Não, eu não vou escrever um post apenas pra dizer o quanto a Glória Pires é uma excelente atriz – pensei, quando assisti ao filme Flores Raras. Mas aí topei com uma entrevista dela na revista eletrônica Profashional e me dei conta que quero registrar isso aqui no blog.
Então: a Glória Pires é uma excelente atriz!
Como é maravilhoso quando alguém é desafiado e tem a oportunidade de mostrar todo o seu potencial – em qualquer profissão.
Flores Raras (2013), com direção de Bruno Barreto, conta a história de amor entre duas mulheres: Elisabeth Bishop (poeta americana vencedora do Prêmio Pulitzer em 1956) e Lota de Macedo Soares (arquiteta carioca que idealizou e supervisionou a construção do Parque do Flamengo).
Na entrevista, a atriz conta que esperou 17 anos para gravar o filme, desde a compra dos direitos da obra até o início das filmagens e que o maior desafio foi o inglês – o filme é praticamente todo falado em inglês.
Principalmente nos dias de hoje, onde o mundo em que vivemos parece mais um trem descarrilhado, a arte vem para nos acalentar, para nos fazer sentir de alguma forma plenos e ainda para nos orgulharmos do que temos: a Glória é uma das nossas flores raras.