Hotmail, sai desse corpo que não te pertence!

hotmail

O Hotmail – site de gerenciamento de e-mails que mudou recentemente para Outlook.com – viveu uma época áurea quando agregava o serviço do Messenger, programa de comunicação instantânea. Na minha humilde opinião, um gerenciador que nunca foi bom, desde a interface gráfica ao ridículo “lixo eletrônico”, que funciona mais como um detector neurótico de ataque terrorista sem a menor capacidade de diferenciar um spam verdadeiro de um simples e-mail.

Com o boom das redes sociais, o Messenger caiu em desuso. Ainda assim, muitas pessoas não abandonaram o ‘desserviço’ de correspondência do Hotmail. Até mesmo aqueles que deveriam utilizar o e-mail institucional (@nomedaempresa.com.br) – detalhe importante que transmite mais credibilidade profissional – não desgrudaram ainda do velho Hot. Comodismo, apego, ou porque não conhece outro gerenciador?

Uma das infinitas boas possibilidades de gerenciador de e-mails gratuito é o Gmail. O Gmail é muito mais que um gerenciador de e-mails com bate-papo. Uma vez logado no site, você pode utilizar todos os serviços do Google, inclusive ter o seu próprio canal no Youtube, ou criar a sua lista de canais favoritos. No topo da página, onde tem o layout com uns quadradinhos, você encosta o mouse e aparece lá: Aplicativos. Explore ao máximo esse local – e nem será preciso chapéu e botas de Indiana Jones, basta curiosidade.

Entre todos os serviços do Gmail, o Google Drive precisaria de uma aula exclusiva. Ele é o cão chupando manga. É um pendrive virtual. Uma ferramenta de compartilhamento muito útil no trabalho. O Google Groups é uma excelente opção para quem precisa se comunicar com muitas pessoas simultaneamente. Enfim, pequenas mudanças podem significar um pequeno passo para o homem, mas um salto gigantesco para a qualidade de vida do seu negócio.

Anúncios

Um comentário sobre “Hotmail, sai desse corpo que não te pertence!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s