Pular para o conteúdo

9 Fatos curiosos antes de assistir ao filme da Barbie

A Barbie é uma boneca que marcou a infância da maioria das crianças e permanece super icônica na cultura pop para gerações futuras. 

Uma das principais razões para isso foi o fato de incluir tantas etnias, gêneros e profissões. Não foi apenas a Barbie, mas também o Ken, que foi criado com a inclusão em mente. 

O filme da bonita estreia no Brasil no dia 20 de julho: enquanto isso, divirta-se com estas curiosidades.

9 detalhes [sem spoilers] sobre o filme da Barbie

Barbie e Ken em cena do filme da boneca mais famosa do mundo.

Confira alguns detalhes antes da estreia:

1. O filme passou de mão em mão

O filme foi anunciado há mais de uma década: originalmente pertencia à Universal Pictures, mas devido a nenhum desenvolvimento, foi adquirido pela Sony Pictures em 2014. Por motivos desconhecidos desistiram do filme em 2017.

Decidiram que Anne Hathaway iria estrelar como a boneca famosa, mas sem progressos. O contrato da Sony expirou em 2018 e Barbie foi para as mãos da Warner Bros. Finalmente, em 2019 anunciaram Margot Robbie e Greta Gerwig como a dupla atriz-diretora principal do filme.

2. O jeito hilário que Ryan aceitou ser Ken

Ken, amigo e namorado da Barbie.

Em uma entrevista, Ryan Gosling (foto) disse que aceitou o papel de Ken depois de ver o boneco Ken de sua filha caído de bruços na lama. Ele enviou uma foto para a diretora do filme, Greta Gerwig, e disse: “Serei seu Ken, a história dele deve ser contada”.

3. A diretora de Barbie quebrou as regras

Greta Gerwig, diretora do filme

Greta Gerwig (foto), que é famosa por filmes como Lady Bird, Little Women e Mujercitas, sempre filmou seus filmes na proporção 2:1, mas quebrando sua própria regra, Barbie será seu primeiro filme filmado na proporção 1,85:1 para fazer os quadros parecem mais altos.

4. A própria Mattel ajudou na cenografia

A Mattel , a empresa de brinquedos que criou a Barbie, contribuiu com a cenografia do filme. Para manter intacto o charme old-school do mundo da Barbie, a Warner Bros decidiu trabalhar com a Mattel para o design de produção do filme. Esta será a primeira contribuição bem-sucedida da Mattel para um filme live-action da Barbie, depois de algumas animações que eles produziram anteriormente.

5. Greta Gerwig dispensou uso de CGI

Os pés da boneca são flexionados, então a equipe sugeriu usar computação gráfica, já que Margot Robbie teria dificuldades para andar de pés descalços.

No entanto, a diretora vetou a ideia para priorizar a performance da atriz, que contou com a ajuda de barras de apoio para caminhar como a boneca.

6. O figurino tá um arraso

parte do figurino do filme Barbie

Os figurinos de Barbie são feitos por Jacqueline Durran, duas vezes vencedora do Oscar. É certo que os figurinos seriam um dos fatores mais importantes do filme, e Jacqueline Durran, que já trabalhou com Greta Gerwig anteriormente em Mulherzinhas, também se dedicou ao máximo no estilo da boneca.

7. Quem está no elenco de Barbie

Cena do filme Barbie em que ela e Ken são presos pela polícia.

O filme da Barbie inclui uma série de grandes estrelas no elenco, incluindo Robbie como Barbie e Gosling como Ken.

Will Ferrell interpreta o CEO da Mattel. Kingsley Ben-Adir, Scott Evans, Simu Liu, Ncuti Gatwa estão interpretando diferentes versões de Ken, enquanto Hari Nef, Emma Mackey, Dua Lipa, Anna Cruz Kayne, Sharon Rooney, Issa Rae, Kate McKinnon, Nicola Coughlan, Alexandra Shipp e Ritu Arya está jogando diferentes versões da Barbie. Além disso, Emerald Fennell está interpretando Midge enquanto Michael Cera está interpretando Allan.

Pôsteres de personagens também foram revelados para personagens não-Barbie, incluindo America Ferrera como “um humano”, Ariana Greenblatt como outro “humano”, Helen Mirren como “o narrador”, Connor Swindells como um “estagiário” e Jamie Demetriou como “um terno.”

8. O filme vai ser proibido no Vietnã

O Vietnã optou por proibir a exibição do filme Barbie por conta de uma cena que retrata o território contestado pela China no Mar do Sul da China.

A cena mostra um mapa que inclui a polêmica “linha de nove traços” utilizada pela China para ilustrar reivindicações sobre extensas áreas do Mar do Sul da China.

Embora uma decisão de arbitragem de um tribunal em Haia, em 2016, tenha refutado as reivindicações da China, o país se recusa a reconhecer essa decisão.

9. Barbie estreia em julho nos cinemas

No dia 20 de Julho você já pode conferir a bonita nos cinemas ou esperar ela aparecer em alguns streaming da vida…


Por Monique Gomes, jornalista, cinéfila e livre de glúten

Compartilhe com amigos!
Monique Gomes

Monique Gomes

Monique Gomes é um ser pensante, jornalista certificada em marketing digital, copywriter, cinéfila e livre de glúten.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *