Pular para o conteúdo

A banda Daisy Jones And The Six existiu na vida real?

Daisy Jones And The Six é uma série Prime Video que foi adaptada do romance de mesmo nome da Taylor Jenkins Reid (autora de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e outros sucessos).

Na tela, a atriz Riley Keogh (neta de Elvis Presley) rouba a cena com longos cabelos ruivos ondulados, cardigãs de franjas e o hábito compulsivo de consumir cocaína. É a voz real (e poderosa) dela nas gravações das músicas.

A série é um presente para quem gosta da mistura de rock + ambientação da década de 70.

Quem é Daisy Jones?

Daisy é filha de um artista famoso e uma modelo francesa. Garota de espírito livre, mas estranhamente complicada.

Aos 14 anos começou a frequentar clubes na Sunset Strip de Los Angeles e, cada vez mais, consume grandes quantidades de drogas lícitas e ilícitas.

Aos 20, sua voz está sendo notada. O mesmo acontece com The Six, uma banda liderada por Billy Dunne.

Na véspera da primeira turnê, a namorada do vocalista descobre que está grávida e, com a pressão da maternidade e problemas com o marido, uma crise no relacionamento se forma.

Todos que conhecem Daisy ficam impressionados com sua beleza e atitude espontânea.

Ela adora escrever canções e, com uma voz linda e única, quer fazer sua própria música. Consegue um contrato com uma gravadora, mas infelizmente nenhuma composição é aprovada.

Daisy e The Six compartilham o mesmo empresário, e quando Billy escreve algo que o empresário considera mais adequado para uma voz feminina, sugere Daisy.

Ela se encaixa perfeitamente na banda, e sua participação traz mais pessoas aos shows. Após a primeira turnê juntos, o grupo decide torná-la a estrela principal.

Camila Morrone está no elenco

atriz Camila Morrone está no elenco
Foto: arquivo/montagem

Camila Morrone é uma modelo e atriz nascida em Buenos Aires, Argentina, em 16 de junho de 1997. Ela iniciou a carreira de modelo aos 16 anos, com marcas como: Victoria’s Secret e Topshop.

Em 2018, estreou como atriz no filme “Never Goin ‘Back” e, desde então, participou de produções como “Death Wish – Desejo de Matar” (2018), “Mickey and the Bear” (2019) e “Um Lugar Silencioso – Parte II” (2021).

Além da carreira no cinema, Camila é reconhecida pelo ativismo social, apoia causas como a proteção dos animais e o combate às mudanças climáticas. A bonita namorou o ator Leonardo DiCaprio desde.

A banda Daisy Jones and The Six existiu na vida real?

Elenco da série Daisy Jones and The Six. A banda não existe na vida real, é uma história ficcional.

Não. Daisy Jones & The Six é sobre uma banda fictícia de Rock na década de 1970.

No entanto, se você não soubesse que é ficção, certamente pensaria que o livro, assim como a série que é semelhante a um documentário, foram baseados em eventos reais.

O grupo desenvolvido inicialmente no livro é ironicamente composto por cinco membros:

Billy Dunn (Sam Claflin) e seu irmão Graham Dunn (Will Harrison), Karen (Suki Waterhouse), Eddie (Josh Whitehouse) e Warren (Sebastian Chacon). Eles se aventuram da cidade natal para as luzes brilhantes de Los Angeles.

A série é fiel ao livro?

Livro Daisy Jones And The Six de Taylor Jenkins Reid

Sabemos que nem sempre isso acontece, até porque livros e filmes são artes bem diferentes.

Contudo, no caso do livro Daisy Jones And The Six, alguns leitores relatam que partes da história não foram bem desenvolvidas, enquanto outras foram completamente apagadas.

Ainda assim, a maioria reconhece que a série tem lindas cenas dos anos 70 em tons de sépia e ensolaradas, trajes maravilhosos com franjas, flares e coordenados extravagantes, além da excelente escolha da trilha sonora e fotos arrebatadoras.

Taylor Jenkins Reid  é uma escritora talentosa que leva seu trabalho a um novo nível com Daisy Jones And The Six, capturando de forma brilhante um lugar e uma época com uma voz totalmente distinta.

Tem vinil Dayse Jones and The Six?

Disco de vinil da banda Dayse Jones tem músicas lindas
Disco de vinil da banda Dayse Jones

Sim! O álbum fictício Aurora é real. As músicas são lindas!

Nos últimos anos, houve uma ressurgência do interesse pelo disco de vinil.

Isso se deve a diversos fatores, como:

  • a qualidade sonora superior do vinil em comparação com formatos digitais;
  • a nostalgia por um tempo em que a música era mais valorizada;
  • a busca por um objeto físico que possa ser colecionado.

O vinil oferece uma experiência mais completa e interativa do que ouvir música em plataformas digitais, pois o ato de colocar o disco na vitrola e escolher a faixa manualmente é uma forma de conexão com a música.

Phoebe Bridgers, Madison Cunningham, Marcus Mumford e Jackson Browne estavam entre os músicos da vida real que ajudaram a escrever as canções do álbum Aurora, o álbum de verdade da banda fictícia.

O produtor e compositor principal foi Blake Mills. “Criar a biblioteca de músicas para Daisy Jones And The Six foi uma experiência que nunca esquecerei”, disse ele em nota.

Scott Neustadter, co-roteirista e produtor executivo, também se pronunciou, dizendo:

“Aurora representa o auge de uma carreira de gravação de curta duração. Também serve como prova |…| que derramar seu coração e alma em algo que acredita pode ter um efeito profundo no resto de sua vida”.

Trailer Daisy Jones e os Seis

Minissérie Prime Video: assista ao trailer.

Olha, a série pode até não ser das melhores, e realmente não é, mas o que realmente está viralizando são as músicas da banda Daisy Jones and The Six. A trilha é incrível!

Aproveite para ler também:


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.
  • Afinal, o que é um Beekeeper?
    Com a direção de David Ayer, o filme Beekeeper: Rede de Vingança (2024/Prime Video) entrega a Jason Statham um papel que é ao mesmo tempo novo e familiar. A jornada de Adam Clay (Jason Statham) tem início como um pacato apicultor na fazenda de Eloise. Contudo, a vida tranquila é abalada quando um grupo rouba… Leia »Afinal, o que é um Beekeeper?
  • The Bye Bye Man é real ou ficção?
    O filme de terror The Bye Bye Man (2017/MAX) traz um gancho assustador e intrigante. Há quem diga que o homem assustador existiu de verdade, mas será? Baseado em um capítulo de “O Vampiro do Presidente”, do autor Robert Damon Schneck, o filme mergulha em uma das várias lendas urbanas investigadas pelo escritor. A entidade… Leia »The Bye Bye Man é real ou ficção?
  • The 8 Show: todos ganham o prêmio em dinheiro?
    Imagine um jogo onde quanto mais alto você está, mais dinheiro você ganha? – literalmente. The 8 Show (2024/Netflix) mergulha fundo na psique humana, além de oferecer uma experiência de entretenimento intrigante. A série Netflix é um reality show fictício bem semelhante a Round 6. Oito jogadores que estão endividados por causa de problemas financeiros.… Leia »The 8 Show: todos ganham o prêmio em dinheiro?