Glória Pires é a nossa flor rara

flores-raras2

Não, eu não vou escrever um post apenas pra dizer o quanto a Glória Pires é uma excelente atriz – pensei, quando assisti ao filme Flores Raras. Mas aí topei com uma entrevista dela na revista eletrônica Profashional e me dei conta que quero registrar isso aqui no blog. Então: a Glória Pires é uma excelente atriz! Como é maravilhoso quando alguém é desafiado e tem a oportunidade de mostrar todo o seu potencial – em qualquer profissão.

Flores Raras (2013), com direção de Bruno Barreto, conta a história de amor entre duas mulheres: Elisabeth Bishop (poeta americana vencedora do Prêmio Pulitzer em 1956) e Lota de Macedo Soares (arquiteta carioca que idealizou e supervisionou a construção do Parque do Flamengo).

Na entrevista, a atriz conta que esperou 17 anos para gravar o filme, desde a compra dos direitos da obra até o início das filmagens e que o maior desafio foi o inglês – o filme é praticamente todo falado em inglês.

Principalmente nos dias de hoje, onde o mundo em que vivemos parece mais um trem descarrilhado, a arte vem para nos acalentar, para nos fazer sentir de alguma forma plenos e ainda para nos orgulharmos do que temos: a Glória é uma das nossas flores raras.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s