O Hotmail – site de gerenciamento de e-mails que mudou recentemente para Outlook.com – viveu uma época áurea quando agregava o serviço do Messenger, programa de comunicação instantânea. Na minha humilde opinião, um gerenciador que nunca foi bom, desde a interface gráfica ao ridículo “lixo eletrônico”, que funciona mais como um detector neurótico de ataque terrorista sem a menor capacidade de diferenciar um spam verdadeiro de um simples e-mail.
Com o boom das redes sociais, o Messenger caiu em desuso. Ainda assim, muitas pessoas não abandonaram o ‘desserviço’ de correspondência do Hotmail. Até mesmo aqueles que deveriam utilizar o e-mail institucional (@nomedaempresa.com.br) – detalhe importante que transmite mais credibilidade profissional – não desgrudaram ainda do velho Hot. Comodismo, apego, ou porque não conhece outro gerenciador?
Uma das infinitas boas possibilidades de gerenciador de e-mails gratuito é o Gmail. O Gmail é muito mais que um gerenciador de e-mails com bate-papo. Uma vez logado no site, você pode utilizar todos os serviços do Google, inclusive ter o seu próprio canal no Youtube, ou criar a sua lista de canais favoritos. No topo da página, onde tem o layout com uns quadradinhos, você encosta o mouse e aparece lá: Aplicativos. Explore ao máximo esse local – e nem será preciso chapéu e botas de Indiana Jones, basta curiosidade.
Entre todos os serviços do Gmail, o Google Drive precisaria de uma aula exclusiva. Ele é o cão chupando manga. É um pendrive virtual. Uma ferramenta de compartilhamento muito útil no trabalho. O Google Groups é uma excelente opção para quem precisa se comunicar com muitas pessoas simultaneamente. Enfim, pequenas mudanças podem significar um pequeno passo para o homem, mas um salto gigantesco para a qualidade de vida do seu negócio.
Gmail é o melhor mesmo.
CurtirCurtir