Pular para o conteúdo

Um Estranho em Nossa Cama Explicado

Baseado no romance de Samantha Lee Howe, Um Estranho em Nossa Cama (2022/Prime Video) é um thriller de 90 minutos dirigido por Giles Alderson.

A primeira hora do filme constrói um mistério atmosférico e tenso, mas à medida que se aproxima do clímax, o enredo se torna mais complexo ainda.

O que você vai ler neste post:

  • Um Estranho em Nossa Cama Final Explicado
  • Charlotte tem alucinações?
  • Por que Tom contrata Ewan?
  • De quem é o bebê de Charlotte?
  • Por que Tom é agressivo?
  • Qual é o segredo de Isadora?
  • Por que Isadora passa mal quando vê a fotografia?
  • Por que Tom mata o amante da mãe?
  • Quem mata Paula em Um Estranho em Nossa Cama?
  • De quem é o colar?
  • Ewan é assassinado?
  • O que acontece com Tom?
  • Um Estranho em Nossa Cama Explicação Final

Um Estranho em Nossa Cama Final Explicado

Charlotte e Tom, casal do filme Um Estranho em Nossa Cama Final Explicado para a Revista de Entretenimento Blog da Monique
Charlotte e Tom, casal do filme Um Estranho em Nossa Cama Final Explicado para a Revista de Entretenimento Blog da Monique

Charlotte (Emily Berrington) se sente sufocada no casamento com o marido Tom (Ben Lloyd-Hughes), que é um homem extremamente controlador e possessivo.

Ela também se ressente da intromissão da sogra dominadora (Samantha Bond). Em um esforço para fugir da bolha, ela se envolve com Ewan (Bart Edwards) e os dois acabam tendo um caso.

Acontece que, do nada, Ewan desaparece. Ao ir ao apartamento de Ewan (lugar onde fizeram amor muitas vezes), uma mulher atende a porta, alegando que não conhece ninguém com esse nome.

Uma vez que o filme coloca o público nesse estado de desconforto , o mistério começa quando Charlotte desconfia da sua própria percepção de realidade. Confusa e um pouco assustada, ela confessa o caso ao marido, que já sabia de tudo.

Charlotte tem alucinações?

Não, provavelmente ela passa mal porque está sendo drogada pelo marido. O objetivo dele é manter o controle total sobre ela, fazendo-a ficar dependente dos cuidados dele.

Por que Tom contrata Ewan?

O próprio marido contrata um homem para testar a fidelidade da mulher. Ele mantém uma sala secreta com várias fotografias dos amantes penduradas em um varal.

É revelado também que Ewan diz ter se apaixonado por Charlotte, então ele se encontra com Tom para dizer isso, e que não quer receber o pagamento. É nesse momento que Tom o ataca.

De quem é o bebê de Charlotte?

Charlotte descobre que está grávida, mas não fica claro se o bebê é de Tom ou Ewan. Feliz, mas preocupado que o casamento esteja desmoronando, Tom tenta salvá-lo com uma pausa na casa de campo.

Por que Tom é agressivo?

Externamente, Tom pode parecer um marido bem-sucedido e atencioso, especialmente para aqueles fora do núcleo familiar. No entanto, essa fachada contrasta com seu verdadeiro comportamento nos bastidores, onde é opressor e abusivo.

Esse contraste cria uma camada adicional de complexidade ao personagem, tornando-o um antagonista mais convincente e perturbador. Ele exerce um controle coercitivo sobre Charlotte, tenta manter o poder sobre ela e sua vida.

Isso fica claro quando ele a leva para a propriedade rural da família sob o pretexto de salvar o casamento, mas na verdade, busca mantê-la afastada de influências externas e situações que poderiam libertá-la de seu controle.

O temperamento explosivo é um sinal claro de intimidar Charlotte através do medo. Essa característica violenta torna-se um elemento de tensão constante no filme, influenciando as ações de Charlotte e sua percepção da realidade.

Qual é o segredo de Isadora?

