Pular para o conteúdo

Apple Vision Pro: conheça o computador espacial

O Apple Vision Pro traz uma nova dimensão para a computação pessoal: transforma a forma como os usuários interagem com os aplicativos preferidos, capturam e revivem memórias, desfruta de programas de TV e filmes incríveis, além de se conectar com outras pessoas nas redes sociais.

O que é o Apple Vision Pro?

É um computador espacial que integra perfeitamente o conteúdo digital ao mundo físico, mantendo os usuários presentes e conectados entre si.

A tecnologia cria uma tela infinita para aplicativos para ir além dos limites de uma exibição tradicional, com interface tridimensional.

O sistema é controlado de forma natural e intuitiva por meio dos olhos, mãos e voz do usuário. O design inovador do Vision Pro inclui um sistema de exibição de ultra-alta resolução.

“Assim como o Mac nos apresentou a computação pessoal e o iPhone nos apresentou a computação móvel, o Apple Vision Pro nos apresentou a computação espacial”. 
Tim Cook, CEO da Apple. 

Novas experiências extraordinárias

Tela infinita para trabalhar em casa ou no escritório

Graças à tela infinita, ao acesso aos aplicativos favoritos e às novas opções de multitarefa, com o Apple Vision PRO é possível aumentar a produtividade.

Além disso, com o suporte para Magic Keyboard e Magic Trackpad, dá pra configurar o espaço de trabalho ideal com recursos sem fios com tela 4k enorme, privada e portátil.

Experiências imersivas de entretenimento

Equipado com dois monitores de altíssima resolução, o Apple Vision Pro tem o poder de transformar qualquer ambiente em uma sala de cinema pessoal:

  • tela de 30 metros de largura e um sistema de áudio espacial avançado.

Os usuários podem desfrutar de filmes, programas de TV e até mesmo filmes tridimensionais impressionantes.

O Apple Immersive Video permite acessar gravações de alta resolução em 180 graus e transportar a pessoa para lugares completamente novos.

A computação espacial abre portas para novas formas de jogos: os usuários podem aproveitar mais de 100 jogos do Apple Arcade em uma tela de qualquer tamanho que desejarem.

Memórias ganham vida 

Com a estreia da primeira câmera tridimensional da Apple, o Apple Vision Pro oferece a capacidade de capturar, reviver e mergulhar em suas memórias favoritas.

Os usuários podem visualizar suas imagens e vídeos em tamanho real, com cores vibrantes e detalhes espetaculares.

Cada foto panorâmica tirada com o iPhone se expande e envolve o usuário, criando a sensação de estar exatamente no local da captura.

Reuniões em realidade virtual aumentada

Com o Apple Vision Pro, todos os participantes da chamada são refletidos em blocos de tamanho real, criando a sensação de que estão falando exatamente de onde estão posicionados.

Os usuários são representados como um avatar, uma versão digital de si mesmos criada com as mais avançadas técnicas de aprendizado de máquina da Apple.

O personagem reflete os movimentos faciais e das mãos em tempo real. Com isso, as pessoas podem desfrutar de atividades conjuntas, como assistir a um filme.

Design inovador do Apple Vision Pro

O Apple Vision Pro apresenta uma peça de vidro laminado tridimensional que funciona como uma lente para câmeras e sensores, permitindo a fusão do mundo físico com o conteúdo digital.

O dispositivo é construído com uma estrutura de liga de alumínio curvada em torno do rosto do usuário, oferecendo um ajuste personalizado através de um sistema modular.

O áudio é mantido próximo aos ouvidos por meio de alças flexíveis, enquanto a faixa de cabeça tricotada em 3D proporciona amortecimento, respirabilidade e elasticidade.

A pulseira é facilmente trocada para diferentes tamanhos e estilos.

O que disse Mark Zuckerberg

Zuckerberg expressou a opinião de que o Apple Vision Pro oferece uma experiência mais solitária, enquanto a Meta está comprometida em criar um metaverso para convivência virtual.

O CEO da Meta demonstrou entusiasmo e otimismo em relação ao caminho que a empresa está seguindo nesse campo, considerando que será uma jornada divertida.

Apple Vision Pro preço Brasil

O Apple Vision Pro terá um preço inicial de $3.499 (EUA) e estará disponível no início de 2024 para compra no site da empresa e nas lojas físicas da Apple nos EUA. Para pedir o seu dispositivo aqui no Brasil, fique de olho na Loja da Apple na Amazon brasileira.


Monique Gomes, editora-chefe da Revista de Entretenimento Blog da Monique

Por Monique Gomes

Empreendedora digital,
copywriter, analista de SEO
on-page, gestora de tráfego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *