Entenda a importância de brincar com seu cachorro


Assim como os bebês humanos, os animais de estimação precisam de um tempo para brincar. Os especialistas dizem que isso é importante para os cães em todas as fases da vida. Por meio da diversão, o seu doguinho aprende a ser mais sociável, entre outros benefícios.

Todas as raças têm suas próprias características únicas codificadas no DNA. Ou seja, os instintos naturais permanecem. Isso inclui a necessidade de correr atrás de objetos, apanhá-los com a boca, mastigar, enterrar e desenterrar coisas etc.

Entenda a importância de brincar com seu cãozinho

🐾As brincadeiras o deixam mais sociável

O comportamento comunitário aprendido nas brincadeiras ajuda o cão a formar laços sociais e, eventualmente, molda a personalidade quando ele se torna adulto. Quando é capaz de interagir enquanto filhote, a tendência é se comunicar melhor durante o crescimento. Por outro lado, animais que são isolados desde pequenos são mais propensos a desenvolver ansiedade ou agressão.

🐾 Ele treina os instintos

Os cães são predadores naturais, portanto, incluir comportamentos, como cavar, recuperar, mastigar, perseguir e caçar durante a brincadeira também é ideal. Há quem pense que jogar cabo de guerra com o cachorro é ruim, porque ele pode agir de forma dominante. Acontece que é um ótimo jogo, desde que seu cão conheça o comando de soltar: deixe-o vencer de vez em quando.

🐾 O relacionamento entre vocês se fortalece

Quando você brinca com seu doguinho, é possível formar um vínculo humano/canino. Estudos demonstraram que quanto mais tempo um cão brinca com seus cuidadores, menos problemas comportamentais desenvolvem, como: puxar a guia, choramingar, cavar no quintal etc.

🐾 Brincar mantém o cãozinho mais saudável

Existem várias causas para a obesidade em cães. É mais comum o desequilíbrio entre a ingestão e o uso de energia – em outras palavras, o cão ingere mais calorias do que pode gastar. Sempre pergunte ao seu veterinário quanta comida você deve fornecer e, claro, leve o doguinho para passear e estimule as brincadeiras em casa.

Melhores brinquedos para seu doguinho

Cada cão tem um brinquedo favorito: se o seu ainda não tem, espere até ele conhecer algumas opções. Panda, meu poodle de 10 aninhos, às vezes brinca com bola, mas o brinquedo preferido dele é uma vaquinha de pelúcia.

A Cristal e a Princesa, minhas vizinhas de 4 patas, também adoram correr pela casa com bichinhos de pelúcia na boca. O favorito da Princesa é este macaquinho, que ela leva pra dormir na caminha dela… (foto)

As bolinhas e os puxadores são os brinquedos mais comuns comprados. Eles são ótimos para o doguinho gastar o excesso de energia. Os brinquedos com cordas podem ser lançados para o seu cão pegar e depois usados ​​para uma luta de puxões. É bom para os dentes e ajuda a eliminar a mania de mastigar móveis ou sapatos.

Mais brinquedos para cães:

🐾 Bolinha com comedouro secreto

🐾 Mordedor Melancia

🐾 Furacão Pet Brinquedo Puxador

🐾 Brinquedo Galinha 31cm

🐾 Osso De Borracha mordedor

🐾 Brinquedo com apito

🐾 Lançador automático de bolas

🐾 Brinquedo mastigável sabor carne

🐾 Coxa de frango de pelúcia

🐾 Elefantinha de pelúcia

🐾 Macaquinho de pelúcia

Ensine a seu cachorro os nomes dos brinquedos

Os cães lembram e aprendem palavras de maneira semelhante às crianças: por meio de associações repetidas. Apresente o primeiro brinquedo e, com uma voz suave, mas animada, chame a atenção do seu doguinho pronunciando o nome do objeto.

Continue repetindo o mesmo nome enquanto joga: “Cadê o macaquinho?”, “Pega o macaquinho”, “Eu vou pegar o seu macaquinho” etc. Garanta que a brincadeira seja divertida e, quando ele acertar a associação, comemore, faça festa, dê carinho ou um petisco delicioso. Assim, ele saberá que foi bem.

[🐕 CACHORRO ]  [🐈‍⬛ GATO ]

[🐦 PÁSSARO ] [🐟  PEIXE ]

[🦎 RÉPTIL/ANFÍBIO ]

[🐀 ROEDOR/ANIMAIS PEQ ]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

Aviso: As páginas associadas ao Blog da Monique 
contém links afiliados da Amazon e isso não afeta 
o preço que você pagará no caso de realizar 
qualquer compra por meio deles. O Blog poderá 
receber uma pequena comissão pela venda.

2 comentários sobre “Entenda a importância de brincar com seu cachorro

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s