O não saber é uma merda mesmo – Parte 1

buddyfalandoOutro dia eu estava queimando uns neurônios pra descobrir por que cargas d´água o meu site aparecia todo desajeitado no computador de um cyber café enquanto no meu a visualização era normal. Comecei uma investigação em casa: mesmo navegador, mesma versão. Vasculhei o código das páginas, nada. Reformatei as fontes, nada. E a pulga continuava na minha orelha. Dias depois voltei ao mesmo cyber para fazer uma nova atualização no site, quando resolvi fuçar o navegador (eu jamais abandono uma dificuldade).

Para minha surpresa (e alegria, Eureca!!!), a porcaria do navegador tem várias opções para visualizar o tamanho do texto na página (menu exibir/tamanho do texto). Eu juro que não sabia – meu monitor tem 17 polegadas e além do mais eu tenho a vista ótima (Burra! Burra! Burra!).

É como engolir um elefante e se engasgar com um mosquito. Mas esse não a foi o primeiro engasgo, não. Quando decidi desenvolver o site sem entender bulhufas de html eu me lasquei todinha. Não tinha um ser vivo com quem eu pudesse trocar umas figurinhas, tirar umas dúvidas. A primeira coisa que eu fiz foi pensar no desenho e no conteúdo do site. Em seguida, comecei a desenvolver os botões e depois que as primeiras páginas estavam prontas descobri por acaso, lendo uma nota sobre desenvolvimento de sites, que a página inicial tinha que se chamar index. Renomeia, filha.

Depois do site pronto (pouco tosco, não, muito), coloquei no ar. Misteriosamente, nenhuma imagem aparecia. Somente textos. Comecei uma investigação feroz em cima do mistério, estudei pra caramba só pra me acabar de rir da besteira: as imagens estavam nomeadas com letras maiúsculas quando deveriam estar em minúsculas. Simples assim.

Anúncios

Um comentário sobre “O não saber é uma merda mesmo – Parte 1

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s