Pular para o conteúdo

A Barbie não é o primeiro amor de Ryan Gosling

Se você é cinéfilo de carteirinha, sabe muito bem que Barbie não foi a única boneca em que Ryan Gosling se apaixonou na ficção.

Mas, se você não se lembra, continue a leitura que eu vou refrescar a sua memória, bebê!

Ryan Gosling em A Garota Ideal

Capa do filme A Garota Ideal (2007).

No filme A Garota Ideal (Prime Video/2007), Ryan Gosling é Lars Lindstrom, um jovem extremamente tímido que mal consegue suportar a respiração de outro ser humano por perto. 

Ele trabalha em um escritório, mas à noite fica sozinho em um depósito no quintal de casa.

A mãe morreu anos atrás, o pai depressivo mais recentemente. Agora o casarão é ocupado pelo irmão Gus ( Paul Schneider ) e a cunhada grávida Karin ( Emily Mortimer ). 

Karin faz de tudo para integrá-lo à família, mas ele sempre tem uma desculpa esfarrapada para não socializar.

Um dia, um colega de trabalho no escritório, navegando em pornografia na Internet, mostra a Lars uma boneca de vinil em tamanho real que pode ser personalizada de acordo com as especificações. 

Algumas semanas depois, uma caixa de embalagem é entregue a Lars, e logo o irmão e a cunhada são apresentados à boneca, Bianca. 

Bianca, a boneca que não é a Barbie

O ator Ryan Gosling interpreta o solitário Lars Lindstrom.

Bianca é uma missionária paraplégica, metade brasileira, metade dinamarquesa. Lars a leva a todos os lugares em uma cadeira de rodas. 

Ele tem uma explicação para tudo, inclusive por que ela não fala ou come.

O filme de alguma forma implica sem dizer que, embora a boneca venha anunciada com “orifícios”, Lars não a usa para fins sexuais. Não, ela é uma companheira ideal, até porque nunca pode tocá-lo. 

Com uma serenidade que beira o surreal, Lars a leva a todos os lugares, até à igreja. Ela é tão real quanto qualquer pessoa em sua vida pode ser.

O milagre na trama é que as pessoas da comunidade chegam a um acordo para tratar Bianca como se fosse uma mulher — o objetivo é tentar ajudar Lars a se expressar.

Uma Comédia Romântica Diferente

“A Garota Ideal” é uma comédia romântica com toques de drama. O filme do diretor Craig Gillespie vai te fazer rir, suspirar e até se emocionar! (Eu ri e chorei assistindo).

É uma bela história sobre pessoas essencialmente boas, o que a torna bastante refrescante em termos de entretenimento. Não há anti-heróis aqui; apenas pessoas que querem ver o melhor nos outros. 

A ideia de um romance legítimo entre um homem adulto e uma boneca pode deixar você desconfortável, mas se prestar atenção, vai conseguir entender as metáforas sobre amadurecimento.

Então, se você está a fim de ver o Ryan Gosling apaixonado por uma boneca que não é a Barbie, não perca A Garota Ideal no Prime Video.

Análise psicológica do filme


Por Monique Gomes, jornalista, cinéfila e livre de glúten