Pular para o conteúdo

O que são Easter Eggs em Filmes, Séries e Games?

Você já assistiu a um filme, série ou jogou um videogame e percebeu aqueles pequenos detalhes que só os fãs mais atentos conseguem encontrar?

Bem, essas surpresas escondidas são conhecidas como “Easter Eggs”.

O que são Easter Eggs?

Cena em Frozen 2: Elsa usava o dom para divertir a irmã criando figuras feitas de neve: Dumbo, Baymax, Branca de Neve e o Príncipe Encantado aparecem como easter eggs.
Frozen 2: Elsa usava o dom para divertir a irmã criando figuras feitas de neve: Dumbo, Baymax, Branca de Neve e o Príncipe Encantado aparecem como easter eggs.

São referências escondidas em filmes, séries e games. Eles podem ser de qualquer coisa, desde pequenos detalhes até grandes aparições de personagens ou eventos.

Os easter eggs são desenvolvidos como uma espécie de piada internet ou para desafiar a percepção do público e adicionar camadas extras de diversão e engajamento.

Tipos de Easter Eggs

Existem muitos tipos diferentes de easter eggs. Alguns dos mais comuns incluem:

Referências a outros filmes, séries ou jogos

Quando os criadores de conteúdo fazem referência às próprias obras ou a obras de outros criadores. Isso é uma forma de homenagear outras obras ou criar um senso de continuidade entre diferentes histórias.

Erros propositais

Quando os criadores de conteúdo incluem erros propositalmente em suas obras. Isso pode ser uma forma de brincar com os fãs ou de adicionar um toque de humor.

Mensagem secretas

Quando os criadores de conteúdo escondem mensagens secretas, tipo desde dicas sobre o futuro da história até simplesmente uma forma de dizer olá aos fãs.

Games e Consoles por Categoria

Por que os criadores de conteúdo incluem easter eggs?

Alguns dos motivos mais comuns incluem:

Para interagir com os fãs

Os easter eggs são uma forma divertida de os criadores de conteúdo interagirem com os fãs e de mostrar que eles se importam com o feedback deles.

Para dar um toque de mistério

Os easter eggs podem adicionar um toque de mistério e diversão às obras dos criadores de conteúdo. Isso pode fazer com que os fãs queiram assistir ou jogar novamente as obras para tentar encontrar todos os easter eggs.

Para homenagear outras obras

podem ser uma forma de os criadores de conteúdo homenagear outras obras que eles admiram. Isso pode ser uma forma de mostrar seu apreço pelos criadores dessas obras ou de simplesmente compartilhar sua paixão por essas obras com os fãs.

Como encontrar detalhes escondidos?

A melhor maneira de encontrar um objeto escondido é prestar atenção aos detalhes. Se você notar algo estranho ou incomum, é uma boa ideia investigar.

Você também pode procurar easter eggs no YouTube, pois existem muitos sites e comunidades que catalogam easter eggs de filmes, séries e videogames.

Onde encontrar

Os easter eggs podem ser encontrados em qualquer lugar, desde filmes e séries populares até videogames independentes. No entanto, alguns lugares são mais propensos a ter easter eggs do que outros.

Alguns dos lugares mais comuns para encontrar easter eggs incluem:

  • Créditos: Os créditos são um ótimo lugar para encontrar easter eggs, pois muitas pessoas não prestam atenção a eles.
  • Cenários: Muitas vezes, os cenários são recheados de easter eggs, desde detalhes até grandes aparições de personagens ou eventos.
  • Trilha sonora: A música é uma ótima fonte de easter eggs, pois permite inserir referências a outras obras ou eventos.
  • Diálogos: As falas também podem conter easter eggs.

3 Easter Eggs Famosos

1. O diário de Anne Frank em O Discurso do Rei (2010)

O diário de Anne Frank é um easter egg no filme O Discurso do Rei.

O diário de Anne Frank aparece brevemente em O Discurso do Rei, quando William (Colin Firth) está escrevendo seu discurso para a rendição da Alemanha. O diário está aberto na página em que Anne escreve sobre sua esperança de um dia ver a paz na Europa.

2. A placa do carro de Marty McFly em De Volta para o Futuro (1985)

A placa do carro em De Volta para o Futuro faz referência ao ano da viagem no tempo.

A placa do carro de Marty McFly (Michael J. Fox) em De Volta para o Futuro é personalizada com o número 1955, o ano em que ele viaja no tempo. A placa também tem uma imagem de uma torre, que é um símbolo de Hill Valley, a cidade onde o filme se passa.

3. Stan Lee no Universo Cinematográfico da Marvel

Stan Lee aparece em praticamente todos os filmes da Marvel

O lendário criador de quadrinhos, Stan Lee, fez aparições especiais em quase todos os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), deixando os fãs ansiosos para descobrir onde ele apareceria a cada novo lançamento.

Esses são apenas alguns exemplos dos inúmeros Easter Eggs que encantam os fãs em diferentes mídias. Cada um deles adiciona uma camada adicional de diversão e descoberta para os espectadores e jogadores mais atentos.

Conclusão

Os easter eggs são uma parte divertida da cultura pop. Eles podem ser uma forma de os criadores de conteúdo interagirem com os fãs, adicionar um toque de mistério e diversão às suas obras e homenagear outras obras. Se você é fã de filmes, séries ou videogames, procure easter eggs nas suas obras favoritas. Você pode se surpreender com o que encontrar.