Alguns políticos são muito burros (sem ofensa aos animais)

Os políticos amadores ainda não entenderam que basta rejeitar um acontecimento para construir um viral. Aconteceu com a cena do golden shower, durante o carnaval desse ano. Poucas pessoas viram ao vivo. Milhares (inclusive crianças) tiveram a oportunidade de ver quando o presidente da República divulgou na rede social.

Agora, o vereador filho do papai, acreditando liderar um protesto revolucionário, não sabe que, na verdade, está ajudando a evidenciar as qualidades do vice, Gal. Mourão. Mourão, apesar de não parecer muito confiável, está correto em suas declarações.

Por exemplo, assim como o Brasil deveria proteger Jean Wyllys de ameaças, deveria proteger também qualquer outro político da mesma maneira, inclusive a família Bolsonaro, se fosse necessário.

Quando o irmão de Lula morreu, Mourão declarou que o ex-presidente tinha direito a comparecer ao velório por uma “questão humanitária”. O que tem de errado nessa declaração se existe uma lei que assegura o direito do preso nessa situação?

Suponhamos que Bolsonaro seja preso. Um dos filhos dele morre. Ele também não vai poder se despedir do parente? Lei vale para todos. Ou deveria valer para todos. Outra declaração que gerou grande estardalhaço: ele disse que as irregularidades sobre o esquema de candidaturas laranjas do MIN do Turismo eram graves. Por acaso, não são?

Enfim, quem não tinha acompanhado as pérolas do Gal Mourão, agora, teve a oportunidade de saber por meio do noticiário.

Por último, um veto do presidente a um comercial do Banco do Brasil que não tem nada de mais. Ninguém ia falar sobre isso, nem ao menos notar a existência desse comercial. Hoje, até a galinha que atravessou a minha rua conhece a informação.

Nesse caso, mais preocupante é o reforço dado pela perpetuação do preconceito e ódio a negros, gays e a pessoas com tatuagem. Isso é muito deprimente. A polarização já extrapolou o limite da sanidade. Alguns políticos agem como se defender os direitos humanos fosse pauta exclusiva da esquerda. Não é! Ou, pelo menos, não deveria ser! Isso está errado!

 

 

Monique Gomes é blogueira, jornalista freelancer certificada em Marketing de Conteúdo, feminista, cinéfila e livre de glúten

2 comentários sobre “Alguns políticos são muito burros (sem ofensa aos animais)

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s