Pular para o conteúdo

Freddy Krueger: o serial killer existiu na vida real?

Filmes como “O Exorcista”, “Annabelle”, “Invocação do Mal” são baseados em casos reais de exorcismo, possessão demoníaca e atividade paranormal. Mas será que o temido Freddy Krueger também existiu?

As histórias mais bizarras que vemos nos cinemas muitas vezes são inspiradas na realidade. Isso acontece porque roteiristas e diretores buscam inspiração para criar coisas verdadeiramente assustadoras.

Continue a leitura para conhecer a verdade sobre o Freddynho.

Quem é Freddy Krueger? Freddy Krueger é real?

Freddy Krueger é o espírito de um assassino que morreu em um incêndio e que agora assombra adolescentes.

No filme, Freddy Krueger é o espírito de um assassino de menores que morreu em um incêndio e que agora assombra os sonhos dos adolescentes.

Muitos fãs acreditam que esta história é baseada em um serial killer da vida real que tinha um modus operandi semelhante e que teve um destino semelhante.

História Frederick Charles Krueger

Uma postagem no Facebook de Lamaur Foster em outubro de 2017 afirmava ter encontrado o túmulo de Frederik Charles Kruger.

No post, Foster detalhou a história de um serial killer em 1800 que matava com uma garra de jardinagem.

A lenda da mídia social que afirma que o personagem de “A Nightmare on Elm Street”, Freddy Krueger, já foi um verdadeiro serial killer, surgiu de uma pegadinha de Halloween de 2017.

A história evoluiu ao longo dos últimos anos para oferecer novos detalhes relevantes para diferentes áreas e perdeu seu aviso de brincadeira original.

O serial killer é uma pessoa real?

Não, Freddy Krueger não foi uma pessoa real. Ele é um personagem fictício criado pelo diretor Wes Craven no filme “A Hora do Pesadelo”. É um vilão icônico conhecido por assombrar os sonhos das vítimas.

O criador de “A Nightmare on Elm Street”, Wes Craven, disse que um artigo de notícias inspirou Krueger, não um serial killer de verdade.

Aparentemente, o escritor teve a ideia do personagem de Krueger depois de ler um artigo do LA Times sobre uma família que se mudou para os Estados Unidos vindo dos Killing Fields of Cambodia.

“As coisas estavam bem e, de repente, o filho estava tendo pesadelos muito perturbadores”, lembrou Craven. “Ele disse a seus pais que estava com medo de que, se dormisse, a coisa que o perseguia o pegasse, então ele tentou ficar acordado por dias a fio. Quando ele finalmente adormeceu, seus pais pensaram que a crise havia acabado.”

Craven também se baseou nas próprias experiências para dar vida ao personagem. No comentário do DVD de A Nightmare on Elm Street, ele relata uma época em que, quando criança, um velho assustador caminhava pelo lado de fora da sua janela.

O homem estranho parou e o assustou antes de seguir em frente, e a memória ficou com o cineasta, que estava curioso sobre a psicologia do desejo desse homem de assustar uma criança como essa.

O valentão da infância de Craven também foi fundamental nas origens de Freddy Krueger, com o vilão do terror compartilhando o mesmo nome do algoz de Craven na vida real. Quem quer que fosse Fred Kruger, ele também inspirou o nome do vilão Krug da Última Casa à Esquerda.

Então, aí está, como você pode ver, a verdadeira história por trás de Freddy Krueger é um mix de vários rumores, notícias incríveis e memórias de infância.

Qual é a verdadeira história do personagem?

Frederick Charles Krueger, nascido em Springwood, Ohio em 2 de Setembro de 1938, é fruto de um estupro coletivo ocorrido num velho manicômio da Rua Elm, quando a freira Amanda Krueger foi trancada junto com cem internos por dias. Durante toda a sua vida, ele foi capaz de se lembrar dos gritos da mãe.

Qual a fala do Freddy Krueger?

“Um, dois, Freddy está atrás você! Três, quatro, melhor trancar o quarto! Cinco, seis, pegue o crucifixo!”

Porque queimaram o Freddy Krueger?

Na mitologia original, o vilão é um zelador de escola que é queimado vivo. O motivo é que Freddy abusava de crianças.

Quando Freddy Krueger morreu?

Em ‘A hora do pesadelo’, lançado em 1984, Freddy Kruger morreu em um incêndio, o que lhe rendeu cicatrizes pelo rosto e uma luva com navalhas no lugar das unhas.

Como invocar o Freddy Krueger?

Então, você deve acender as velas, apagar as luzes … Quando já tiver feito isso, tire a foto e o objeto acima mencionado e fique em frente ao espelho olhando diretamente para ele. Você deve cantar a música de Freddy e em cerca de 30 segundos ele estará fazendo sua companhia.

Como vencer o Freddy Krueger?

Uma opção é o álcool. Ficar bêbado e depois ir dormir impede o organismo de entrar na fase REM. Esse é o ponto em que as pessoas começam a sonhar. Se você não entrar neste estágio do sono, então Freddy não consegue alcançá-lo.

Onde foi gravado o filme Freddy Krueger?

Filmagens. O endereço fictício da casa que aparece no filme é Rua Elm (Elm Street), 1428. A casa onde ocorreram as gravações é uma propriedade particular localizada em Los Angeles, Califórnia na Avenida North Genesee (North Genesee Avenue), 1428.

Qual a cor da camisa do Freddy Krueger?

A camisa listrada verde e vermelha que Freddy Krueger usa tornou-se um símbolo icônico associado ao personagem. O design da camisa é característico e facilmente reconhecível.

Quem é o rival de Freddy Krueger?

Quando dois dos maiores ícones populares do cinema de horror moderno, Freddy Krueger e Jason Voorhees, se encontram mortalmente num mesmo filme, o que se pode esperar é logicamente muita carnificina explícita e uma profusão de sangue para todos os lados.

Qual a fraqueza do Freddy?

Na série, Freddy Krueger é vulnerável ao poder da crença e do medo. Quando as vítimas deixam de temê-lo e o enfrentam, sua influência enfraquece.

Qual alma possui Golden Freddy?

Golden Freddy é um personagem que aparece na série de videogames “Five Nights at Freddy’s”. Não tem relação direta com Freddy Krueger da franquia “A Nightmare on Elm Street”. A história e os personagens são distintos, e Golden Freddy é retratado como um dos animatrônicos possuídos pelos espíritos das crianças falecidas na história do jogo.

Como Freddy Krueger ganhou poderes?

Após a morte, Freddy adquiriu poderes sobrenaturais que permitem invadir e controlar os sonhos das crianças de Elm Street. Ele se tornou um ícone do mal nos sonhos, onde suas vítimas ficavam vulneráveis.

Aproveite para ler também:


Por Monique Gomes

Empreendedora digital, copywriter,
analista de SEO on-page, gestora de tráfego.