E se o Superman fosse um psicopata?

Filho das Trevas (2019) é a história de um casal (Elizabeth Banks e David Denman) que adota um menino que caiu do céu na pequena cidade do Kansas, conhecida como Brightburn. Parece familiar?

Todas as evidências deixam clara a semelhança com um velho conhecido super-herói.

A ideia de mostrar um Superman pré-adolescente-psicopata é genial, mas a obra merecia mais, muito mais. No entanto, o que mais chama a atenção ali é a verossimilhança da relação mãe/filho.

Ela demonstra amor incondicional por ele, se nega a aceitar que o garoto é uma pessoa má. Quando tenta fazer algo é tarde demais.

Isso me fez lembrar de algumas obras com esse tema, tipo Vamos Falar Sobre o Kevin, na qual os pais se negam a aceitar que o filho tem problemas e os acontecimentos tomam proporções gigantescas. Curioso é que, às vezes, me pego pensando sobre isso.

Como nós, enquanto sociedade, temos pouca ou nenhuma habilidade para reconhecer um psicopata. Eles nascem, crescem, convivem com colegas nas escolas, familiares, professores, profissionais de diversas áreas. Ninguém os reconhece até que matem alguém, um grupo e/ou se matem em seguida.

O mesmo para o marido violento que espanca a mulher até a morte. Esse cara nasceu, viveu num lar. Frequentou escola, universidade, talvez. Passou por muita gente, mas ninguém percebe a personalidade doentia dele até que a merda acontece.

Afinal, não tá escrito ALERTA POTENCIAL PSICOPATA na testa. É por isso que existem psiquiatras, difícil é um familiar reconhecer a necessidade de encaminhar ao profissional.

Melhores cenas de Filho das Trevas: o choque da mandíbula do cara contra o painel do carro foi um negócio muito realista e incômodo, assim como o caco de vidro no olho da mulher.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s