Pular para o conteúdo

Afinal, qual a história da Mulher Hulk?

Mulher Hulk é uma série de ação e aventura disponível na Disney Plus baseada na super-heroína de mesmo nome dos quadrinhos da Marvel Comics.

Os episódios são estrelados por Tatiana Maslany como Jennifer Walters, uma advogada que, depois de ser transformada em Hulk, se dedica exclusivamente a defender heróis da MCU.

Você deve estar se perguntando: desde quando a Mulher Hulk existe?

Conheça a história da garota verde, saiba mais sobre seus poderes e o que assistir antes pra entender melhor o contexto da série.

Qual a origem da Mulher Hulk?

A Mulher Hulk, também conhecida como She-Hulk em inglês, é um personagem fictício dos quadrinhos da Marvel.

A Mulher Hulk, também conhecida como She-Hulk em inglês, é um personagem fictício dos quadrinhos da Marvel.

O nome da personagem é Jennifer Walters, uma advogada bem-sucedida e prima de Bruce Banner, o Hulk original.

É filha de William Walters, um xerife do condado de Los Angeles, e Elaine Walters, que morreu em um acidente quando Jennifer tinha 17 anos.

Ao longo das histórias em quadrinhos, a Mulher Hulk tem sido retratada como uma personagem forte, independente e com um senso de humor sagaz.

Participou de várias equipes de super-heróis, incluindo os Vingadores e o Quarteto Fantástico, além de estrelar suas próprias séries de quadrinhos solo.

Como Jennifer Walters se transforma em She-Hulk?

Jennifer foi transformada em Hulk depois de receber uma transfusão de sangue do próprio Hulk (Mark Ruffulo, na série) depois de ser gravemente ferida.

O fato aconteceu por conta da retaliação de bandidos contra o carro onde Jennifer estava dirigindo. Diferentemente do Hulk tradicional, Jennifer mantém a personalidade quando se transforma na Mulher Hulk, além da inteligência e capacidade de raciocínio.

A Mulher Hulk tem uma força sobre-humana, resistência aumentada e habilidade de cura acelerada. Também é capaz de alterar entre a forma física entre Hulk e Humana.

Jennifer é tão humana quanto Hulk

Jen é uma advogada de 30 e poucos anos, tropeçando na vida como qualquer pessoa. Ela está lidando com trabalho, amizades e uma vida amorosa estagnada.

Aliás, há algo cativante em assistir a uma mulher verde de 1,80m atravessar as inúmeras armadilhas do namoro online enquanto está de pijama no sofá.

A autenticidade de Jen vem em grande parte devido à feroz equipe criativa feminina nos bastidores: a diretora Kat Coiro e a produtora Wendy Jacobson.

É uma série feminista?

Não é o objetivo da série parecer feminista, mas ela flerta com o feminismo sim, afinal, é feita por mulheres que estão apresentando uma heroína mulher.

Quando Bruce Banner ( Mark Ruffalo ) fica perplexo com a transição aparentemente suave da nova Hulk enquanto ele sofre horrores para dominar a própria raiva, a mensagem é clara:

a raiva é um fenômeno ao qual ela, como mulher e advogada em um mundo abertamente machista, está muito acostumada a gerenciar…

O compromisso da série também é a comédia e, assim como Deadpool, a Mulher Hulk também usa a quebra da quarta parede, interagindo diretamente com o espectador.

O que ver antes de assistir à Mulher Hulk?

Tim Roth, ator que faz o Abominável na série Mulher Hulk
O Abominável tem uma participação hilária na série.

Se você é um nerd que ama cada detalhe, um filme importante pra ver antes de maratonar a mulher verde na Disney Plus é O Incrível Hulk de 2008.

O filme conta as origens do Hulk e também de Emil Blonsky, conhecido como Abominação, que desempenha um papel importante na série She-Hulk.

Se for preciso, faça uma revisão dos filmes em que o personagem aparece, como:

  • Os Vingadores
  • Vingadores: Era de Ultron,
  • Thor: Ragnarok,
  • Vingadores: Guerra Infinita
  • Vingadores: Ultimato;
  • Homem de Ferro 3
  • e Capitão Marvel.

Outro filme que vale a pena conferir é Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que apresentou o retorno de Abominação ao MCU e contou com a participação de Wong, que também tem participação especial em She-Hulk.

Para rever Wong, coloque ainda Doutor Estranho e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura à sua lista de filmes.


Monique Gomes, editora-chefe da Revista de Entretenimento Blog da Monique

Por Monique Gomes

Empreendedora digital,
copywriter, analista de SEO
on-page, gestora de tráfego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *