas de alegações contra o poderoso produtor de cinema, que acabou sendo condenado a 23 anos de prisão por acusações de agressão sexual e estupro em terceiro grau.

Brad Pitt, Dede Gardner e Jeremy Kleiner da Plan B Entertainment são os produtores.

28. Mundo Estranho

Data prevista: 23 de novembro

Mundo estranho
Disney

O 61º longa-metragem de animação do Walt Disney Animation Studios é Mundo Estranho, uma empolgante aventura de ficção científica que é um tributo às histórias polpudas da América do início do século 20.

Dirigido pelo grande Don Hall, com as tarefas de escrever e co-dirigir na responsabilidade de Qui Nguyen (outro veterano de Raya e o Último Dragão). Não se sabe muito sobre o enredo, embora compartilhe algumas sensibilidades estéticas e narrativas com Atlantis: O Reino Perdido, um filme animado à frente de seu tempo.

29. The Fabelmans

Data prevista: 23 de novembro

steven-spielberg-west-side-story
20th Century Studios

Alfonso Cuarón puxou desde a infância para “Roma”; Kenneth Branagh fez isso por “Belfast”; agora Steven Spielberg está cavando em seu próprio passado para o novo filme sobre a maioridade, “The Fabelmans“.

O roteiro, escrito por Spielberg e Tony Kushner, é vagamente baseado na própria infância de Spielberg e é estrelado por Michelle Williams como sua mãe, Paul Dano como seu pai e Seth Rogen como seu tio.

30. Avatar 2

Data prevista: 16 de dezembro

Avatar
20th Century Fox

O co-roteirista / diretor James Cameron está de volta, junto com as estrelas de Avatar originais Sam Worthington, Zoe Saldana, Stephen Lang, Giovanni Rabisi e Sigourney Weaver, desta vez acompanhados pelos recém-chegados Edie Falco, Michelle Yeoh, Jemaine Clement, Cliff Curtis e Kate Winslet. Isso é muito poder de estrela para um filme que é 95% CGI.

Considerando o final do primeiro filme (2009), que mostrou o marinho Jake Sully renascer como uma espécie de híbrido meio-Na’vi (subjacente a um tema fatalista de que a humanidade está quase condenada), é seguro supor que haverá algum drama em relação à sua nova vida, bem como a ameaça contínua de colonização da malvada megacorporação RDA.

31. Babilônia

Data prevista: 25 de dezembro
Babylon olivia wilde spike jonze tobey maguire phoebe tonkin
Getty Images

O cineasta vencedor do Oscar La La Land e First Man Damien Chazelle retorna com sua própria visão sobre a era de ouro de Hollywood no drama censurado pela Paramount Pictures, Babilônia. O elenco robusto inclui Brad Pitt, Margot Robbie, Olivia Wilde, Tobey Maguire, Jean Smart, Katherine Waterston, Jovan Adepo e Li Jun Li.

32. Batgirl

Data de Lançamento TBA

Leslie Grace Barbara Gordon Batgirl

Getty Images / DC Comics

Entre ter nossa primeira iteração de ação ao vivo de Batgirl e Michael Keaton retornando mais uma vez como Batman, é difícil não ser elogiado por Batgirl. E, depois de ver uma estréia estelar na tela de Leslie Grace em “In The Heights”, mal podemos esperar para ver o que ela fará em Gotham. Batgirl ainda não tem data de lançamento oficial, mas está prevista para 2022.

📍De onde surgiu WandaVision? Conheça a série da Marvel

33. Blonde

Data de lançamento indefinida

Getty Images

Blonde, baseado no romance de Joyce Carol Oates, é uma versão narrativa da vida de Marilyn Monroe (interpretada por Ana de Armas). Junto com de Armas, Blonde também é estrelado por Adrien Brody, Julianne Nicholson e Bobby Cannavale, segundo a Variety. É produzido por Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Tracey Landon, Brad Pitt e Scott Robertson.

34. Disappointment Blvd

Data de lançamento indefinida

Av. Decepção Joaquin Phoenix Ari Aster
Getty Images

O roteirista e diretor Ari Aster acumulou um culto de seguidores com osdois primeiros filmes, Hereditário (2018) e Midsommar (2019), então é seguro dizer que seu terceiro trabalho é ansiosamente aguardado.

Com Joaquin Phoenix, Parker Posey e Amy Ryan liderando um elenco de estrelas e recém-chegados, é provável que, Disappointment Blvd atraia ainda mais interesse. Poucos detalhes são conhecidos sobre o filme de comédia/terror, que é descrito como “um retrato de décadas de um dos empresários mais bem-sucedidos de todos os tempos”.