A mãe de Tom tinha um amante no passado, e quando garoto ele ficava observando os dois de dentro do armário do quarto. Ainda hoje, ele guarda algumas fotos dos dois e, numa cena, parece se masturbar ao vê-las.

Mas o segredo de Isadora não é exatamente esse, afinal, namorar não é crime!

Certo dia, o amante de Isadora apareceu morto abaixo da escada. Ela sabe que não foi um acidente, pois Tom o empurrou de propósito. Ela encobriu o crime do filho durante todos esses anos e sabe melhor que ninguém do que ele é capaz.

Por que Isadora passa mal quando vê a fotografia?

Na casa de campo, Tom tira uma selfie com Charlotte num lugar cujo pano de fundo é, nada mais, nada menos, que a cova onde o amante de Isadora está enterrado.

A fotografia é colocada em um porta-retrato para decorar a casa. Quando Charlotte olha para a foto, fica visivelmente abalada e quase desmaia.

Por que Tom mata o amante da mãe?

A motivação do crime pode ser entendida com a teoria do Complexo de Édipo. O termo, originado da psicanálise de Sigmund Freud, descreve um estágio no desenvolvimento infantil em que o menino sente desejos subconscientes pelo mãe e rivaliza com a figura paterna.

Isso pode se manifestar de diversas formas e em diferentes níveis de intensidade, desde sentimentos leves de ciúmes até comportamentos obsessivos, associados ou não a transtornos de ansiedade ou apego. Quando acontece além da infância, exige atenção psicológica.

Quem mata Paula em Um Estranho em Nossa Cama?

Quando Charlotte e Becki (Terri Dwyer) estão tentando descobrir algo na suposta casa de Ewan, se escondem debaixo da cama de Paula (Andi Osho), a moradora atual.

Mas um homem misterioso chega de repente, golpeia a mulher e rouba um colar do armário. As duas testemunham o crime, mas não conseguem ver o criminoso.

De quem é o colar?

Durante um jantar romântico, Tom oferece a mesma joia roubada da casa de Paula para Charlotte, que fica em estado de choque ao descobrir a prova de que ele é o assassino.

Ewan é assassinado?

Não. Ele é gravemente ferido por Tom, mas a governanta da casa, que presencia o ataque, leva Ewan para um quarto e presta todos os cuidados necessários para ele se recuperar. Tudo isso sem que Tom fique sabendo, claro.

O que acontece com Tom?

Tom fica ensandecido e tenta matar Charlotte, uma mudança drástica e inexplicável no comportamento do personagem. O homem cava um buraco e tenta enterrá-la viva, mas ela consegue sair e, antes que ele a golpeie de volta, Stefan (Joseph Marcell) atira no louco.

Um Estranho em Nossa Cama Explicação Final

A complexidade do comportamento de Tom é revelada à medida que a trama se desenrola. Além de manipular e controlar Charlotte, ele orquestra uma série de eventos para testar a fidelidade da mulher, incluindo a contratação de Ewan.

Sua agressividade e temperamento explosivo são mecanismos para manter Charlotte sob seu domínio, usando até drogas para fragilizá-la e garantir que ela dependa dele.

A tensão aumenta quando Charlotte descobre que está grávida, sem saber ao certo se o pai é Tom ou Ewan. As tentativas de Tom de salvar o casamento são, na verdade, estratégias para isolar ainda mais Charlotte e manter o domínio sobre ela.

O filme culmina com a revelação de que Tom é responsável pelo ataque a Paula e pela tentativa de assassinato de Ewan. A joia roubada, oferecida como presente a Charlotte, serve como prova irrefutável da culpa de Tom.

No entanto, a sobrevivência de Ewan, graças à ajuda da governanta, deixa uma abertura para o final feliz de Charlotte. Um Estranho em Nossa Cama é um retrato perturbador de um casamento disfuncional e dos horrores do controle coercitivo.

Aproveite para ler também:

Fale Comigo | Final Explicado: o que aconteceu com Mia?

A Barbie não é o primeiro amor de Ryan Gosling

O que acontece no filme Jogos Psicológicos?

Livros de Samanta Lee Howe


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.