O que você faria se encontrasse Adolph Hitler hoje?

Imagine que você está andando normalmente no centro da cidade e pah… topa com a figura de Adolph Hitler. Qual a sua reação? Medo? Pânico? Estranheza? Ou faria uma selfie com ele?

Estava eu fuçando o acervo do Netflix quando me deparei com um título curioso: Ele está de volta. A capa estampa os traços mais marcantes da fisionomia de Hitler: cabelo e bigode. O filme é uma comédia alemã baseada no livro de mesmo nome, do escritor Timur Vermes.

Oliver Masucci encarna o ditador, que ressurge misteriosamente em Berlim no ano 2014. No entanto, as únicas lembranças que tem é de uma Alemanha de 1945. Seu primeiro contato é com um grupo de garotos que jogava futebol ali perto, a quem ele chamou de “jovens hitleristas”.

Por que os garotos não fizeram a saudação alemã? Ficou desapontado! Ainda meio atordoado, encontrou abrigo em uma banca de revistas e ao ler os jornais descobriu que estava no século XXI.

A capacidade de se comunicar com multidões sempre foi uma habilidade que ele usava para pregar suas ideias, por isso decepção mesmo foi quando encontrou um aparelho de televisão moderno. O canal exibia um programa de culinária. “Inacreditável! Haviam desenvolvido uma tecnologia tão avançada e a utilizavam para supervisionar um cozinheiro ridículo? ”, pensou.

Fez uma tentativa de ligar o rádio, mas não havia rádio ali. “Se até naquele alojamento humilde não havia rádio, e só um aparelho de televisão, então era inevitável concluir que o aparelho de televisão tornou-se o mais importante dos dois meios de comunicação”, concluiu.

O humor negro do filme começa quando Hitler sai pelas ruas de Berlim. A reação das pessoas é um misto de felicidade e pavor. Uma cena hilária mostra o “Führer” sentado diante de uma tela de pano, pintando a fisionomia das pessoas para ganhar um trocado.

Ao ser descoberto por um canal de televisão, Hitler é convidado para apresentar um programa que alcançará recordes de audiência e será o assunto mais falado nas redes sociais.

‘Ele está de volta’ não é apenas uma obra de ficção para fazer a gente dar risada. É também um filme para pensar no FALSO MORALISMO dos hipócritas que estão bem perto de nós que, em nome do “combate à corrupção”, disseminam o ódio e a intolerância. Estão sempre em busca de um herói capaz de resolver todos os problemas em nome da religião, da moral e dos bons costumes.

Para saber mais sobre Adolph Hitler, o monstro, assista ao vídeo produzido pelo Youtuber Felipe Castanhari:

monique-tmMonique Gomes é blogueira, jornalista freelancer certificada em Marketing de Conteúdo e Co-fundadora do Projeto TM Fácil.

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

.

Anúncios

2 comentários sobre “O que você faria se encontrasse Adolph Hitler hoje?

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s