Filme: A origem dos guardiões. Qual é o seu cerne?

Em algum lugar que não lembro a fonte, nesse vasto mundo internético, eu li que a ideia do filme A origem dos guardiões nasceu de uma pergunta feita pela filhinha do autor da obra.

Ela perguntou se o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa se conheciam… own … imagine o que uma mente criativa é capaz de fazer com uma pergunta dessas!

Os Guardiões do título do filme são a força unida de Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa, o Homem da Areia e a Fada do Dente (cada um apropriadamente estilizado).

Diante da ameaça iminente de Boogeyman e seu desejo de preencher os sonhos dos jovens do planeta com pesadelos, eles se encontram com um novo recruta, na forma de Jack Frost.

E, a partir daí, surge uma batalha entre o bem e o mal, que em última instância repousa na crença dos filhos, ou não.

Qual é o seu cerne?

O ponto alto dessa história é a busca do autoconhecimento. “Qual é o seu cerne?” é a pergunta retórica do filme. O cerne é a nossa essência, o âmago, o coração, a parte mais essencial do nosso caráter. É a característica primordial que nos define como únicos.

Dirigido por Peter Ramsey. Estrelado por Hugh Jackman, Alec Baldwin, Isla Fisher. Tempo de execução: 97 minutos. Lançamento nos cinemas em 20 de novembro de 2012. Também é, comoventemente, dedicado à filha de William Joyce, que morreu tragicamente durante a produção do filme, levando Joyce a deixar o cargo de co-diretor.

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

 

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s