Infiltrado na Klan (2018) conta a história do policial negro que conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan durante os anos 70 para combater o terrorismo. A ideia parece absurda, mas aconteceu de verdade nos EUA e serviu como matéria-prima para o diretor Spike Lee.
As leis separavam negros e brancos em escolas, locais públicos e transportes. A revolta que marca o diálogo sobre racismo contrasta com a cena em que Ron (John David Washington, filhão do Denzel Washington) e Patrice (Laura Harrier) dançam juntos ao som de Too Late to Turn Back Now, de Cornelius Brothers & Sister Rose.
Aquele momento mostra muito mais do que os nossos olhos são capazes de ver. Pessoas felizes, se divertindo em um local só para eles, na paz, com liberdade, sem respirar a ameaça de ser agredido, humilhado ou injustiçado. Lindo de ver!
📍Com o Amazon Prime você aproveita Frete GRÁTIS ilimitado em milhões de produtos elegíveis e acesso a filmes, séries, músicas, eBooks, revistas, jogos e muito mais em uma única assinatura, por apenas R$ 9,90/mês. Saiba mais ou assine agora mesmo!
Aviso: Este post contém links afiliados da Amazon e isso não afeta o preço que você pagará no caso de realizar uma compra por meio deles. A administração do Blog poderá receber uma pequena comissão pela venda.