Pular para o conteúdo

10 sinais que o relacionamento não vai bem

Sinal 4. Você precisa provar afeto o tempo todo

Você sentiu que tinha que provar constantemente o seu amor para receber carinho e atenção. O amor não foi dado livremente, mas condicionado à regras.

Quando isso acontece é um sinal claro de que algo está profundamente errado.

Embora não seja um diagnóstico para o seu caso, o transtorno da personalidade narcisista também é assunto do livro Psicopatas do Cotidiano. É interessante conhecer os problemas da mente para saber identificar um potencial psicopata.

A autora diz que essa patologia torna as pessoas com propensão a viver no mundo da imaginação, onde a glória, a fama e o reconhecimento fazem parte da rotina.

O narcisista precisa buscar validação externa para sustentar a frágil autoestima. No relacionamento, isso se traduz em uma necessidade incessante de o parceiro provar seu amor.

Ele ou ela questiona constantemente a lealdade do outro, criando um ambiente onde a validação precisa ser constantemente reafirmada.

Sinal 5. Falta de consideração por você

A pessoa ultrapassa os limites, demonstra falta de respeito pela sua autonomia e individualidade. Desconsidera seus pedidos, viola sua privacidade ou a coloca em situações desconfortáveis.

Se está sempre desconfiado de suas ações, isso sugere um problema subjacente de insegurança que se manifesta por meio de um comportamento controlador e invasivo.

A necessidade constante de vigilância é frequentemente alimentada por medos irracionais e pode ser um sinal de problemas emocionais não resolvidos.

Ao invadir sua privacidade, ela cruza uma linha clara. Isso pode ter se manifestado em verificar seu celular, monitorar redes sociais ou até mesmo perseguições físicas.

Sinal 6. A comunicação é extremamente inconsistente

A falta de comunicação consistente deixou você ansiosa sobre o status do relacionamento? A incapacidade de interagir cria um ambiente de incerteza.

A experiência de períodos prolongados sem respostas válidas é uma forma de desatenção emocional que muitas vezes deixa a mulher se sentindo abandonada e desconsiderada.

A comunicação é a espinha dorsal de qualquer relacionamento saudável, e quando essa fundação é abalada, a estabilidade emocional fica comprometida.

Banner para acessar o guia completo para as mulheres sobreviverem aos homens

Sinal 7. Não pensa no futuro com você

A relutância em discutir e abraçar a ideia de construir um futuro conjunto pode ser um sinal revelador de diferentes perspectivas e desejos em um relacionamento.

Essa esquiva constante de conversas sobre compromisso deixa a pesoa em uma posição desconfortável, ansiosa e questionando o rumo da relação.

No entanto, há outras razões pelas quais alguém age dessa forma além da falta de amor. Isso pode incluir preocupações pessoais, medo de compromissos ou divergências nas metas de vida.

Sinal 8. Ele não faz o menor esforço

Quando o parceiro demonstra falta de esforço em investir tempo, energia e recursos no relacionamento, cria-se um desequilíbrio na conexão do casal.

A falta de investimento se manifesta de várias maneiras. Inclui a ausência de iniciativas para planejar atividades juntos, a falta de comunicação frequente, ou o fracasso em demonstrar apoio emocional e participar da sua vida.

Essa situação causa uma desconexão significativa que resulta em um ciclo de desinteresse, onde o vínculo diminui progressivamente.

Sinal 9. Segredos são sinais que o relacionamento não vai bem

A transparência não é apenas uma aspiração romântica, mas uma necessidade fundamental para o crescimento e a estabilidade da relação.

A confiança é o alicerce de qualquer relacionamento duradouro.

Quando os parceiros são amigos, estão mostrando que confiam um no outro o suficiente para compartilhar livremente seus pensamentos, sentimentos e experiências.

Essa abertura constrói uma confiança mútua que é essencial para enfrentar os desafios do relacionamento.

Sinal 10. Você sente que nunca o conheceu de verdade

Se, olhando para trás, sente que nunca conheceu a pessoa em um nível profundo, provavelmente é porque ela não permitiu.

Reconhecer os sinais de que alguém não te ama pode ser um processo difícil. No entanto, é um passo essencial para você seguir em frente.

Lembre-se de que a ausência de amor genuíno no relacionamento não reflete seu valor ou sua capacidade de ser amada.

Gostou do conteúdo? Aproveite para ler também:


Por Monique Gomes

Jornalista, copywriter, cinéfila e livre de glúten.

Páginas: 1 2