Você é político? Leia a Revista Super Interessante

A Revista Super Interessante sempre dá um banho de conhecimento sugerindo soluções para os problemas do Brasil, mas dessa vez ela se superou. A matéria ‘Cadê minha água?’, publicada na Edição 345 (abril 2015), apresenta saídas inteligentes e viáveis para contornar o problema da escassez de água no Brasil.

O plano de emergência do governo paulista para contornar a crise é buscar novas fontes de água. No entanto, é possível buscar soluções sustentáveis para o problema através de outros investimentos. E isso se faz através da ciência, do conhecimento.

O Brasil é dono de 12% da água doce do mundo. Cerca de 60% da água gasta em uma casa pode ser reutilizada se fossem instaladas novas tubulações. Nosso país utiliza água pura para tudo, inclusive dar descarga no banheiro. Trocar as descargas por modelos mais econômicos reduziria o desperdício em 65%.

No Nordeste, muitas famílias estão se beneficiando da tecnologia das cisternas – acumuladoras de água da chuva. No Sul, a população depende da mira de São Pedro para acertar dentro dos mananciais para ser abastecida.

Leia a matéria na íntegra clicando aqui

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s