Borat 2020 é a comédia mais ousada de todos os tempos

O repórter cazaquistão Borat Sagdiyev está de volta, 14 anos depois de conhecer os EUA no filme “Borat” original (2006), mas o mundo não é mais o mesmo desde que o personagem fictício criado por Sacha Baron Cohen surgiu pela primeira vez.

Se você fosse vendedor em uma loja de armas e o consumidor perguntasse: “que modelo é o mais recomendado para matar um judeu?” qual seria a sua resposta?  

Talvez eu perguntasse qual o motivo de tanto ódio, mas com certeza chamaria a polícia. Em Borat: Fita de Cinema Seguinte (2020), o vendedor não hesita em mostrar o modelo mais apropriado…

Os filmes do Borat são assim, parecem uma esquete ao vivo porque mostram pessoas reais, não atores. E é exatamente isso que causa tanto impacto em quem assiste.

O primeiro é de 2006 (Borat: O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América). Borat viaja aos EUA para fazer um documentário e provoca situações absurdas, como fazer cocô no jardim da casa de Donald Trump. Mas a motivação maior do filme se torna rasa quando ele se apaixona por Pamela Anderson pela tevê e segue caminho em busca dela.

Borat: Fita de Cinema Seguinte foi lançado esse mês no Prime Vídeo. Você não precisa ter assistido ao primeiro para ver o segundo, mas ver um vai te deixar com vontade de ver o outro…

  [ Vale a pena assinar Amazon Prime?
Tudo o que você precisa saber
]

Eu ri muito de todas as piadas de gosto duvidoso em Borat 2020. No entanto, isso só aconteceu porque sei que o objetivo por trás de toda exposição é causar desconforto, mostrar o que há de pior na humanidade, jogar a merda no ventilador. Coisa que Borat: Fita de Cinema Seguinte faz com ousadia. 

Borat: Fita de Cinema Seguinte | Sem spoiler

Borat passou os últimos 14 anos condenado a trabalhos forçados. Mas o primeiro-ministro do Cazaquistão, chateado por ficar de fora do clube dos Big Boys de Trump, Putin, Kim Jong-un, Bolsonaro e outros, pede que Borat siga em uma missão especial: ganhar o respeito do presidente americano. 

Borat precisa entregar um presente especial ao vice-presidente Mike Pence. Dentro da caixa também há uma clandestina: Tutar a filha de Borat, de 15 anos (interpretada por Maria Bakalova), uma criança selvagem que idolatra a mulher que chama de Princesa Melania. 

Tutar deseja ser como Melania, uma princesa em uma gaiola de ouro —  o que não é um sonho tão grande, considerando a piada do filme sobre a recomendação do Ministério da Agricultura e Vida Selvagem do Cazaquistão de que as mulheres sejam mantidas em gaiolas a maior parte do tempo…

Afinal, quem é Borat Sagdiyev?

Borat Sagdiyev é o personagem fictício do ator Sacha Baron Cohen. Ele é um famoso repórter do Cazaquistão, uma caricatura misógina, racista, xenofóbica, sexista, homofóbica e obcecado com o conservadorismo norte-americano.

Quem é Sacha Baron Cohen?

Sacha Baron Cohen é ator, roteirista, produtor e comediante britânico. É judeu praticante, formado em  História pela tradicional Universidade de Cambridge. Seu campo de pesquisa incluiu as raízes dos preconceitos do mundo contemporâneo.

Depois de se formar no Christ’s College Sacha Baron Cohen trabalhou brevemente como modelo antes de apresentar programas de TV locais e regionais nos anos 1990. Obviamente, foi uma boa preparação para a confecção do estiloso Brüno (Filme de 2009), que se infiltrou nas semanas de moda de Milão, Madri e Paris.

Seja como Borat, Brüno ou qualquer um de seus alter egos na tela, a comédia de Sasha Cohen funciona não porque ele engana as pessoas que está entrevistando para que digam lixo horrível, racista, sexista e xenófobo, mas porque os faz se sentir seguros o suficiente para fazer isso na frente das câmeras. 

A coragem de fazer pessoas sérias parecerem bobas lhe rendeu uma audiência global, uma quantidade apropriada de indignação, muitas manchetes, uma indicação ao Oscar e, agora, a nova sequência de Borat.

Esta é a filmografia na qual Sacha roteirizou e atuou:

2006 Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América

2009 Brüno

2012 O Ditador (Disponível no Prime Vídeo)

2016 Irmão de Espião

2020 Borat: Fita de Cinema Seguinte (Disponível no Prime Vídeo)

Sacha Baron Cohen na Amazon

Em Sacha Baron Cohen, a biógrafa Kathleen Tracy localiza as raízes de Cohen como o gentil filho de um comerciante inglês de tecisos e segue sua trilha até a Universidade de Cambridge, onde ele trocou o PhD pela carreira de comediante. Ela detalha as absurdas tiradas de Sacha como o jornalista troglodita Ali G, o jornalista cazaque Borat e muito mais.

📍Com o Amazon Prime você aproveita Frete GRÁTIS ilimitado em milhões de produtos elegíveis e acesso a filmes, séries, músicas, eBooks, revistas, jogos e muito mais em uma única assinatura, por apenas R$ 9,90/mês. Assine agora mesmo!

 

 

 

 

Aviso: Este post contém links afiliados da Amazon
e isso não afeta o preço que você pagará no caso
de realizar uma compra por meio deles. 
A administração do Blog poderá receber
uma pequena comissão pela venda.

Um comentário sobre “Borat 2020 é a comédia mais ousada de todos os tempos

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s