Marido agressor discute com a companheira

O que você faria se tivesse um marido agressor?

Quantas mulheres desistem de denunciar um marido agressor por receio do julgamento social e de perder para ele na justiça?

No livro “A minha vida no seu caos”, de Mariana D’Andretta, somos apresentados a uma mulher que enfrenta o estresse pós-traumático de um relacionamento abusivo.

O livro aborda as consequências desse silêncio na vida das vítimas e os impactos mesmo após o término.

O desafio de escapar de um marido agressor

Elena, uma arquiteta, acredita ter escapado do ex-marido ao mudar de bairro e trocar de emprego.

Ela nunca compartilha as experiências perturbadoras com pessoas próximas, mas busca ajuda regularmente em sessões terapêuticas.

Embora enfrente crises de ansiedade e baixa autoestima, acredita que os maiores problemas ficaram para trás, pois não mantém mais contato com o agressor.

Um reencontro inesperado e a manipulação recorrente

Tudo muda quando Elena começa um novo projeto nos bastidores de um filme, sem saber que o ex, um engenheiro civil, está trabalhando no mesmo local.

Os dois passam a se encontrar todos os dias, e ele faz de tudo para manipular a mulher novamente.

Ela acredita ser forte o suficiente para superar a situação, mas enfrenta grandes períodos de instabilidade.

‘A Minha Vida no Seu Caos’ traz temas atuais

Elena teme contar aos melhores amigos e à irmã sobre o que passou, pois acredita que não será compreendida.

A obra é dividida de forma a explicar o início do relacionamento e a progressão das situações violentas.

Os capítulos alternam entre o passado, narrado em terceira pessoa, e o presente, contado pela perspectiva pessoal de Elena.

Para uma construção fiel de um relacionamento abusivo e dos aspectos profundos do trauma, a autora contou com o apoio sensível de um psicólogo.

De acordo com Mariana D’Andretta, o livro tem como objetivo auxiliar as vítimas a lidarem com o estresse pós-traumático, o medo e a ansiedade.

Por meio da história de Elena, somos convidados a refletir sobre a importância da denúncia, a necessidade de uma rede de apoio e a coragem de enfrentar situações semelhantes.

Com uma narrativa habilmente intercalada entre passado e presente, o livro oferece uma visão abrangente sobre relacionamentos abusivos e os danos duradouros que podem causar.

“A minha vida no seu caos” é uma leitura essencial para mulheres que buscam identificar os sinais de um marido agressor e encontrar força, ao mesmo tempo que serve como chamada à sociedade.

FICHA TÉCNICA

Capa do livro A Minha Vida no seu Caos, obra que ajuda mulheres vítimas de marido agressor.

Título: A minha vida no seu caos
Autora: Mariana D’Andretta
Editora: Lura Editorial
ISBN: 978-65-5478-020-9
Páginas: 240
Preço: R$ 19,90 (e-book)
Onde comprar: Amazon

Sobre a autora:

Graduada em Comunicação Social com habilitação em Rádio, TV e Vídeo, Mariana D’Andretta nasceu em São Paulo. Dedica-se integralmente à literatura desde 2018, quando começou a participar de antologias de contos e poemas. Em cinco anos de carreira, já participou de seis projetos realizados pela Lura Editorial e pelo Selo Off Flip. “A minha vida no seu caos” é sua estreia no romance e é o primeiro livro de uma duologia, cuja continuação está prevista para lançamento em 2025.

Por Monique Gomes

Jornalista, copywriter, cinéfila e livre de glúten.

  • Não Solte! O mal é real ou alucinação?
    No thriller psicológico Não Solte! (2024, Prime Video), dirigido por Alexandre Aja, a linha entre realidade e alucinação se desfaz em um pesadelo angustiante. A
  • Morbius: por que ele se torna um vampiro?
    Morbius (2022, Netflix) traz Jared Leto no papel do Dr. Michael Morbius, marcando a segunda aposta da Sony em dar um filme solo a um
  • Adolescência: qual a motivação do crime?
    Adolescência conta a história de como o mundo de uma família vira de cabeça para baixo quando Jamie Miller (Owen Cooper), de 13 anos, é
  • Apenas Um Olhar: Qual o segredo de Jacek?
    Dirigido por Marek Lechki e Monika Filipowicz, Apenas Um Olhar (2025, Netflix) é a mais recente adaptação de Harlan Coben na Netflix. É um thriller
  • Delicious: O que Teodora faz com a família?
    Delicious (2025, Netflix) é uma versão bem literal do ditado clássico “Coma os Ricos”, amplamente atribuído ao filósofo Jean Jacques Rousseau: “Quando o povo não tiver

Publicar comentário