35. O Homem Cinzento

Data de lançamento indefinida

Os irmãos Gray Man Russo Chris Evans Ryan Gosling
Getty Images

Após alguns contratempos devido à pandemia, a produção de O Homem Cinzento começou em março e terminou em julho do ano passado. O thriller de espionagem da Netflix é estrelado por Ryan Gosling como um veterano agente da CIA que é forçado a fugir depois de ser colocado na lista suspeita da agência.

O ator de Capitão América, Chris Evans, assume o papel de vilão como o agente da CIA que é enviado para caçá-lo. O elenco do filme também inclui Ana de Armas, Jessica Henwick, Julia Butters, Regé-Jean Page e Michael Gandolfini.

36. Killers of the Flower Moon

Data de lançamento indefinida

assassinos-da-flor-lua-leonardo-dicaprio
Apple TV +

Martin Scorsese salta da Netflix (onde fez O Irlandês) para a Apple TV + no mais recente Killers of the Flower Moon. Com base na virada de página de não-ficção do escritor de ciência nova-iorquino David Grann, o filme se passa em Oklahoma na década de 1920, quando uma série de assassinatos indígenas leva J. Edgar Hoover a enviar um agente do FBI empreendedor para resolver o mistério.

A produção teve um pequeno susto quando o frequente colaborador de Scorsese, Leonardo DiCaprio, decidiu que não queria mais interpretar o agente do FBI, mas sim ensaiar um dos personagens mais complexos (Jesse Plemons foi então escalado como o agente do FBI).

Com roteiro de Eric Roth, orçamento de produção de US $ 200 milhões e uma série de figurantes de Scorsese na frente e atrás das câmeras (diretor de fotografia Rodrigo Prieto, editora Thelma Schoonmaker, compositor Robbie Robertson), esse longa vai dar o que falar.

37. Knives Out 2

Data de lançamento indefinida

facas-fora-daniel-craig
Lionsgate

O roteirista / diretor Rian Johnson continua o mistério de assassinato indicado ao Oscar 2019, Facas e Segredos, com uma nova história de Benoit Blanc. Daniel Craig retorna como o detetive com um sotaque curioso, e uma nova lista de artistas lidera o conjunto desta vez: Madelyn Cline (“Outer Banks”) para Kathryn Hahn, Ethan Hawke, Kate Hudson, Edward Norton, Dave Bautista, Leslie Odom Jr. e Janelle Monae estão entre os integrantes do conjunto. Esta é a primeira de duas sequências que a Netflix irá distribuir.

O filme segue Benoit Blanc (Daniel Craig) enquanto ele tenta descobrir quem matou um famoso romancista policial Harlan Thrombey (Christopher Plummer). Com a ajuda de Marta (Ana de Armas), o detetive tinha toda a família Thrombey para investigar. Chris Evans, Jamie Lee Curtis, Michael Shannon, Don Johnson, Toni Collette, Lakeith Stanfield, Katherine Langford e Jaeden Martell estão no elenco.

38. Prey

Data de lançamento indefinida

20th Century Studios

A franquia Predador chega com Prey, um filme ambientado no início da América que segue a primeira viagem do alienígena assassino à Terra. O elenco é quase totalmente indígena, liderado por Amber Midthunder, que interpreta uma jovem guerreira Comanche que defende seu povo contra o alienígena mortal.

Prey é a quinta parcela da franquia, que começou com o filme de 1987 de Arnold Schwarzenegger. Além de Predador 2 (1990), Predadores (2010) e O Predador(2018), a série lançou uma franquia de mídia que abrange quadrinhos, bem como os filmes Alien

39. Hocus Pocus 2

Data de lançamento indefinida

A Disney divulgou a primeira imagem oficial da tão esperada sequência Hocus Pocus 2 durante o Disney+ Day em 12 de novembro de 2021, mostrando Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy de volta em seus papéis icônicos.

Os fãs esperavam há anos que a continuação se tornasse realidade e a Disney finalmente a confirmou, com Jen D’Angelo escrevendo o roteiro e Adam Shankman, de Hairspray, dirigindo.

No entanto, Shankman teve que se afastar da cadeira de direção devido a compromissos de agendamento com a sequência da Disney, Desencantada. Anne Fletcher, diretora de 27 Vestidos e A Proposta, assumiu o cargo de diretora, com Shankman permanecendo como produtor executivo.

E aê, gostou da lista de filmes que vão brilhar nos cinemas e/ou streamings em 2022? Pra não perder outras novidades, me segue lá no Instagram ou assine a newsletter no final do post.

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 

Aviso: As páginas associadas ao Blog da Monique
contém links afiliados da Amazon e isso não afeta
o preço que você pagará no caso de realizar qualquer
compra por meio deles. Este é um recurso de monetização 
para manter o blog ativo.

 

 

 

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: