Rua do Medo: trilogia de terror slasher convence no final

A nova trilogia de terror da Netflix, sem dúvidas, tem um cronograma de lançamento um tanto radical. Rua do Medo Parte 1 é a primeira entrada dessa história, mas o que a torna tão incomum é que todas as três obras chegaram na plataforma nas semanas subsequentes ao longo do mês de julho/21.

O primeiro filme mostra um bando de adolescentes lutando contra vários assassinos na década de 1990 – e no segundo episódio, voltamos ainda mais no tempo. O acampamento de verão frequentado por residentes de Shadyside e Sunnyvale rapidamente cai em um banho de sangue depois que um conselheiro aparentemente inocente entra em uma onda de assassinatos totalmente atípico.

A história é contada a Deena e Josh por um sobrevivente do tumulto, e conforme ela continua sua história, lentamente aprendemos mais sobre a maldição que foi colocada em Shadyside por Sarah Fier, a bruxa que parece ser responsável pelos infortúnios contínuos da cidade.

À medida que o filme chega à conclusão, os eventos começam a fazer sentido em conjunto com a primeira entrada da trilogia e, no final, recebemos um teaser para a última parcela que nos leva de volta ainda mais para 1666 – a época em que Sarah Fier sobreviveu.

Finalmente, a trilogia Rua do Medo se completa (ou não) com a Parte 3: 1666, um filme após uma caça às bruxas que se conecta à maldição que assolou os adolescentes de 1978 e 1994. Este é, sem dúvidas, o que há de melhor na trilogia.

Os filmes são inspirados nos romances de Rua do Medo, de RL Stine, mas tem narrativa própria.

O que é a Rua do Medo de RL Stine?

Frequentemente referido como o Stephen King da literatura infantil, RL Stine é mais conhecido pela série multi-milionária Goosebumps, mas escreveu muitos outros romances de terror – incluindo os livros de Rua do Medo, mais voltados para adolescentes .

Quer ampliar sua diversão terrível nas férias? Por que não começar com alguns dos livros da saga Rua do Medo disponíveis na Amazon agora?

 

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s