Ted, um ursinho de pelúcia que fala, usa drogas e pratica sexo

O garoto ganha um ursinho de pelúcia como presente de natal e tem o seu pedido realizado quando deseja que o boneco ganhe vida. Qual criança não adoraria assistir a um filme com esse enredo?

O filme Ted (2012) está em cartaz nos cinemas e recentemente chamou a atenção do público pela declaração feita pelo Deputado Protógenes Queiroz (PcdoB), que ficou indignado ao assistir o filme com o seu filho de 11 anos.

Ele pediu a suspensão da exibição, mais tarde cancelou a decisão e solicitou que a classificação fosse alterada de 16 para 18 anos.

Sobre o filme

Na história, o menino se torna um adulto e Ted, o urso, é seu companheiro de todas as horas.

Um dos programas preferidos de ambos é fumar maconha enquanto veem TV.

O ursinho Ted aproveita a vida como um porra-louca. Ingere bebida alcoolica, drogas, faz sexo com um grupo de prostitutas e esbanja um senso de humor negro e sarcástico (ele agradeceu pelo acontecimento de 11 de setembro nos EUA).

O Ministério da Cultura deveria, sim, alterar a classificação etária do filme. O urso de pelúcia é uma figura presente no universo infantil e essa ingenuidade deve ser preservada, mas, apesar do politicamente incorreto, o roteiro é divertido.

O uso inadequado da linguagem infantil

Pouca gente sabe que na primeira versão impressa do conto da Chapeuzinho Vermelho, escrita por Charles Perrault, a menina morria no final, devorada pelo lobo.

Obviamente uma história com requintes de crueldade, que tinha o objetivo de fazer com que as mulheres percebessem as verdadeiras intensões de maus pretendentes com a metáfora do lobo.

E a história da Chapeuzinho Vermelho foi passando por diversas transformações nas mãos de outros autores, até chegar na versão final, em que Chapeuzinho e vovozinha são salvas pelo caçador.

É fato que naquela época (Século 17) as pessoas tratavam as crianças como adultas porque não sabiam como interagir com o universo infantil.

Até que, no mundo das letras, entrou em cena a figura de Monteiro Lobato, autor que, de uma forma muito especial, soube se comunicar com esse público.

Se estivesse vivo, ficaria de cabelo em pé ao assistir o filme de um ursinho de pelúcia transviado. Hehehe.

Anúncios

Um comentário sobre “Ted, um ursinho de pelúcia que fala, usa drogas e pratica sexo

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s