Um ditador que é fã da Katy Parry, solta pum e chora em público ao lembrar que seu pai o acusava de ser gay pelo simples fato de gostar de marquerita.
Assim é retratado o ditador norte-coreano Kim Jong-Un no polêmico filme A Entrevista, dirigido por Seth Rogen e estrelado por ele e James Franco – este no papel de um jornalista que entrevista celebridades para um programa de TV.
Ao saber que o povo respeitava Kim como um deus e que por causa dessa divindade o ditador “não faz xixi e nem cocô” como um reles mortal, uma das perguntas do jornalista foi: “Você tem cú?”.
Humor ácido e inteligente de A Entrevista
Se você fosse um ditador, obviamente ficaria bufando de ódio com a transmissão desse filme… ainda mais pela tentativa de assassinato sofrida no enredo: ficção com gostinho de vida real. O humor inteligente tem sempre essa coisa de alfinetar. Interessante ridicularizar a ditadura hereditária através do humor: coloca o que é patético no seu devido lugar.
O roteiro é realmente incrível. Apesar de comédia, o filme abre essa discussão: que direito temos em interferir na cultura de outros povos? Por exemplo, eu adoraria que nenhuma mulher usasse burca, mas… voltando ao filme, o personagem de James Franco diz num momento raro de lucidez: “Por que essa mania de se meter em tudo?”.
A Coreia do Norte tentou proibir a exibição e acusou os EUA pelo “filme desonesto e reacionário que fere a dignidade da liderança suprema da Coreia do Norte e provoca terrorismo”, afirmando ainda que “Obama é sempre imprudente em palavras e atos, como um macaco numa floresta tropical.” Caramba, que comparação nonsense.
Hackers que invadiram a Sony Pictures ameaçaram atacar cinemas que exibissem o filme. Coreia do Norte negou estar por trás do ataque. Basta proibir pra qualquer coisa fazer um tremendo sucesso. O filme faturou 48 milhões de dólares apenas no primeiro final de semana da estreia.
📍Com o Amazon Prime você aproveita Frete GRÁTIS ilimitado em milhões de produtos elegíveis e acesso a filmes, séries, músicas, eBooks, revistas, jogos e muito mais em uma única assinatura, por apenas R$ 9,90/mês. Saiba mais ou assine agora mesmo!
Aviso: Este post contém links afiliados da Amazon e isso não afeta o preço que você pagará no caso de realizar uma compra por meio deles. A administração do Blog poderá receber uma pequena comissão pela venda.
Pô, Nik! Eu ia baixar e assistir hoje… Agora não precisa mais… Chata 🙂 Feliz 2015
CurtirCurtir
kkkk não contei tudo, não. Só pequenos detalhes. Assista!!! A versão legendada tá disponível. Risada garantida.
CurtirCurtir