Pular para o conteúdo

24 Citações de Matthew Perry, o eterno Chandler de Friends

Enquanto as câmeras de Friends faziam o mundo rir, Mattew Perry, ator que faleceu no dia 28 de Outubro, lutava contra o álcool e as drogas.

Em seu livro de memórias “Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível”, o leitor faz uma verdadeira viagem pelo turbilhão de altos e baixos na vida do ator que conquistou corações nos anos 90.

Perry abriu as cortinas da infância marcada pelo divórcio dos pais e a primeira experiência com álcool, uma escolha que o levaria à “aquela coisa terrível” que quase o consumiu.

Além dos desafios com o vício, Perry compartilha suas experiências amorosas e a relação com o elenco de Friends. Conti

24 Frases para saber mais sobre Mattew Perry

  • “O vício é como o Coringa. Ele só quer ver o mundo inteiro queimar.”
  • “E se você vai culpar seus pais pelas coisas ruins, você também precisa dar-lhes crédito pelas coisas boas.”
  • “Se você passar muito tempo olhando no espelho retrovisor, seu carro vai bater.”
  • “Acho que você realmente precisa realizar todos os seus sonhos para perceber que são sonhos errados.”
  • “É muito estranho viver em um mundo onde, se você morresse, isso chocaria as pessoas, mas não surpreenderia ninguém.”
  • “Agora, depois de todos esses anos, tenho certeza de que fiquei famoso para não desperdiçar minha vida inteira tentando ficar famoso. Você tem que ficar famoso para saber que essa não é a resposta. E ninguém que não seja famoso acreditará verdadeiramente nisso.”
  • “Não sou o maior fã de confronto. Eu faço muitas perguntas. Só não em voz alta.
  • “Às vezes tenho vontade de dizer a Deus para se foder por tornar meu caminho tão difícil.”
  • “Quando alguém faz algo de bom para outra pessoa, eu vejo Deus. Mas você não pode doar algo que não tem. Então, procuro me aprimorar diariamente. Quando esses momentos chegam e eu sou necessário, eu resolvi minhas coisas e faço o que todos estamos aqui, que é simplesmente ajudar outras pessoas.”
  • “Minha mente está decidida a me matar, e eu sei disso. Estou constantemente cheio de uma solidão oculta, de um anseio, agarrado à noção de que algo fora de mim irá me consertar. Mas eu tinha tudo o que o exterior tinha a oferecer!”
  • “Você é tudo que eu nunca soube e que sempre quis.”
  • “Os bebedores pensam que estão tentando escapar, mas na verdade estão tentando superar um transtorno mental que não sabiam que tinham.”
  • “Meu avô, o maravilhoso Alton L. Perry, cresceu perto de um pai alcoólatra e, como resultado, ele nunca tocou em uma bebida em sua vida, durante todos os noventa e seis longos e maravilhosos anos de uso. Eu não sou meu avô.”
  • “O homem leva a bebida, a bebida leva todo o resto.”
  • “E você já ficou na beira da água e tentou parar a onda? Isso continua independentemente do que façamos, independentemente do quanto tentemos. O oceano nos lembra que somos impotentes em comparação.”
  • “Estar na cozinha sempre traz à mente Deus. Ele apareceu para mim em uma cozinha, é claro, e ao fazer isso salvou minha vida. Deus está sempre lá para mim agora. É difícil acreditar, diante de tudo, que ele ainda aparece para nós, mortais, mas ele aparece, e a questão é essa: o amor sempre vence.”
  • “Isso é o que estava faltando. Deve ser assim que as pessoas normais se sentem o tempo todo. Eu não tenho nenhum problema. Tudo se foi. Eu não preciso de atenção. Estou bem cuidado, estou bem.”
  • “Esses homens não estavam bebendo para escapar; eles estavam bebendo para superar um desejo além de seu controle mental.”
  • “Eu sou eu. E isso deveria ser suficiente, sempre foi suficiente. Fui eu que não entendi isso. E agora eu faço. Sou ator, sou escritor. Eu sou uma pessoa. E um bom nisso. Quero coisas boas para mim e para os outros, e posso continuar a trabalhar por essas coisas. Há uma razão pela qual ainda estou aqui. E descobrir por que é a tarefa que foi colocada diante de mim. E isso será revelado. Não há pressa, nem desespero. Só o fato de estar aqui e me importar com as pessoas já é a resposta. Agora, quando acordo, acordo curioso, me perguntando o que o mundo reserva para mim e eu para isso. E isso é o suficiente para continuar.”
  • “Mas o vício acorda antes de você e quer você sozinho. O alcoolismo sempre vencerá. Assim que você levantar a mão e disser: “Estou tendo um problema”, o álcool zomba, você vai dizer algo sobre isso? Tudo bem, vou embora por um tempo. Mas eu voltarei. Isso nunca vai embora para sempre.”
  • “Se eu tivesse que fazer tudo de novo, ainda faria o teste para Friends? Você pode apostar que eu faria isso. Eu beberia de novo? Você pode apostar que eu faria isso. Se eu não tivesse álcool para acalmar meus nervos e me ajudar a me divertir, eu teria pulado de um prédio alto em algum momento dos meus vinte anos.”
  • “Encontre um amigo que desista de algo com você – você ficará surpreso com o que isso significa para uma amizade.”
  • “Eu ainda não era totalmente eu; Eu era apenas partes de mim (e também não as melhores partes).
  • “Martin Sheen virou-se para mim e disse: ‘Você sabe o que São Pedro diz a todos que tentam entrar no céu?’ Quando olhei fixamente, o homem que já foi presidente disse: ‘Peter disse: ‘Você não tem cicatrizes?’ E quando a maioria respondia com orgulho: ‘Bem, não, não, não’, Peter diz: ‘Por que não? Não havia nada pelo qual valesse a pena lutar?”

