Pular para o conteúdo

Curta-metragem na Netflix é um grito por justiça racial

Revista de Entretenimento

Em Dois Estranhos (2021) um homem que tenta voltar para casa fica preso em um loop temporal que o força a reviver um confronto mortal com um policial.

Dois Estranhos (Two Distant Strangers), curta-metragem na Netflix, é uma história de looping no tempo. Mas não é o tipo de loop fofinho no qual o protagonista aprende a amar, como em Palm Springs…

O filme de 32 minutos é sobre algo mais urgente e poderoso:

Demonstrar que não importa o que os negros façam: a impotência para impedir a polícia de matá-los predomina. 

Saiba mais sobre essa obra genial.

Dois Estranhos | Curta-metragem na Netflix

protagonistas em cena no curta Two Distant Strangers, um curta-metragem na Netflix.

Escrito pelo comediante, escritor e diretor Travon Free, Dois Estranhos gira em torno de um cartunista negro chamado Carter James (Badass) e suas repetidas tentativas fracassadas de voltar para casa.

Seus planos de chegar em casa são frustrados por um encontro mortal recorrente com um policial branco que o obriga a reviver o mesmo dia indefinidamente.

Projeto nasceu do movimento Black Lives Matter

Travon começou a trabalhar no filme no ano passado em meio ao Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), protestos após os assassinatos de George Floyd, Breonna Taylor, Ahmaud Arbery e incontáveis ​​outros na comunidade negra.

Em entrevista ao portal Complex, ele relatou que começou a escrever depois de ver as marchas na Califórnia e as violentas interações entre os policiais e os manifestantes.

“Sempre que saio de casa, penso que não tenho de fazer nada para encontrar a polícia. Eu literalmente não tenho que fazer nada. O registro do meu carro está quitado. Não há razão para me parar. No final do dia, nada disso importa.

É uma coisa que parece que vai te encontrar, quer você queira ou não. Essa é a natureza infeliz disso. Essa é a impotência disso, e isso é assustador. ”

O medo de que um encontro com a polícia possa rapidamente se tornar fatal é difícil para qualquer pessoa que não seja negra”, disse.

Travon revelou ainda que a repetição é para dizer que, quando você está assistindo e sentindo isso, é o que eles sentem todos os dias.

Passamos por esse mesmo ciclo toda vez que ouvimos uma notícia, toda vez vemos um novo vídeo”, contou

Veja também:

5 motivos para você assistir ao Curta!

1. Reflexão sobre questões sociais

Dois Estranhos aborda de forma impactante e provocativa questões sociais relevantes, como racismo e violência policial.

Você será levado a refletir sobre esses temas e aprofundar sua compreensão sobre as experiências vividas por muitas pessoas em nossa sociedade.

2. Narrativa envolvente

O curta apresenta uma narrativa cativante e envolvente, mantendo o espectador intrigado e ansioso para descobrir o desfecho da história.

A trama bem construída e a atuação convincente dos personagens contribuem para uma experiência intensa e emocional.

3. Mensagem impactante

Dois Estranhos transmite uma mensagem poderosa sobre a importância da empatia, da justiça e da necessidade de combater a discriminação.

O curta desperta a consciência do espectador para as consequências de atos de violência e o impacto que eles têm na vida das pessoas.

4. Direção e produção de qualidade

A história tem uma direção habilidosa e uma produção de alta qualidade, garantindo uma experiência visualmente cativante e esteticamente apurada.

A cinematografia e a trilha sonora complementam a história, adicionando camadas adicionais de profundidade e emoção.

5. Reconhecimento e premiações

Dois Estranhos recebeu aclamação da crítica e conquistou diversos prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Curta-Metragem de Live Action 2021.

A relevância e o reconhecimento do curta são indicativos da sua qualidade e do impacto que pode causar no público. Não perca a oportunidade de assistir.

Como vimos, o curta-metragem na Netflix Dois Estranhos “é um símbolo de como os curtas podem ser excelentes e como esse tipo de material permite a versatilidade de responder à vida real de uma maneira muito rápida”, nas palavras de Travon Free.


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.

Você ainda baixa filmes na internet?

5/ 5 (3 classificação)

O Roku Express é a maneira mais fácil e barata de transformar sua TV em Smart TV de verdade. Basta plugar e ativar pra você ter acesso a milhares de filmes e séries.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *