Amizade desfeita, um filme sobre uma hacker do além…

 

Não sou muito fã de terror, mas vez ou outra quando um filme aparentemente tem um contexto social que se aproxima da realidade, ganha a minha atenção. É o caso de AMIZADE DESFEITA (2014), no inglês: Unfriended.

O filme começa com o suicídio de Laura Barnes – até aqui não é spoiler, porque ela é a personagem ghost do filme…

Laura teve um vídeo íntimo vazado na internet. Tão século 21…Um ano depois, ela “volta” do mundo dos mortos para descobrir quem divulgou o vídeo – sedenta por vingança, como uma boa protagonista de terror.

O filme todo se passa no ambiente online com um grupo de amigos conversando por videoconferência e navegando em redes sociais como facebook e youtube. Laura provoca um conflito entre os participantes e muitos segredos cabulosos são revelados – o curioso dessa história é o conhecimento e a habilidade que Laura adquiriu “depois de morta”, pois ela invade o sistema do grupo todo, adultera o G-mail para enviar mensagens sem opção de encaminhar, posta fotos no Facebook sem a opção de deletar, enfim, uma expert.

Os amigos são convidados a participar de um jogo da verdade, que provoca decepções e põe as suas vidas em risco. Um fato interessante nos filmes dessa categoria é que muitas vezes as pessoas que morrem são chatas ou escrotas – parece até que é pra gente não sentir remorso. O garoto desbocado que chama a amiga de ‘vadia’ morre violentamente e aí você pensa: bem feito. O outro que transou com a namorada do melhor amigo, a outra que fez um vídeo da amiga bêbada debruçada no chão, o outro que postou. Morre, desgraçada. Morram todos. hehehe

Monique Gomes é jornalista freelancer, blogueira, cinéfila, isenta de glúten e certificada em Marketing de Conteúdo pela Rock Content.

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s