Veja também:


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.
  • Por que The Housemaid terminou de forma trágica?
    Em The Housemaid (2010/Prime Video), ou A Empregada, em português, nos deparamos com a dinâmica complexa de uma família rica e seus empregados. O filme do diretor Im Sang-soo é um remake do original lançado em 1960 (com direção de Kim Ki-young), uma das obras mais importantes e influentes da história do cinema sul-coreano e… Leia »Por que The Housemaid terminou de forma trágica?
  • O Talentoso Ripley Final Explicado
    Nos últimos anos, uma onda de thrillers, dramas, comédias de humor ácido e estudos de personagens envolvendo pessoas queer em atividades criminosas tem conquistado os cinéfilos. Por exemplo, O Talentoso Ripley, filme de 1999 que agora está disponível no catálogo da Netflix, tem as mesmas características que resultou no sucesso estrondoso de Saltburn. O filme… Leia »O Talentoso Ripley Final Explicado
  • Quem é o assassino em A Estranha Perfeita?
    A Estranha Perfeita é um thriller psicológico de 2007 estrelado por Bruce Willis e Halle Berry disponível na Netflix. A premissa do filme envolve Rowena Price como uma jornalista que se disfarça para solucionar o misterioso assassinato de uma amiga de infância. A história brinca o tempo todo ao apontar os suspeitos, engana propositalmente o… Leia »Quem é o assassino em A Estranha Perfeita?
  • Desvendamos Rebel Moon Parte 1 e 2
    Uma narração lida por Anthony Hopkins logo no começo de Rebel Moon informa aos espectadores que o filme é basicamente Star Wars 2.0: “Um governante tirânico chamado Regente Balisarius do “Mundo Mãe” está tentando reprimir as forças rebeldes que ameaçam usurpar seu governo… No desfecho de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo,… Leia »Desvendamos Rebel Moon Parte 1 e 2
  • O Exorcista – O Devoto Explicado
    O Exorcista de William Friedkin, lançado em 1973, é um marco indiscutível do terror cinematográfico. Com uma bilheteria impressionante e influência que transcende gerações, o filme se tornou um clássico instantâneo. Agora, décadas depois, surge O Exorcista – O Devoto (2023/Prime Video), uma sequência que busca honrar o legado do original, mas parece falhar em… Leia »O Exorcista – O Devoto Explicado