O livro que inspirou a reviravolta insana na série ‘Por Trás de Seus Olhos’

Alguns filmes adaptados de livros estão tão distantes da inspiração escrita que é difícil para os leitores identificarem qualquer enredo semelhante — mas esse não é o caso de Por Trás de Seus Olhos.

Exceto por pequenas mudanças, a minissérie da Netflix cheia de suspense é, talvez, uma das adaptações mais fiéis que a plataforma vermelhinha fez nos últimos tempos. Continue a leitura sem medo de spoilers!

Por Trás de Seus Olhos: livro + série Netflix

Oferta Amazon Brasil

Por Trás de Seus Olhos, romance de 2018 de Sarah Pinborough, leva os leitores a um complexo triângulo amoroso entre um casal e uma mulher que se sente atraída por cada parceiro de maneiras diferentes.

A versão da Netflix conta a história de Louise (Simona Brown ), Adele (Eve Hewson) e David (Tom Bateman) de uma forma semelhante ao livro, mas com pequenos ajustes.

A narrativa segue uma mãe solteira que entra em um mundo de jogos mentais distorcidos quando começa um caso com o chefe psiquiatra, David, enquanto secretamente faz amizade com sua misteriosa esposa, Adele.

Por Trás de Seus Olhos funciona como um manual para viagens e sonhos lúcidos. Segundo a história, é possível fazer projeções astrais ao passar por uma porta que aparece durante o sonho.

Como resultado, Adele é capaz de seguir os movimentos de David e rastrear o que acontece com o marido. Mas há um problema: a pessoa só pode visitar lugares que conhece.

David fica constantemente confuso com a estranha capacidade da esposa saber tudo sobre sua vida. “Adele tem um jeito de saber coisas que não deveria”, diz ele a Louise.

Louise, é claro, conhece as habilidades de Adele, pois a mulher passou uma temporada ensinando a projeção astral para a amiga com objetivos beeem sinistros.

Há uma revelação no livro que não aparece na versão para Netflix. Sabemos que Adele e David cresceram como vizinhos porque a família dela administrava uma propriedade na fazenda.

David é cinco anos mais velho que Adele e a conheceu quando era jovem. É o mesmo no romance, que acrescenta o detalhe de que, quando Adele começou a ter problemas com terrores noturnos, o menino mais velho deu a ela “um livro hippie sobre sonhos” para tentar ajudá-la.

Foi exatamente nesse livro que Adele aprendeu pela primeira vez sobre sonhos lúcidos, projeção astral e o poder da Segunda Porta. Portanto, na versão original, foi ela quem ensinou a Rob o poder da projeção e não o contrário.

A garota se sentiu ainda mais culpada por seus pais terem morrido em um incêndio, porque estava em outro plano astral na hora da tragédia. Se estivesse presente fisicamente, poderia ter sentido o cheiro da fumaça e tentado salvá-los.

No livro Por Trás de Seus Olhos é possível ter uma imagem melhor da amizade de infância de David e Adele e como os dois se conheceram. Além do mais, você pode degustar a reviravolta do final mais insano bem devagar. Vale a pena ler!

📔 Por Trás de Seus Olhos | Capa comum

📔 Por Trás de Seus Olhos | Kindle

 

 

 

 

 

 

Aviso: As páginas associadas ao Blog da Monique 
contém links afiliados da Amazon e isso não afeta 
o preço que você pagará no caso de realizar qualquer 
compra por meio deles. O Blog poderá receber uma 
pequena comissão pela venda.


2 comentários sobre “O livro que inspirou a reviravolta insana na série ‘Por Trás de Seus Olhos’

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s