O objetivo é melhorar a qualidade de vida em todos os aspectos.
Uma das estrelas nesse cenário é a segurança por vídeo. Estamos falando de câmeras de alta resolução e durabilidade, tanto fixas quanto móveis, que conseguem enxergar até no escuro.
São sistemas que podem ser instalados estrategicamente para cobrir todos os ângulos, eliminando qualquer ponto cego e proporcionando uma visão completa dentro e ao redor das instalações prisionais.
É uma revolução que está transformando o modo como garantimos a segurança nas prisões.]
Leia também:
Vamos falar sobre a rede prisional em Manaus, a maior cidade do Amazonas.
Antes, os agentes penitenciários precisavam ficar de olho em várias telas, 24 horas por dia, 7 dias por semana, para detectar qualquer atividade suspeita nas seis instituições prisionais.
Em alguns presídios que não tinham sistemas eletrônicos, eles faziam esse monitoramento a partir de guaritas nas cercas.
Mas a tecnologia de segurança deu uma mãozinha e trouxe uma revolução para tornar tudo mais eficiente:: um software de centro de comando superavançado se tornou o epicentro de todas as informações.
Nele, os agentes podem ver todas as câmeras, controlá-las remotamente, dar uma olhada nas gravações e até gerenciar os rádios de suas equipes. Isso é integração total.
E o que é mais legal é que essa tecnologia também se aproveita da inteligência artificial e análises avançadas para orquestrar todas as operações de forma coordenada com os centros de controle.
Com a automação, o tempo de resposta é super rápido, e os erros são minimizados. Isso é especialmente importante quando cada segundo conta, como nas operações em presídios.
Além de tudo, o hub de comando pode se conectar com sistemas de georreferenciamento, rastreando em tempo real a localização das viaturas por GPS ou telemetria.
Isso deixa as patrulhas e outras ações muito mais seguras para todos.
Como você pode ver, a tecnologia moderna está tornando a superlotação nos presídios mais gerenciável. Afinal, todos merecemos sentir cada vez mais segurança no nosso dia a dia, seja em casa, na rua, no trabalho ou em qualquer lugar.
Por Monique Gomes, jornalista, cinéfila e livre de glúten
No thriller psicológico Não Solte! (2024, Prime Video), dirigido por Alexandre Aja, a linha entre realidade e alucinação se desfaz em um pesadelo angustiante. A trama acompanha uma mãe desesperada que luta para proteger os filhos de uma força sombria. E se a verdadeira ameaça estiver dentro dela mesma? À medida que eventos inexplicáveis tomam…
Morbius (2022, Netflix) traz Jared Leto no papel do Dr. Michael Morbius, marcando a segunda aposta da Sony em dar um filme solo a um vilão do Homem-Aranha, após o sucesso de Venom (2018) e a sequência Venom: Tempo de Carnificina (2021). Na trama, o brilhante cientista Michael Morbius sofre de uma rara doença sanguínea…
Adolescência conta a história de como o mundo de uma família vira de cabeça para baixo quando Jamie Miller (Owen Cooper), de 13 anos, é preso pelo assassinato de uma adolescente onde ambos estudavam. O longa foi filmado em um único plano-sequência, ou seja, sem cortes aparentes, aumentando a tradição do espectador. O diretor Philip…
Publicar comentário