De onde surgiu WandaVision? Conheça a nova série da Marvel

Depois que Wanda é obrigada a lutar contra Vision em Vingadores e Thanos violentamente arranca a Pedra do Infinito, surge WandaVision, série da Marvel estrelada por Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff, conhecida também como feiticeira Escarlate) e Paul Bettany (Vision) — disponível no Disney Plus.

Aqui, eles são casados ​​e brincam de casinha nos subúrbios de Westview. Impressionar o chefe, ser legal com os vizinhos e expandir a família faz parte da nova vida dos pombinhos. Embora seja ótimo ver o amorzinho dos dois, algo não está certo nisso…

Um dos maiores mistérios que a série tenta resolver são as circunstâncias em torno da nova vida do casal e como eles chegaram lá após os eventos de Vingadores: Ultimato.

Quem são Wanda e Vision?

Funko Pop Wanda

Wanda e Vision são dois super-heróis importantes na equipe dos Vingadores. Eles lutam contra o mal e protegem vidas inocentes, como fazem os heróis…

O arco da série limitada de quadrinhos de oito edições apresenta uma Wanda aflita, que usa os poderes para distorcer a realidade e criar um novo mundo onde as pessoas estão vivendo seus sonhos. 

Ela há muito se consagrou como uma personagem cujo maior desejo é ter uma família, algo que quase alcançou nos quadrinhos publicados nos anos 80. 

Wanda pode controlar as coisas com a mente, atirar bolas de energia com as mãos, criar barreiras protetoras ao seu redor e aos outros e pairar no ar. 

Vision é um androide criado por Tony Stark (Homem de Ferro). Ele atravessa paredes, o que é mais perturbador do que útil. Também voa e dispara energia pela cabeça. Ele meio que tem precognição: usa a superlógica para determinar o que acontecerá no futuro.

Ambos têm resistência, velocidade, força sobre-humanas, no caso de Wanda, características mutantes.

Qual a origem da história de WandaVision?

Tanto a Feiticeira Escarlate quanto o Visão estrearam nos quadrinhos na década de 1960 e tiveram que superar muitas tragédias ao longo dos anos. Ela apareceu pela primeira vez nas páginas de “The X-Men” de Stan Lee e Jack Kirby, trabalhando para o vilão Magneto

Visão apareceu pela primeira vez em uma edição de “Vingadores” de Roy Thomas e John Buscema. Nos quadrinhos ele é um sintaseoide criado por Ultron que supera a programação e se torna um herói. 

Embora seja basicamente um robô, tem pensamentos e sentimentos humanos porque seus padrões cerebrais são de um super-herói humano. Na história em quadrinhos de 1989, Vision é destruído por uma rede internacional de espiões que decidem que ele é uma ameaça para o mundo.

📔 Como desenhar quadrinhos no estilo Marvel

Visão morreu, mas passa bem!

Funko Pop Vision

Em Guerra do Infinito, a própria Wanda é responsável por matar Visão pela primeira vez, quando os Vingadores tentam destruir a Pedra do Infinito antes que Thanos a use para aniquilar metade do universo.

Não é a primeira vez que um super-herói morre em um enredo anterior apenas para ser revivido por outro criador que deseja usar o personagem para uma nova história: acontece o tempo todo nos quadrinhos — e estamos vendo isso cada vez mais na Marvel.

Quanto a como eles farão a ressurreição, os fãs têm algumas teorias. A primeira: o multiversoO multiverso permite que a Marvel brinque com realidades alternativas. Isso também parece ser a explicação para o retorno de Loki para a próxima série Disney + depois que ele escapou das garras dos Vingadores usando a Pedra do Infinito.

É possível que Vision não ressuscite e Wanda continue usando usa seus poderes para criar essa vida suburbana perfeita dos anos 1950 e, assim, lidar com a morte de Vision do jeito dela?

🟣 Saiba (quase) tudo sobre os mangás

Quem é Monica Rambeau?

No filme dos anos 90, a Capitã Marvel (Carol Danvers) visita frequentemente sua melhor amiga, Maria Rambeau, ex-piloto da Força Aérea e mãe solteira. Sua filha se chama Monica e as duas são muito próximas.

Nesse ponto do universo Marvel, a menina não mostra sinais claros de um futuro super heroico, embora obviamente idolatre a “tia” Carol.

Avance para WandaVision , que acontece depois de Ultimato: Monica cresceu. Podemos presumir a partir do pingente de ESPADA que Wanda percebe em seu pescoço que ela está trabalhando com o Departamento de Observação e Resposta do Mundo Senciente, uma subdivisão da SHIELD.

🟣 Saiba como fazer a Alexa ler livros para você

Quem é a misteriosa Agnes, a Agatha Harkness?

Em WandaVision, Agatha era filha de uma poderosa bruxa de Salém. No entanto, o clã, liderado por sua mãe, arrastou-a para uma clareira e a colocou em julgamento por feitiçaria proibida. Ela foi acusada de praticar magia “fora de sua idade” e se envolver nas artes das trevas.

Implorou às outras bruxas por ajuda, dizendo que não conseguia controlar os próprios poderes, mas de nada adiantou. Enquanto na série é interpretada por Kathryn Hahn, atriz jovem e ágil, nos quadrinhos a personagem de Agatha Harkness é uma idosa.

Em WandaVision, ela deu atenção especial a Tommy e Billy, os filhos da Feiticeira Escarlate. Isso segue os quadrinhos, já que também estava envolvida com os gêmeos, mas de uma maneira diferente.

A bruxa revelou que os garotos foram criados a partir de fragmentos da alma de Mefisto e ajudou os Vingadores a se livrar deles, em seguida, apagou-os da memória da Feiticeira Escarlate.

E aí, tá acompanhando WandaVision?

 

 

 

Aviso: As páginas associadas ao Blog da Monique 
contém links afiliados da Amazon e isso não 
afeta o preço que você pagará no caso de 
realizar qualquer compra por meio deles. 
O Blog poderá receber uma pequena 
comissão pela venda.

 

4 comentários sobre “De onde surgiu WandaVision? Conheça a nova série da Marvel

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s