Câmara elege Mesa Diretora para exercício legislativo de 2021/22

No primeiro dia do ano de 2021 os poderes legislativo e executivo se reuniram no plenário da Câmara Municipal de Ubajara para a cerimônia de posse e eleição da Mesa Diretora do biênio 2021/2022.

O prefeito Renê Vasconcelos e o vice Adécio Muniz participaram do evento, que não foi aberto ao público, mas transmitido via internet por motivos de segurança contra a Covid19.  

Filipe de Andrade Costa (foto: arquivo pessoal do vereador) foi escolhido como presidente; Aucilene Costa a vice-presidente; Janicelio Aguiar, 1o secretário e Emílio Silva o 2o secretário.

“Minha árvore genealógica fala por si. O irmão do meu bisavô, Pergentino Ferreira da Costa, foi o primeiro prefeito de Ubajara; meu bisavô materno, Coronel Francisco Cavalcante de Paula, foi vereador e prefeito; meu bisavô paterno, Grijalva Ferreira da Costa, foi prefeito e deputado estadual por dois mandatos; meu avô materno, Dr. Antenor Izaias de Andrade, foi vereador; meu avô paterno, Cesário Ferreira da Costa, chefe de gabinete do governo estadual, chefe da polícia civil, vereador e vice-prefeito; Meu pai, Grijalva Ferreira da Costa, foi vereador por 5 mandatos e presidente da Câmara. Eu tenho o dever de fazer, no mínimo, um excelente trabalho”, palavras de Filipe que, além de parlamentar, é fonoaudiólogo especializado em audiologia, terapia intensiva e graduando em ciências políticas.  

A vereadora Robenilta Carneiro afirmou ter apoiado Filipe para presidente, explicando que Marlito, seu colega de oposição, não disponibilizou o nome para o cargo a tempo, mas minutos antes da sessão começar. 

Ela aproveitou o momento para chamar a atenção sobre a importância de agilizar o acesso dos pacientes de Araticum a Sobral sem precisar ir ao hospital de Ubajara, pois o atraso no percurso aumenta o risco de morte das pessoas que precisam de atendimento urgente. 

Segundo o vice-prefeito, nos próximos meses a prefeitura vai inaugurar o maior equipamento de saúde pública que a serra da Ibiapaba já viu. Nas palavras dele, “são 8 salas de parto, 2 centros cirúrgicos com todas as condições e conforto que o povo merece”. 

Renê dedicou o diploma recebido aos 31 ubajarenses vítimas da Covid. Falou do esforço que todos precisam fazer para superar as diferenças e aprovar os projetos que Ubajara precisa para se desenvolver por meio, é claro, de um bom debate.

Os nomes de Hélio Linhares (ex prefeito de Ibiapina, in memoriam) e Miria Eugênia (ex secretária de saúde de Ubajara, in memoriam) foram citados.

Aproveite para ler também: Ubajara elege três mulheres para a Câmara de Vereadores.

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Veja a lista completa de vereadores eleitos

  1. Marlito (PSD) | 1.336 votos – 7,13%
  2. Amadeu (DEM) | 973 votos – 5,19%
  3. Antonio José (PDT) | 928 votos – 4,95%
  4. Janicelio (PDT) | 852 votos – 4,55%
  5. Betão (DEM) | 842 votos – 4,49%
  6. Claudio Mesquita (PDT) | 748 votos – 3,99%
  7. Emilio (DEM) | 726 votos – 3,87%
  8. Meire (PSD) | 701 votos – 3,74%
  9. Filipe Costa (PDT) | 677 votos – 3,61%
  10. Aucilene (PDT) | 647 votos – 3,45%
  11. Joao dos Anjos (DEM) | 642 votos – 3,43%
  12. Robenilta (PSD) | 532 votos – 2,84%
  13. Rommell Paiva (PSD) | 515 votos – 2,75%

 

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s